Useletter




  • Para ativar a sua subscrição terá de clicar no link que será enviado pela Google para o seu email.
  • A Useletter é o nosso popular email que versa sobre áreas como a Meditação, Mindfulness, Budismo, Yoga e outras atividades de 'Integração Mente-Corpo'. Contém os próximos encontros, dicas, sugestões, Meditações Guiadas e Ferramentas Práticas e uma relação forte com a (Neuro)ciência.

   
Voltar ao início

Top Ad unit 728 × 90

.

Relaxe com uma curta meditação!



POR EDITOR SPM-BE |





Relaxe com uma curta meditação!


A
esmagadora maioria das pessoas sente-se, por vezes (muitas vezes), um pouco deprimida e/ou ansiosa, e, certamente, todos nós sabemos o que é a sensação de cansaço depois de uma longa e exigente jornada.

Há muitas maneiras diferentes de lidar com esses sentimentos, desde o exercício físico até à meditação, desde a medicação até um tempo de férias. Mas pode ainda não saber que tem um remédio certo, seguro, eficaz e de baixo custo “à mão” para cada uma destas condições, entre muitas mais.

O que é este elixir mágico? 
A sua própria respiração. 


Tentemos um pequeno exercício respiratório e seguidamente 
em conjunto com uma visualização

Sente-se direito, quer esteja numa almofada ou numa cadeira.

Relaxe o seu rosto e os seus ombros.

Respire longa e profundamente e encha a sua barriga e depois o seu peito de ar.

Ao expirar, faça um som suave semelhante a "ffffffffff", estendendo a expiração, até onde puder, mas, muito importante, sem esforço.

No final da exalação, utilize os músculos abdominais para “empurrar” o ar residual que ainda resta.

Faça uma pausa para duas contagens e, em seguida, inspire.

Repita este padrão respiratório, estabelecendo uma contagem lenta de quatro para a inalação (e.g., 1, 2, 3, 4), parando por dois tempos, uma contagem lenta de quatro para a exalação (usando o som "ffffffff ") , e uma pausa para duas contagens no final da expiração.

Continue respirando dessa forma , interiorizando o ritmo até que não precise mais de contar.


Agora imagine uma pequena pena branca no chão, à sua frente. À medida que inala imagine a pena subindo do chão a poucos centímetros, pairando enquanto faz uma pausa e descendo enquanto expira. No início pode ser difícil manter a visualização, mas não seja duro(a) consigo mesmo(a). Com o tempo e a prática, vai ser capaz de manter a imagem na sua mente por períodos mais longos, adicionando detalhes e até mesmo imaginando a pena a girar à medida que sobe e desce. Fique na prática meditativa o tempo que desejar e tente de novo no dia seguinte.

Porto, Maia, Matosinhos, Portugal, Lisboa, España, prática, praticar, Meditação, Mindfulness, Budismo, Zafu, Saúde, Formação, Buddhism, donate, doar, saúde, bem-estar, ansiedade, depressão, yoga
Relaxe com uma curta meditação! Reviewed by Mindfulness Institute on 18:06 Rating: 5






MBSR

Treino de Resiliência ao Stress
e de Desenvolvimento Emocional


MBSR TTI

Em 2016 inicia a Formação de Instrutores de MBSR...

Formação

O meu 1º Retiro

Especialmente destinado Para quem deseja iniciar a...

Retiros

Retiros de Silêncio

Passar algum tempo em retiro é uma óptima forma...


Workshops

Fortemente práticos, são uma forma de ter...

Workshops


Mindfulness Institute
Sociedade Portuguesa de Meditação e Bem-Estar



Práticas de Integração 'Mente-Corpo'


A Sociedade Portuguesa de Meditação e Bem-Estar | Mindfulness Institute é uma associação científica, sem fins lucrativos, que procura contribuir para uma sociedade mais consciente através do estudo e da prática da Meditação.

Tem como missão contribuir para o estudo e para a prática da Meditação e outras abordagens de integração "mente- corpo", de forma científica e contemplativa, como forma para aumentar a qualidade de vida das pessoas e das comunidades, para o seu empowerment, facilitando a realização do seu pleno potencial.

ver mais


Bem-vind@s.






Últimas Entradas

*

 
Com tecnologia do Blogger.