Novo Website / New Website



Seminário Tai Chi Chuan

 
Modalidade Oriental para Corpo e Mente




C/ MESTRE SÉRGIO TERRAMOTO (5.º Duan Wei) 

03 de Julho - Domingo
10h00 - 13h00 | 15h00 - 18h00
Matosinhos


Com a prática regular de Tai Chi e á medida que aprende a relaxar, concentra-se na respiração, no seu equilíbrio e na sua postura, começará a ganhar uma nova consciência do seu corpo.



Tai significa "o maior", "o mais alto", "supremo", "absoluto"
Chi (ou Ji) significa, original e literalmente, a parte mais alta do telhado - "cumeeira", tem a conotação filosófica de "Elevação", "Sublimação", "Purificação"

Tai Chi é uma modalidade oriunda da China, faz parte das actividades designadas por Body & Mind (Corpo e Mente). É conhecida no ocidente como “arte de meditação em movimento”, os movimentos flexíveis e lentos do Tai Chi promovem a harmonização das energias Yin e Yang através da coordenação entre consciência e respiração, liberta as tensões corporais e seu efeito terapêutico se faz sentir tanto sobre a sua saúde física como sobre a sua saúde mental. Além disso, por utilizar e desenvolver a energia interior (chi), esta arte milenar é também chamada de “arte da longa vida”. Os seus movimentos lentos e contínuos, ajudam-no a relaxar, a desenvolver e aumentar a sua energia interna, tão necessária para aumentar os seus anos e qualidade de vida.


Para além de cuidar da sua saúde e bem-estar, terá a oportunidade de iniciar a prática do Tai Chi com uma das escolas mais credíveis, que obedece ao método de ensino tradicional Chinês. Durante o seminário, poderá praticar todos os exercícios que constituem uma aula de Tai Chi, de uma forma simples e com algumas dicas de exercícios para praticar em casa.




PROGRAMA DO SEMINÁRIO



1.ª parte: 10h00 - 11h00 
            
 - Origem do Tai Chi Chuan
  
 - Definição do Tai Chi Chuan

 - Diferentes Escolas do Tai Chi Chuan e linhagens da familia

 - A história do Chen Tai Chi Chuan


        11h00 - 13h00 
  
           -  Aquecimento do Tai Chi estilo Chen

           -  Exercícios de Chansigong (tecer da seda) - Desenvolver e cultivar a nossa energia interna

           -  Introdução a forma de 11 movimentos Chen da linhagem do Grão-Mestre Chen Zheng Lei–Lao Jia Yi Lu – estilo antigo


2.ª parte: 15h00 - 16h00

 - As trezes posturas fundamentais no Tai Chi

 - Os dez principios essenciais do Tai Chi

 - Metodologia aula Tai Chi:

 - Chan Si Gong - Definição e exercícios

 - Zhan Zhuang - Definição e exercícios

 - Forma 11 movimentos - Lao jia Yi Lu Taolu  - estilo antigo
                                  
 - Meditação Ch`an - Definição e postura

 - Benefícios para a saúde


       16h00 - 18h00
        
          -  Continuação da forma de 11 movimentos Chen da linhagem do Grão-Mestre Chen Zheng  Lei–Lao Jia Yi Lu – estilo antigo

          -  Qigong - Zhan Zhuang (postura árvore), 

          -  Meditação com cântico budista - Sutra Coração 



Equipamento: Deverá trazer roupa larga e confortável e sapatilhas, ou se preferir poderá praticar descalço

Oferta: Chá verde e foto de grupo. 


O professor:



O Mestre Sérgio Terramoto é um reconhecido atleta no mundo das artes marciais, pelo trabalho que tem desenvolvido na divulgação do Qi Gong e Tai Chi estilo Chen.
Iniciou o seu percurso nas artes marciais chinesas em 1996 com a modalidade de Tai Chi Chuan sistema de Shaolin. Desde 2005 esta sob a supervisão do Mestre Liming Yue, no qual foi nomeado seu aluno directo e representante do estilo Chen em Portugal da linhagem do Grão-Mestre Chen Zheng Lei.
Com instrutor detém o 3.º nível do curso de treinador de Tai Chi estilo Chen e o 5.º Duan Wei (classificação que lhe dá a denominação de mestre) certificado atribuído pela Federação Chinesa de Wushu (Associação Governamental das Artes Marciais Chinesas). 






