Novo Website / New Website



24 Jan | Workshop de Comunicação Consciente



24 Janeiro 2015 | V.N.Gaia - 10.30-18h
Comunicação Consciente
Mindfulness + Inteligência Emocional
Orientado por SAGARAPRIYA | Centro UPAYA
Inscrições limitadas | Data limite 19 de Janeiro

Centro Mindfulness e Ciência Contemplativa


INTRODUÇÃO

Este workshop será orientado por Sagarapriya (Centro Upaya)

Comunicação Consciente (CC), também conhecida por Comunicação Não-Violenta (CNV), é um processo de comunicação que se estende muito além da palavra. É uma abordagem que se baseia na perspectiva de que todos os seres humanos partilham necessidades e valores de vida universais e que isto possibilita a aprendizagem da compreensão mútua.

A Comunicação Consciente não é uma estratégia para levar os outros a fazerem o que queremos. A motivação centra-se na criação de uma qualidade de conexão em que as necessidades de todos são consideradas e, eventualmente, são satisfeitas. A CC também não tem como base ser educado(a) e diplomático(a), mas sim expressar-se com total honestidade e integridade.

Mindfulness, considerado como a "nova" geração de exercício mental, também conhecido como atenção plena, é uma forma de estar presente a si, aos outros e ao meio à sua volta a cada momento. É um estado de atenção natural - focado, presente e ciente - que possibilita manter o discernimento perante o que possa estar a acontecer, mesmo quando se trata de algo difícil.


OBJECTIVOS

Este workshop experiencial, integrando CC, curtas passagens de Mindfulness, como "breathing spaces" e Inteligência Emocional dará aos participantes a oportunidade de compreender e praticar através de demonstrações, role-playing e exercícios, de modo a que possa ser integrado nas situações da vida quotidiana - nas nossas vidas interiores pessoais, bem como na família, no grupo de amigos, no trabalho e na construção de comunidades saudáveis.

A prática no workshop procurará facilitar a cada participante:
► conectar-se com os outros com empatia e compaixão, ouvindo as suas necessidades em mensagens por vezes difíceis;
► auto-expressar-se plena, honesta e sinceramente, sem ferir os outros;
► manter a calma em situações desafiadoras;
► transformar a dor em resolução - o poder de cura da auto-empatia e compaixão profundas.

Destinatários: O workshop é aberto a todos e não implica quaisquer conhecimentos ou prática prévios.

Este curso ajuda a aprender a transformar o pensamento, os julgamentos moralistas, e a linguagem. Vai começar por resolver os conflitos com mais facilidade, aprender a pedir o que quiser sem dar ordens, começar a ouvir as verdadeiras necessidades dos outros com menos esforço, reforçar as suas relações pessoais e profissionais e começar a viver o seu pleno potencial.

A Comunicação Consciente oferece ferramentas específicas para promover o diálogo e outras formas de Ser e de agir. Os seus processos possibilitam que as pessoas sejam ouvidas e apreciem clareza e eficácia na comunicação. A qualidade de ligação assim gerada, transforma situações de tensão e conflito, permitindo que a empatia e a compaixão surjam e que as pessoas escolham acções que estão em harmonia com as necessidades e valores de todos os envolvidos.

Os princípios da CC estão a ser aplicados com sucesso em escolas, empresas, prisões, hospitais, comunidades, zonas de conflito e numerosas outras situações por todo o mundo.


INVESTIMENTO €40 (euros)
Data limite de inscrição: 19 Janeiro | Inscrições limitadas.
Agravamento: Depois de 16 Janeiro acresce 10€ ao valor inicial da inscrição.
Cancelamento: Até 16 de Janeiro reembolso de 80%. A partir dessa data não há reembolso.

LOCAL: Situado em Valadares (Gaia/Porto), o seminário da Boa Nova dispõe de excelentes condições para a prática da meditação. Silêncio, luz, contacto com a natureza.

Endereço: Seminário da Boa Nova - Valadares Apartado 10,
Valadares, VNG

Para mais informações: e-mail: eventos.spmbe(@)gmail.com Vítor Bertocchini

Notas:
► É necessária inscrição prévia através do preenchimento do formulário que se encontra no menu pré-inscrição.
► Convém trazer roupas largas.



