Novo Website / New Website



Algumas das Melhores Apps para a Prática de Meditação



App de Mindfulness em Português

3 Níveis – Curso Completo de Introdução ao Mindfulness

Curso de Introdução ao Mindfulness

Nível 1 + Nível 2 + Nível 3 – 58 áudios (46 sessões) *** Nível 1 – 28 áudios – 16 sessões
Convidando interesse e curiosidade para o seu mundo interior;
Estabilizar e serenar a mente, o corpo e o coração;
Sair do piloto automático;
Incorporar Mindfulness nas tarefas do dia a dia;
Reduzir os níveis de Stress.

___________________________________________________

Nível 2 – 14 sessões

Viver com menor reatividade;
Conhecer a sua mente;
Enfrentar as dificuldades na vida com Mindfulness;
Continuar a introduzir Mindfulness no seu dia a dia;
Trabalhar com as ‘qualidades do Coração’;
Cultivar bem-crença.

___________________________________________________

Nível 3 – 16 sessões

Cultivar um relacionamento fácil e sem apego com a vida e tentar compreender as verdadeiras causas da sua felicidade e infelicidade / insatisfação;
A meditação mindfulness é uma forma suave, gradual e, em última análise, poderosa de começar a diminuir a sua resistência ao fluxo do rio da sua vida;
Trabalhar com os obstáculos à prática meditativa;
Aprofundando a estabilização da mente, do corpo e do coração;
Trabalhar com o crítco interior;
Continuar a aplicar Mindfulnes no seu dia a dia;
Cultivar uma prática sem objecto – Consciência Aberta;
Cultivar bem-crença.




apps mindfulness


A meditação é, geralmente, uma das primeiras coisas que omite da sua agenda super-lotada, quando o seu dia corre de forma louca e sente que não tem tempo para uma das suas actividades mais importantes. Pensa que irá descansar, relaxar e recarregar as baterias mentais e espirituais mais tarde, certo? O problema é que a agenda tende a estar sobrecarregada... sempre. Na verdade, muitas das pessoas com quem contacto referem que não têm tempo para meditar!

Uma forma pragmática de conseguir dedicar alguns minutos diariamente à prática da meditação pode passar por transformar um 'inimigo' num aliado. Com cada vez mais pessoas a terem acesso aos smartphones e com uma oferta de aplicações também em crescimento, é muito simples e acessível transformar este meio de comunicação num instrumento que nos ajuda a entrar e a manter a experiência meditativa.

Ficam algumas aplicações gratuitas que podem ser muito úteis em criar e manter práticas consistentes.


Stop, Breath & Think


A app Stop, Breathe & Think é considerada como uma das melhores apps de meditação no iTunes, agora também existe uma versão para  android. Criada por 'Tools for Peace', é grátis e a interface é divertida e fácil de usar. Poderá facilitar enormemente a entrada na prática de meditação e a manter essa 'chama acesa'. Com este aplicativo pode desenvolver e aplicar a bondade e a compaixão na sua vida diária através de um processo chamado de 'Stop, Breathe & Think'. Vem com meditações guiadas, como por exemplo na compaixão, na mudança, na bondade e são breves e fáceis de realizar (5 minutos).

O interface é simples, jovem e apelativo, podendo aceder às funcionalidades sem qualquer login. Existem 4 grandes 'menus': 'how are you?'; 'learn how to meditate'; 'list of meditations' e 'my progress'. Estas 4 categorias apresentam-se ainda subdividas em parcelas, destacando-se a Lista de Meditações Guiadas, onde pode escolher a duração e o 'O Meu Progresso', com estatísticas relativas à sua prática.

Aconselho experimentarem
Página oficial
Obter para iOS e para Android e na Web.

Calm



Esta app, simples de usar, apresenta os 7 passos para a 'Calma'. Existem 7 sessões guiadas com a duração dos 2m aos 20m, podendo escolher entre uma série de cenas de fundo e sons (praias, montanhas e sons da natureza). A voz nas sessões guiadas é marcante (alguns apreciam, outros nem tanto), mas a música por Kip Mazuy - um grande nome no mundo da música para meditação - é superior a outras ofertas.


Talvez este aplicativo seja melhor passar alguns momentos de puro prazer sem fazer absolutamente nada ou dissipar a tensão de um dia pleno de stresse do que para aprender meditação.

Página oficial
Obter para iOS e para Android


Centered


A app 'Centered' oferece um programa único para a gestão do stresse, incentivando os utilizadores a adicionar sessões de meditação mindfulness na sua rotina diária. Os utilizadores podem acompanhar o progresso no sentido de quão 'centrados' estão ao chegar mais perto de alcançar as suas metas e podem ver como a adição de sessões de meditação afecta o o seu humor no dia. Ao longo do tempo, à medida que vai cumprindo as suas metas, os círculos da sua actividades e meditação mindfulness vão reunir-se num só, representando o seu Ser 'centrado'.


Esta aplicação inclui muito do que precisa para desenvolver a sua actividade mindfulness, incluindo lembretes diários, temporizadores de meditação e guias de áudio com várias durações. Pode também sincronizar esta app com a Apple Health para ajudá-lo a manter a monitorização da sua mente, corpo e espírito.

Obter para iOS.


