Useletter




  • Para ativar a sua subscrição terá de clicar no link que será enviado pela Google para o seu email.
  • A Useletter é o nosso popular email que versa sobre áreas como a Meditação, Mindfulness, Budismo, Yoga e outras atividades de 'Integração Mente-Corpo'. Contém os próximos encontros, dicas, sugestões, Meditações Guiadas e Ferramentas Práticas e uma relação forte com a (Neuro)ciência.

   
Voltar ao início

Top Ad unit 728 × 90

.

O Consumo de Carne e o Aquecimento Global



POR EDITOR SPM-BE |





O Consumo de Carne e o Aquecimento Global

A advertência sobre a carne e o meio ambiente não vem de activistas radicais. Vem de pessoas como o chefe do Painel Intergovernamental das Nações Unidas sobre Mudança do Clima, que afirmou: “comer menos carne é um passo importante na luta contra a mudança climática”. Quais as razões? Porque as vacas são mais prejudiciais do que os carros. Como ele diz: “"Por favor, coma menos carne - a carne tem uma pegada ecológica gigante. Estudos têm demonstrado que a produção de um quilo de carne causa o equivalente a 36,4 quilos de emissões de dióxido de carbono”.

Este vídeo aborda este tema e que é quase sempre esquecido quando se discutem as alterações climáticas. Estima-se que 90 bilhões de animais são criados para a produção de carne. Esses bilhões de seres produzem grandes quantidades de fezes e urina que têm que ir para algum lugar. Não referindo os problemas de saúde inerentes, esta prática certamente contribui para a poluição e contaminação em larga escala do nosso ar, água e terra.

Resumindo:
A produção animal requer enormes quantidades de energia.
A produção de carne requer tanta água que é difícil de compreender.
Criação de animais para a alimentação exige muito mais terra do que cultivar plantas para consumo directo.



O Consumo de Carne e o Aquecimento Global Reviewed by Prana | TM on 00:58 Rating: 5






MBSR

Treino de Resiliência ao Stress
e de Desenvolvimento Emocional


MBSR TTI

Em 2016 inicia a Formação de Instrutores de MBSR...

Formação

O meu 1º Retiro

Especialmente destinado Para quem deseja iniciar a...

Retiros

Retiros de Silêncio

Passar algum tempo em retiro é uma óptima forma...


Workshops

Fortemente práticos, são uma forma de ter...

Workshops


Mindfulness Institute
Sociedade Portuguesa de Meditação e Bem-Estar



Práticas de Integração 'Mente-Corpo'


A Sociedade Portuguesa de Meditação e Bem-Estar | Mindfulness Institute é uma associação científica, sem fins lucrativos, que procura contribuir para uma sociedade mais consciente através do estudo e da prática da Meditação.

Tem como missão contribuir para o estudo e para a prática da Meditação e outras abordagens de integração "mente- corpo", de forma científica e contemplativa, como forma para aumentar a qualidade de vida das pessoas e das comunidades, para o seu empowerment, facilitando a realização do seu pleno potencial.

ver mais


Bem-vind@s.






Últimas Entradas

*

 
Com tecnologia do Blogger.