Novo Website / New Website



Está com pressa? Seja paciente!


É

bom querer que as coisas aconteçam de forma adequada e oportuna. Mas e se precisar de ficar “pendurado(a), por vários anos, no seu trabalho actual antes de conseguir passar para um melhor, ou se estiver preso(a) no trânsito, ou se o seu computador não responde às suas solicitações? E agora?

Paciência Vs. Impaciência

Paciência significa gerir os atrasos, as dificuldades ou desconfortos sem ficar com stress. As circunstâncias são o que são, mas a paciência protege-o(a), como um amortecedor, do seu impacto. Em contraste, com impaciência interpretamos as circunstâncias como se estivéssemos a ser impedidos ou maltratados, assim irá sentir-se frustrado(a), decepcionado(a) ou irritado(a). Em seguida, vem a insistência: "Isto tem de mudar! "Mas, por definição, não pode cumprir esse mandamento (caso contrário, não haveria nada para ficar impaciente).

3 ingredientes tóxicos da impaciência
A impaciência combina três ingredientes de stress tóxico:

experiências desagradáveis; 

pressão ou urgência e; 

falta de controlo. 

A impaciência com os outros contém uma crítica implícita e irritação - e as pessoas querem ficar longe de ambos. Apenas procure lembrar-se como se sente quando alguém está impaciente consigo. Ou considere como os outros reagem quando está impaciente com eles. A impaciência é insatisfação, é a resistência à maneira que é.

A paciência como virtude
Com paciência sentirá uma conexão  fundamental, a porta de entrada para o contentamento. A impaciência contém cólera, a paciência é pacífica. A impaciência reduz-se ao que há de "errado", enquanto a paciência mantém-se aberta para todas as possibilidades. A impaciência não suporta sentimentos desagradáveis; paciência ajuda a tolerar o desconforto físico e emocional. A impaciência quer recompensas agora, a paciência ajuda a tolerar a gratificação adiada, o que promove o aumento do sucesso e sentimento de valia.

A paciência pode parecer uma virtude superficial, mas , na verdade, ela encarna um profundo conhecimento sobre a natureza das coisas: eles estão entrelaçados, interdependentes, confusas, imperfeitas e, normalmente, nada tem a ver consigo. A paciência também contém um ensinamento maravilhoso sobre o desejo: deseje por alguma coisa, com certeza, mas esteja em paz quando não poder tê-la. A paciência sabe que não pode fazer fluir mais rápido o rio.


Como? 

 Para uma visão geral, reflita sobre essas questões :
 Como é que sente a paciência? E a Impaciência ?
 Como se sente quando pensa em alguém que é realmente paciente?
 E sobre alguém que é muito impaciente?
 O que o(a) faz impaciente?
 O que o(a) ajuda a ficar paciente ?


Em situações difíceis: 

• Tente afastar-se dos pensamentos que o(a) fazem ser impaciente, como a justiça, a superioridade ou outros valores. Lembre-se que os padrões diferem entre pessoas e culturas. Lembre-se de que (geralmente) nada é verdadeiramente urgente.

• Esteja ciente de todas as sensações do corpo ou emoções desencadeadas pelo atraso ou frustração - e veja se pode tolerá-los sem reagir com impaciência. Relaxe o seu corpo, venha para o momento presente e abra-se à sensação de que está basicamente tudo certo agora.

• Em vez de sentir que está "perdendo" tempo, encontre coisas que são gratificantes em situações que tentam a sua paciência, por exemplo, olhar ao redor e encontrar algo bonito. Preste atenção à sua respiração, enquanto relaxa o seu corpo e deseje bem aos outros. Da mesma forma, ao invés de se ver a si mesmo como "esperando em" situações, explore o sentimento de "estar com" elas. Aproveite o momento.

• Tente ter compaixão pelos outros que parecem estar no caminho ou demorando muito.

• Escolha uma conversa - ou mesmo um relacionamento - e deliberadamente traga mais paciência. Você poderá reagir de forma mais lenta e cuidadosa (e nunca interromper), deixar a outra pessoa ter mais tempo para conversar e permitir que questões menores passar.

• Jogue com situações de rotina - como uma refeição - e demore alguns segundos ou minutos extras antes de começar, com o objectivo de fortalecer os músculos da paciência. Ofereça a paciência como um presente - para os outros, lidando com os seus próprios problemas, e para si mesmo, querendo a verdadeira felicidade. A vida é como uma vasta paisagem com erva macia e espinhos afiados; a impaciência corre nos espinhos; a paciência coloca um par de sapatos antes do percurso espinhoso.

Em destaque / Featuring

EVENTOS


MBSR Teacher Training

June 18-24, 2017

• Barcelos, Portugal
Faculty: Susan Woods, LICSW and Steven Hickman, PsyD
A Formação é da responsabilidade do Centro para Mindfulness da Universidade da Califórnia em San Diego (UCSD CFM)























MINDFULNESS$type=three$m=0$rm=0$h=250$c=12$sn=0$show=home$show=/p/mindfulness.html$hide=home

BUDISMO$type=three$m=0$rm=0$h=250$c=12$sn=0$show=home$show=/p/budismo.html$hide=home








Junte-se à comunidade

e receba o que temos para lhe oferecer!


