Novo Website / New Website



13-15 Junho 2015 | Mindfulness na Perspetiva Secular - Retiro Meditativo


Retiro Meditativo - Mindfulness na Perspetiva Secular
| Barcelos - 13 a 15 Junho  2014 |


Próximo retiro c/ Sagarapriya 23-28 Set (a não perder)



A Sociedade Portuguesa de Meditação e o Centro BudaDharma organizam o próximo retiro meditativo, que terá como tema principal o estudo e a prática de Mindfulness na perspetiva secular ou contemporânea. para muitos poderá ser o início de um percurso que se procura que seja integrativo, culminando com precioso retiro de Mindfulness de 5 dias, na tradição Budista, em Setembro.

Mindfulness, também conhecida como atenção plena ou consciência plena, designa uma forma especial de prestar atenção, de forma intencional, ao momento presente, e sem fazer julgamentos. É uma forma de estar presente a si, aos outros e ao meio à sua volta a cada momento. É um estado de atenção natural - focado, presente e ciente - que possibilita manter o discernimento perante o que possa estar a acontecer, mesmo quando se trata de algo difícil. Atualmente, existe uma substancial investigação científica comprovando que a prática de mindfulness reduz stress, ajuda a lidar com depressão e ansiedade e aumenta a capacidade de foco, resiliência, eficácia no trabalho e na escola e inteligência emocional. (ver alguns artigos no final da página)


Sagarapriya
Uma apresentação do retiro de Meditação Mindfulness. Na procura do desenvolvimento pessoal, da tranquilidade e da felicidade.


O ORIENTADOR
Sagarapriya tem, ao longo de quase duas décadas, praticado com mestres de várias tradições budistas, tanto no Ocidente como na Ásia. Nos últimos dez anos tem ensinado extensivamente budismo e meditação e alargado a sua formação em "Mindfulness", "Focusing" e mais recentemente em "Comunicação Não-violenta". Progressivamente todas estas influências têm sido integradas numa perspectiva enraizada na sabedoria milenar budista, que se expressa numa linguagem contemporânea e através de metodologias de auto-conhecimento pertinentes ao nosso tempo.
+ informação


O PROGRAMA
O programa aborda vários aspetos da prática de mindfulness, tanto a sua vertente meditativa como a sua aplicação no dia-a-dia. Teremos momentos de silêncio para apoiar a prática contemplativa e momentos de  diálogo e partilha. As palestras e sessões de perguntas e respostas são uma oportunidade para aprofundar e clarificar os conceitos centrais desta abordagem. Todas as práticas serão introduzidas levando em conta os diversos níveis de experiência.

Na meditação abordaremos os principais aspetos da prática de mindfulness: respiração enquanto fundação para o treino mental; o corpo e as sensações; as emoções; os pensamentos. A prática de mindfulness estende-se também a outras atividades como yoga, movimento consciente, andar e até mesmo comer e falar.

Os participantes desfrutarão de um pequeno bosque, um belo espaço arborizado, onde serão feitas várias atividades, como por exemplo as meditações em andamento e movimento.
A alimentação é ovolacto-vegetariana.

PROGRAMA DETALHADO

Sexta-feira
19:00 - Chegada
20:00 - Ceia
20:00 - Introdução
22:00 - Recolher

Sábado
07:30 - Despertar
08:00 - Qi Gong e Meditação Mindfulness
09:00 - Pequeno-almoço
10:00 - Meditação Mindfulness a andar e sentada
11:30 - Palestra - Princípios fundamentais da prática de Mindfulness
13:00 - Almoço
15:00 - Pausa para medeitar …
15:30 - Meditação (deitada, andar e sentada)
18:00 - Yoga
19:00 - Jantar
20:30 - Perguntas & Respostas
21:30 - Meditação centrada na Empatia
22:00 - Recolher

Domingo
07:30 - Despertar
08:00 - Qi Gong e Meditação
09:00 - Pequeno-almoço
10:00 - Meditação Mindfulness a andar e sentada
11:30 - Palestra - Inteligência emocional: uma nova relação com as emoções e os pensamentos
13:00 - Almoço
15:00 - Meditação - uma última para encerrar
16:00 - Ritual de encerramento e partilha
17:00 - Partida

Notas
1. O processo inicia-se com a pré-inscrição através do preenchimento da ficha de inscrição que se encontra no final desta página. Posteriormente recebem um email com mais informações.

Onde
Casa Silva | Barcelos

Para mais informações
e-mail: eventos.spmbe(@)gmail.com
Vítor Bertocchini


Condições de estadia: 
Quartos com excelentes condições (individual ou duplo), todos com WC e banho privativo e com luz natural. Camaratas disponíveis para quando os quartos esgotarem.
Inscrições limitadas.

Como chegar:
Quem vai pela A28, sentido Porto - Viana do Castelo, deve sair na saída para Barcelos, apanhar a A11 e fazer cerca de 10Km, até encontrar a saída de Barcelos. Seguir em direcção ao Estádio de Futebol e/ou Ponte de Lima; passará por 3 rotundas. Na 3ª rotunda, ao lado do Estádio, sair em direcção a Ponte de Lima, virando à direita depois de aproximadamente 100m. Após 10m virar logo à esquerda para a rua do Seminário (junto aos Móveis Clara). Seguir sempre em frente durante 2km até encontrar um grande portão (entrada do Seminário).