Matosinhos - Dia 03 de Julho
Rua Dr. Afonso Cordeiro, 323


Links relacionados:


Em destaque / Featuring

EVENTOS


MBSR Teacher Training

June 18-24, 2017

• Barcelos, Portugal
Faculty: Susan Woods, LICSW and Steven Hickman, PsyD
A Formação é da responsabilidade do Centro para Mindfulness da Universidade da Califórnia em San Diego (UCSD CFM)























MINDFULNESS$type=three$m=0$rm=0$h=250$c=12$sn=0$show=home$show=/p/mindfulness.html$hide=home

BUDISMO$type=three$m=0$rm=0$h=250$c=12$sn=0$show=home$show=/p/budismo.html$hide=home








Junte-se à comunidade

e receba o que temos para lhe oferecer!


A Sociedade Portuguesa de Meditação e Bem-Estar | Mindfulness Institute é uma associação científica, sem fins lucrativos, que procura contribuir para uma sociedade mais consciente através do estudo e da prática da Meditação (Mindfulness)...


Newsletter



Seguir


Nome












#guiada,1,activismo,1,alan-wallace,7,ansiedade,2,app,1,artigo,28,auto-compaixão,6,beth,1,book,1,budismo,20,budismo-evento,1,burnout,3,certificacao,1,Chi-kung,1,child teen mindfulness,1,cienca,1,ciencia,62,citação,2,cnv,1,cnv-retiro,1,compaixão,2,compassion,4,comunicao,1,crise,1,curso,3,Curso introdução ao Budismo,2,dalai-lama,1,depressão,2,detox,1,eckhart-tolle,3,ecologia,2,elisha goldstein,3,emoções,1,encomendar vídeos,1,escola,1,espiritualidade,3,evento,34,evento-budismo,4,evento-meditacao,39,evento-sentar,1,evento-tai-chi,2,evento-yoga,8,felicidade,9,filosofia,1,florescimento,1,formacao,5,guiada,14,guiada1,1,jovens,1,judson-brewer,2,karunavira,1,lama padma samten,2,livro,19,Matthieu Ricard,1,mbct,9,mbct-evento,3,mbrs,1,mbsr,27,mbsr-evento,9,mbsr-tti,2,meditacao,73,Meditação,15,memoria,1,mente,1,mindful-eating,6,mindfulness,136,msc,1,musica,5,online,4,pack1,7,paulo borges,3,paulo-borges,12,postura,1,pranayama,7,pratica,97,proximo-evento,2,questionário,3,quotes,1,respiracao,1,retiro,27,retiro-evento,11,richard davidson,1,rick hanson,5,sagarapriya,1,satyaprem,2,saude,47,scale,3,Sentar e Caminhar em Paz e Silêncio,1,sex,1,silêncio,1,sqp,1,stress,10,susana-santos,1,sustentabilidade,6,Tai-chi,1,test,5,teste,4,tsering,3,varios,6,videos,8,Vídeos,2,vitor-bertocchini,6,workshop,6,Yoga,22,yoga-aulas,2,yoga-retiro,2,Zen,2,
ltr
item
Sociedade Portuguesa de Meditação e Bem-Estar | Mindfulness Institute: Seminário Tai Chi Chuan
Seminário Tai Chi Chuan
http://1.bp.blogspot.com/-wW8zBkGG8YY/Td02gzxJHVI/AAAAAAAAAMQ/mkJI_pC1xNc/s400/tai-chi_07_11.jpg
http://1.bp.blogspot.com/-wW8zBkGG8YY/Td02gzxJHVI/AAAAAAAAAMQ/mkJI_pC1xNc/s72-c/tai-chi_07_11.jpg
Sociedade Portuguesa de Meditação e Bem-Estar | Mindfulness Institute
https://www.spm-be.pt/2011/05/seminario-tai-chi-chuan_25.html
https://www.spm-be.pt/
https://www.spm-be.pt/
https://www.spm-be.pt/2011/05/seminario-tai-chi-chuan_25.html
true
9051233935020441872
UTF-8
Carregados todos os Posts Não foram encontrados Posts Ver Todos Ler Mais ReSponder Cancelar Responder Apagar Por Home PÁGINAS POSTS Ver Todos RECOMENDADO LABEL ARQIVO PROCURAR TODOS OS POSTS Nada encontrado que corresponda ao que procura Voltar Home Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agostot Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Mesmo agora 1 minuto atrás $$1$$ minutos atrás 1 hora atrás $$1$$ horas atrás Ontem $$1$$ dias atrás $$1$$ semanas atrás Mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir Este conteúdo é PREMIUM Por faver partilhe para DESBLOQUEAR Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy
iframe{display:block !important}