MAIS INFORMAÇÃO 

► A Comunicação Consciente (CC) baseia-se nos princípios da não violência - o estado natural de compaixão quando a violência não está presente no coração. A CC começa por assumir que somos todos compassivos por natureza e que as estratégias violentas - verbais ou físicas - são comportamentos aprendidos e suportados pela cultura dominante. Esta abordagem também assume que todos partilhamos as mesmas necessidades humanas básicas e que cada uma das nossas acções é uma estratégia para atender a uma ou mais dessas necessidades.

► As pessoas que praticam CC encontram maior autenticidade na sua comunicação, o aumento da compreensão, o aprofundamento da conexão e resolução de conflitos.

► A maioria de nós fomos educados a partir do nascimento a competir, julgar, exigir, diagnosticar, etc. - para pensar e comunicar em termos do que é "certo" e "errado".  Na melhor das hipóteses, pensar e comunicar dessa forma pode criar mal-entendidos e frustração, ou simplesmente afastar-nos de conseguir o que queremos. Também pode impedir-nos de obter as relações gratificantes que tanto procuramos. E ainda pior, pode levar à cólera, à depressão e até à violência emocional ou física.

► Desde o desenvolvimento do processo de Comunicação Não-Violenta (CNV) em 1960, a visão de Marshall Rosenberg tem sido a de ensinar as pessoas de qualquer idade, sexo, etnia ou origem uma alternativa muito mais eficaz. O fundador da CC, Marshall Rosenberg afirma: "O que os outros fazem pode ser um estímulo dos nossos sentimentos, mas não a causa."

01 comunicação consciente | entender os julgamentos c/ Sagarapriya




ORIENTADOR

Sagarapriya (Gonçalo Pereira) tem, ao longo de quase duas décadas, praticado com mestres de várias tradições budistas, tanto no Ocidente como na Ásia.

Nos últimos dez anos tem ensinado extensivamente Budismo e Meditação e alargado a sua formação em Mindfulness, Focusing e mais recentemente em Comunicação Consciente.

Progressivamente todas estas influências têm sido integradas numa perspectiva enraizada na sabedoria milenar budista, que se expressa numa linguagem contemporânea e através de metodologias de auto-conhecimento pertinentes ao nosso tempo.

Sagara iniciou a sua formação a Comunicação Consciente, em 2010, com a Annie Rankin e posteriormente com Robert Gonzalez. Tem facilitado várias edições deste curso em Lisboa desde 2011, despertando um interesse crescente do público em geral.
 + informações




Porto, Maia, Matosinhos, Portugal, Lisboa, Espanha, prática, praticar, Meditação, Mindfulness, MBSR, Mindfulness-Based Stress Reduction, Reduação de Stress baseado em Mindfulness, Budismo, Zafu, Saúde, Formação, Buddhism, donate, doar, saúde, bem-estar, ansiedade, depressão, yoga
[full_width00]

Em destaque / Featuring

EVENTOS


MBSR Teacher Training

June 18-24, 2017

• Barcelos, Portugal
Faculty: Susan Woods, LICSW and Steven Hickman, PsyD
A Formação é da responsabilidade do Centro para Mindfulness da Universidade da Califórnia em San Diego (UCSD CFM)























MINDFULNESS$type=three$m=0$rm=0$h=250$c=12$sn=0$show=home$show=/p/mindfulness.html$hide=home

BUDISMO$type=three$m=0$rm=0$h=250$c=12$sn=0$show=home$show=/p/budismo.html$hide=home








Junte-se à comunidade

e receba o que temos para lhe oferecer!


A Sociedade Portuguesa de Meditação e Bem-Estar | Mindfulness Institute é uma associação científica, sem fins lucrativos, que procura contribuir para uma sociedade mais consciente através do estudo e da prática da Meditação (Mindfulness)...