A Sociedade Portuguesa de Meditação e Bem-Estar | Mindfulness Institute é uma associação científica, sem fins lucrativos, que procura contribuir para uma sociedade mais consciente através do estudo e da prática da Meditação (Mindfulness)...


Newsletter



Seguir


Nome












#guiada,1,activismo,1,alan-wallace,7,ansiedade,2,app,1,artigo,28,auto-compaixão,6,beth,1,book,1,budismo,20,budismo-evento,1,burnout,3,certificacao,1,Chi-kung,1,child teen mindfulness,1,cienca,1,ciencia,62,citação,2,cnv,1,cnv-retiro,1,compaixão,2,compassion,4,comunicao,1,crise,1,curso,3,Curso introdução ao Budismo,2,dalai-lama,1,depressão,2,detox,1,eckhart-tolle,3,ecologia,2,elisha goldstein,3,emoções,1,encomendar vídeos,1,escola,1,espiritualidade,3,evento,34,evento-budismo,4,evento-meditacao,39,evento-sentar,1,evento-tai-chi,2,evento-yoga,8,felicidade,9,filosofia,1,florescimento,1,formacao,5,guiada,14,guiada1,1,jovens,1,judson-brewer,2,karunavira,1,lama padma samten,2,livro,19,Matthieu Ricard,1,mbct,9,mbct-evento,3,mbrs,1,mbsr,27,mbsr-evento,9,mbsr-tti,2,meditacao,73,Meditação,15,memoria,1,mente,1,mindful-eating,6,mindfulness,136,msc,1,musica,5,online,4,pack1,7,paulo borges,3,paulo-borges,12,postura,1,pranayama,7,pratica,97,proximo-evento,2,questionário,3,quotes,1,respiracao,1,retiro,27,retiro-evento,11,richard davidson,1,rick hanson,5,sagarapriya,1,satyaprem,2,saude,47,scale,3,Sentar e Caminhar em Paz e Silêncio,1,sex,1,silêncio,1,sqp,1,stress,10,susana-santos,1,sustentabilidade,6,Tai-chi,1,test,5,teste,4,tsering,3,varios,6,videos,8,Vídeos,2,vitor-bertocchini,6,workshop,6,Yoga,22,yoga-aulas,2,yoga-retiro,2,Zen,2,
ltr
item
Sociedade Portuguesa de Meditação e Bem-Estar | Mindfulness Institute: Está com pressa? Seja paciente!
Está com pressa? Seja paciente!
A paciência como virtude Com paciência sente um encaixe fundamental, a porta de entrada para o contentamento. A impaciência contém raiva, a paciência é pacífica. A impaciência reduz-se ao que há de "errado", enquanto a paciência mantém-se aberta para todas as possibilidades. A impaciência não suporta sentimentos desagradáveis; paciência ajuda a tolerar o desconforto físico e emocional. A impaciência quer recompensas agora, a paciência ajuda a tolerar a gratificação adiada, o que promove o aumento do sucesso e sentimento de valia. Meditação, Meditar, aprender, Mindfulness, Neurociência, Atenção Plena, praticar, aprender, Budismo, retiro, aula, escola, espiritualidade. Porto, Maia, Matosinhos, Zafu - almofada de meditação.
http://2.bp.blogspot.com/-7wkNxW5O0PQ/Uw3nMJ5kiNI/AAAAAAAALuQ/0ReA4J42N3o/s1600/sociedade-portuguesa-de-medita%C3%A7%C3%A3o-Paciencia.jpg
http://2.bp.blogspot.com/-7wkNxW5O0PQ/Uw3nMJ5kiNI/AAAAAAAALuQ/0ReA4J42N3o/s72-c/sociedade-portuguesa-de-medita%C3%A7%C3%A3o-Paciencia.jpg
Sociedade Portuguesa de Meditação e Bem-Estar | Mindfulness Institute
https://www.spm-be.pt/2014/02/esta-com-pressa-seja-paciente.html
https://www.spm-be.pt/
https://www.spm-be.pt/
https://www.spm-be.pt/2014/02/esta-com-pressa-seja-paciente.html
true
9051233935020441872
UTF-8
Carregados todos os Posts Não foram encontrados Posts Ver Todos Ler Mais ReSponder Cancelar Responder Apagar Por Home PÁGINAS POSTS Ver Todos RECOMENDADO LABEL ARQIVO PROCURAR TODOS OS POSTS Nada encontrado que corresponda ao que procura Voltar Home Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agostot Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Mesmo agora 1 minuto atrás $$1$$ minutos atrás 1 hora atrás $$1$$ horas atrás Ontem $$1$$ dias atrás $$1$$ semanas atrás Mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir Este conteúdo é PREMIUM Por faver partilhe para DESBLOQUEAR Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy
iframe{display:block !important}