Useletter




  • Para ativar a sua subscrição terá de clicar no link que será enviado pela Google para o seu email.
  • A Useletter é o nosso popular email que versa sobre áreas como a Meditação, Mindfulness, Budismo, Yoga e outras atividades de 'Integração Mente-Corpo'. Contém os próximos encontros, dicas, sugestões, Meditações Guiadas e Ferramentas Práticas e uma relação forte com a (Neuro)ciência.

   
Voltar ao início

Top Ad unit 728 × 90

.

Abra-se para a beleza!



POR EDITOR SPM-BE |





Abra-se para a beleza!


O
que considera belo? 
Há tanta beleza ao nosso redor, mas muito provavelmente para que muitas pessoas isso faz pouco sentido.

O que poderá sentir quando encontrar a beleza, incluindo as suas formas rotineiras quotidianas? 
Talvez o seu coração se abra, facilite algo na mente, há prazer e o seu espírito eleva-se. A experiência da beleza alivia o stress, alimenta a esperança, e lembra-nos que há muito mais na vida do que saltar entre tarefas. O sentimento de beleza pode ser compartilhado - já apreciou um pôr-do- sol com um amigo? – Traz-nos até mais perto dos outros. Dedique alguns momentos de cada dia para se abrir para a beleza.

Olhe verdadeiramente para as coisas ao seu redor - em especial para as coisas comuns que tendem a escapar: como o céu, a relva, os animais, as ervas daninhas, as vistas familiares, a chuva ou o frio. Tente o mesmo com os sons do quotidiano, cheiros, gostos e toques. Também procure memórias, sentimentos ou ideias amorosos.

Procure a beleza como uma criança procura conchas do mar numa praia. Esteja aberto a coisas fora do quadro de "bom" ou "muito". Deixe-se surpreender. Encontre a beleza em lugares inesperados. Quando encontrar a beleza, sinta-a. Abra-se a um crescente sentimento de beleza sem limites que irradia em todas as direcções, como se estivesse flutuando num mar de pétalas de rosa.

Reconheça a beleza nos outros, no seu carácter, escolhas, sacrifícios, aspirações. Entenda a beleza nas falhas nobres, determinação tranquila, regozije-se com a boa sorte dos outros. Ouça a beleza da voz de uma mãe acalmando uma criança, de amigos rindo, do clique e clack do giz de um professor no quadro de xisto.

Veja a beleza no rosto de alguém logo no início da vida, e veja-a também na cara de alguém no final do seu percurso. Reconheça a beleza no seu próprio coração. Faça beleza com as mãos, palavras e acções.

Mesmo a respiração é magnificente. Respire beleza, permita que a beleza o respire.
Abra-se para a beleza! Reviewed by Mindfulness Institute on 16:02 Rating: 5






MBSR

Treino de Resiliência ao Stress
e de Desenvolvimento Emocional


MBSR TTI

Em 2016 inicia a Formação de Instrutores de MBSR...

Formação

O meu 1º Retiro

Especialmente destinado Para quem deseja iniciar a...

Retiros

Retiros de Silêncio

Passar algum tempo em retiro é uma óptima forma...


Workshops

Fortemente práticos, são uma forma de ter...

Workshops


Mindfulness Institute
Sociedade Portuguesa de Meditação e Bem-Estar



Práticas de Integração 'Mente-Corpo'


A Sociedade Portuguesa de Meditação e Bem-Estar | Mindfulness Institute é uma associação científica, sem fins lucrativos, que procura contribuir para uma sociedade mais consciente através do estudo e da prática da Meditação.

Tem como missão contribuir para o estudo e para a prática da Meditação e outras abordagens de integração "mente- corpo", de forma científica e contemplativa, como forma para aumentar a qualidade de vida das pessoas e das comunidades, para o seu empowerment, facilitando a realização do seu pleno potencial.

ver mais


Bem-vind@s.






Últimas Entradas

*

 
Com tecnologia do Blogger.