Jon Kabat-Zinn - "The Healing Power of Mindfulness"



Alguns artigos sobre Mindfulness

Porquê a mindfulness funciona
MBSR e inflamação
Mecanismos neurobiologicos da Mindfulness
Mindfulness para principiantes | parte-1
Mindfulness para principiantes | parte-2
Mindfulness e prevenção de doenca cardíaca.html
Mindfulness - Reducao e Prevencao da Depressao nas Escolas
Em paz
Como mindfulness pode ajudar o nosso relacionamento






Porto, Maia, Matosinhos, Portugal, Lisboa, Espanha, prática, praticar, Meditação, Mindfulness, Budismo, Zafu, Saúde, Formação, Yoga, ioga, saúde

Em destaque / Featuring

EVENTOS


MBSR Teacher Training

June 18-24, 2017

• Barcelos, Portugal
Faculty: Susan Woods, LICSW and Steven Hickman, PsyD
A Formação é da responsabilidade do Centro para Mindfulness da Universidade da Califórnia em San Diego (UCSD CFM)























MINDFULNESS$type=three$m=0$rm=0$h=250$c=12$sn=0$show=home$show=/p/mindfulness.html$hide=home

BUDISMO$type=three$m=0$rm=0$h=250$c=12$sn=0$show=home$show=/p/budismo.html$hide=home








Junte-se à comunidade

e receba o que temos para lhe oferecer!


A Sociedade Portuguesa de Meditação e Bem-Estar | Mindfulness Institute é uma associação científica, sem fins lucrativos, que procura contribuir para uma sociedade mais consciente através do estudo e da prática da Meditação (Mindfulness)...


Newsletter



Seguir


Nome












#guiada,1,activismo,1,alan-wallace,7,ansiedade,2,app,1,artigo,28,auto-compaixão,6,beth,1,book,1,budismo,20,budismo-evento,1,burnout,3,certificacao,1,Chi-kung,1,child teen mindfulness,1,cienca,1,ciencia,62,citação,2,cnv,1,cnv-retiro,1,compaixão,2,compassion,4,comunicao,1,crise,1,curso,3,Curso introdução ao Budismo,2,dalai-lama,1,depressão,2,detox,1,eckhart-tolle,3,ecologia,2,elisha goldstein,3,emoções,1,encomendar vídeos,1,escola,1,espiritualidade,3,evento,34,evento-budismo,4,evento-meditacao,39,evento-sentar,1,evento-tai-chi,2,evento-yoga,8,felicidade,9,filosofia,1,florescimento,1,formacao,5,guiada,14,guiada1,1,jovens,1,judson-brewer,2,karunavira,1,lama padma samten,2,livro,19,Matthieu Ricard,1,mbct,9,mbct-evento,3,mbrs,1,mbsr,27,mbsr-evento,9,mbsr-tti,2,meditacao,73,Meditação,15,memoria,1,mente,1,mindful-eating,6,mindfulness,136,msc,1,musica,5,online,4,pack1,7,paulo borges,3,paulo-borges,12,postura,1,pranayama,7,pratica,97,proximo-evento,2,questionário,3,quotes,1,respiracao,1,retiro,27,retiro-evento,11,richard davidson,1,rick hanson,5,sagarapriya,1,satyaprem,2,saude,47,scale,3,Sentar e Caminhar em Paz e Silêncio,1,sex,1,silêncio,1,sqp,1,stress,10,susana-santos,1,sustentabilidade,6,Tai-chi,1,test,5,teste,4,tsering,3,varios,6,videos,8,Vídeos,2,vitor-bertocchini,6,workshop,6,Yoga,22,yoga-aulas,2,yoga-retiro,2,Zen,2,
ltr
item
Sociedade Portuguesa de Meditação e Bem-Estar | Mindfulness Institute: 13-15 Junho 2015 | Mindfulness na Perspetiva Secular - Retiro Meditativo
13-15 Junho 2015 | Mindfulness na Perspetiva Secular - Retiro Meditativo
MINDFULNESS Mindfulness, também conhecida como atenção plena, é uma forma de estar presente a si, aos outros e ao meio à sua volta a cada momento. É um estado de atenção natural - focado, presente e ciente - que possibilita manter o discernimento perante o que possa estar a acontecer, mesmo quando se trata de algo difícil. conciencia plena, atención plena, mindfulness. esmindfulness meditación Portugal, España Meditação, Meditar, aprender, Mindfulness, Neurociência, Atenção Plena, praticar, aprender, Budismo, retiro, aula, escola, espiritualidade. Porto, Maia, Matosinhos, Zafu - almofada de meditação.
http://1.bp.blogspot.com/-cf5RKVnxQVM/U2-cFw1VcWI/AAAAAAAAAc8/VFIzrplZpYI/s1600/1-RETIRO-SAGARAPRIYA-banner.jpg
http://1.bp.blogspot.com/-cf5RKVnxQVM/U2-cFw1VcWI/AAAAAAAAAc8/VFIzrplZpYI/s72-c/1-RETIRO-SAGARAPRIYA-banner.jpg
Sociedade Portuguesa de Meditação e Bem-Estar | Mindfulness Institute
https://www.spm-be.pt/2014/04/mindfulness-na-perspetiva-secular.html
https://www.spm-be.pt/
https://www.spm-be.pt/
https://www.spm-be.pt/2014/04/mindfulness-na-perspetiva-secular.html
true
9051233935020441872
UTF-8
Carregados todos os Posts Não foram encontrados Posts Ver Todos Ler Mais ReSponder Cancelar Responder Apagar Por Home PÁGINAS POSTS Ver Todos RECOMENDADO LABEL ARQIVO PROCURAR TODOS OS POSTS Nada encontrado que corresponda ao que procura Voltar Home Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agostot Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Mesmo agora 1 minuto atrás $$1$$ minutos atrás 1 hora atrás $$1$$ horas atrás Ontem $$1$$ dias atrás $$1$$ semanas atrás Mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir Este conteúdo é PREMIUM Por faver partilhe para DESBLOQUEAR Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy
iframe{display:block !important}