Newsletter



Seguir


Nome












#guiada,1,activismo,1,alan-wallace,7,ansiedade,2,app,1,artigo,28,auto-compaixão,6,beth,1,book,1,budismo,20,budismo-evento,1,burnout,3,certificacao,1,Chi-kung,1,child teen mindfulness,1,cienca,1,ciencia,62,citação,2,cnv,1,cnv-retiro,1,compaixão,2,compassion,4,comunicao,1,crise,1,curso,3,Curso introdução ao Budismo,2,dalai-lama,1,depressão,2,detox,1,eckhart-tolle,3,ecologia,2,elisha goldstein,3,emoções,1,encomendar vídeos,1,escola,1,espiritualidade,3,evento,34,evento-budismo,4,evento-meditacao,39,evento-sentar,1,evento-tai-chi,2,evento-yoga,8,felicidade,9,filosofia,1,florescimento,1,formacao,5,guiada,14,guiada1,1,jovens,1,judson-brewer,2,karunavira,1,lama padma samten,2,livro,19,Matthieu Ricard,1,mbct,9,mbct-evento,3,mbrs,1,mbsr,27,mbsr-evento,9,mbsr-tti,2,meditacao,73,Meditação,15,memoria,1,mente,1,mindful-eating,6,mindfulness,136,msc,1,musica,5,online,4,pack1,7,paulo borges,3,paulo-borges,12,postura,1,pranayama,7,pratica,97,proximo-evento,2,questionário,3,quotes,1,respiracao,1,retiro,27,retiro-evento,11,richard davidson,1,rick hanson,5,sagarapriya,1,satyaprem,2,saude,47,scale,3,Sentar e Caminhar em Paz e Silêncio,1,sex,1,silêncio,1,sqp,1,stress,10,susana-santos,1,sustentabilidade,6,Tai-chi,1,test,5,teste,4,tsering,3,varios,6,videos,8,Vídeos,2,vitor-bertocchini,6,workshop,6,Yoga,22,yoga-aulas,2,yoga-retiro,2,Zen,2,
ltr
item
Sociedade Portuguesa de Meditação e Bem-Estar | Mindfulness Institute: 24 Jan | Workshop de Comunicação Consciente
24 Jan | Workshop de Comunicação Consciente
Comunicação Consciente (CC), também conhecida por Comunicação Não-Violenta (CNV), é um processo de comunicação que se estende muito além da palavra. É uma abordagem que se baseia na perspectiva de que todos os seres humanos partilham necessidades e valores de vida universais e que isto possibilita a aprendizagem da compreensão mútua. A Comunicação Consciente não é uma estratégia para levar os outros a fazerem o que queremos. A motivação centra-se na criação de uma qualidade de conexão em que as necessidades de todos são consideradas e, eventualmente, são satisfeitas. A CC também não tem como base ser educado(a) e diplomático(a), mas sim expressar-se com total honestidade e integridade.
http://3.bp.blogspot.com/-YcvdtD03yME/VJof6U62jKI/AAAAAAAAA9Y/q83-CK1V7_w/s1600/comunicacao-consciente-facebook-sagara-mindfulness-990.jpg
http://3.bp.blogspot.com/-YcvdtD03yME/VJof6U62jKI/AAAAAAAAA9Y/q83-CK1V7_w/s72-c/comunicacao-consciente-facebook-sagara-mindfulness-990.jpg
Sociedade Portuguesa de Meditação e Bem-Estar | Mindfulness Institute
https://www.spm-be.pt/2014/12/workshop-de-comunicacao-consciente.html
https://www.spm-be.pt/
https://www.spm-be.pt/
https://www.spm-be.pt/2014/12/workshop-de-comunicacao-consciente.html
true
9051233935020441872
UTF-8
Carregados todos os Posts Não foram encontrados Posts Ver Todos Ler Mais ReSponder Cancelar Responder Apagar Por Home PÁGINAS POSTS Ver Todos RECOMENDADO LABEL ARQIVO PROCURAR TODOS OS POSTS Nada encontrado que corresponda ao que procura Voltar Home Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agostot Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Mesmo agora 1 minuto atrás $$1$$ minutos atrás 1 hora atrás $$1$$ horas atrás Ontem $$1$$ dias atrás $$1$$ semanas atrás Mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir Este conteúdo é PREMIUM Por faver partilhe para DESBLOQUEAR Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy
iframe{display:block !important}