Mindfulness Training App



Criado pela Sounds True, uma grande editora de livros e de áudio de meditação, e outros meios de comunicação, este aplicativo oferece breves ensinamentos de instrutores mindfulness que mais se têm destacado, incluindo Jon Kabat-Zinn, o pioneiro do Programa de Redução de Stresse Baseado em Mindfulness (MBSR), Jack Kornfield, Tara Brach entre outros. Se está a iniciar a meditação este aplicativo é uma grande oportunidade para obter uma compreensão mais íntima. Os praticantes mais experientes podem sentir-se atraídos para as conversas extras disponíveis relativas à ciência da atenção plena.


Obter para iOS.






Zenify




Zenify é um novo aplicativo móvel que ajuda os utilizadores a desaprenderem e a reciclarem o que aprenderam, vivendo com mais auto-consciência e atenção em tudo o que fazem. Funciona através de curtos 'exercícios' meditativos e outros exercícios de treino mental ao longo do dia. Estas actividades destinam-se a "religar" os circuitos neuronais e reequipar os seus instintos para viver mais consciente no momento presente.

Zenify é um aplicativo muito útil e variado que ajuda a desenvolver a atenção plena e a lidar com o stresse, ser assertivo, melhorar as competências de comunicação, ser mais compassivo e consciente e criar um equilíbrio interior mais positivo. O aplicativo envia-lhe atribuições simples para ajudá-lo a praticar diversas competências e a incorporar mindfulness na sua rotina diária.

Obter para iOS e para Android.


Headspace

Headspace é um aplicativo de mindfulness e de meditação, com grande quantidade de opções de personalização. Tem 10 sessões de meditação guiadas gratuitas, com 10m de duração, e terá de pagar mais, se desejar, seja mensal ou anual - $7.99/mês. O aplicativo é muito bem concebido, e muito fácil de entender. Cada sessão é narrada por Andy Puddicombe, que é a pessoa responsável pelo projecto Headspace e que também é um ex-monge budista. As primeiras 10 sessões são todas de 10 minutos de duração, que é muito atraente - todos podem fazer um esforço por 10 minutos todos os dias, certo?

Aqui está uma pequena animação (também narrado por Andy) que explica o conceito básico da meditação e também lhe dá uma impressão do aplicativo.


Obter para iOS e para Android.


Mindfully Me



Mindfully Me é a combinação de uma aplicação móvel e um website que promove mindfulness, auto-consciência, autenticidade e outras práticas de vida hábeis. O aplicativo Mindfully Me tem três funções:
1) um temporizador geral meditação;
2) meditações guiadas e;
3) lembretes mindfulness. Os lembretes podem ser definidos para notificá-lo em intervalos regulares durante todo o dia. Eles são compostos por várias mensagens breves que direccionam a sua atenção para a sua experiência no momento presente. Esta função irá melhorar a sua prática mindfulness diariamente.

Obter para iOS.


Mindfulness Meditation (Mental Workout)



Este aplicativo, com tonalidade azul-verde calmante, tem características que o tornam ideal para qualquer nível de prática, e é também um grande recurso para as empresas e organizações que querem promover o bem-estar entre os seus colaboradores. Este aplicativo foi criado por Stephan Bodian, psicoterapeuta e de longa data budista Zen que escreveu os livros: Meditation for Dummies; Buddhism for Dummies, Wake Up Now, e Beyond Mindfulness. Uma abordagem simples, totalmente secular aumenta a sua abrangência, tornando-se acessível para qualquer grupo que queira trazer um pouco mais bem-estar para a vida pessoal ou, em termos corporativo, dos colaboradores da organização, a muito pouco custo. A versão gratuita, chamada Workout Mental, oferece uma versão mais curta -'lite'.
Versão 'lite': gratuita.
Versão completa: $12,99/ano.

Obter para Android, iPhone e Mac



Insight Timer


A app Insight Timer é um dos temporizadores de meditação mais populares. Pode definir a quantidade de tempo que quiser praticar, em seguida, definir os toques opcionais (por exemplo, taça tibetana) de início e do final, bem como toques no intervalo de tempo que escolher. Insight Timer tem também um aspecto social que lhe permite ver quem está a meditar, ao mesmo tempo, e manter notas e estatísticas sobre sua meditação, se desejar.

O aplicativo também contém uma série de meditações áudio guiadas (necessita de ligação à internet), por exemplo, de Tara Brach, Jack Kornfield, Eckhart Tolle, entre muito outros, ajudando os iniciantes na sua prática e aumentado a probabilidade de se sentarem no seu zafu com maior regularidade. Esteticamente não é o aplicativo mais atraente deste comparativo, mas vale a pena experimentar. Algumas das funcionalidades só estão disponíveis com uma actualização no valor de $3, mas a versão gratuita oferece, essencialmente, o que precisa.


Página oficial
Obter para Android, iPhone


ZenFriend

O aplicativo ZenFriend pode ser usado no seu iPod touch, iPad e iPhone e funciona como um rastreador da sua prática meditativa, temporizador, registro, envia lembretes e muito mais. Não só tem estas várias funcionalidades - muitas delas costumizáveis, como também a sua interface de reflecte a ideia de um estilo de vida Zen. Tudo nesta app é simples, calmante e apelativo, por isso não é de admirar que os utilizadores apreciem o que oferece.


Faça ZenFriend o seu amigo
O aplicativo é destinado a se sentir como o seu amigo - o seu ZenFriend para ser exato. Pode acompanhar as suas sessões registando quantas vezes  medita e possui um timer para ajudá-lo. Pode ir mais longe e até mesmo fazer a anotação dos seus pensamentos depois de uma sessão e partilhar a sua sessão no Facebook e Twitter. O aplicativo é totalmente customizável e pode ser usado por qualquer pessoa, graças à sua simplicidade. Pode escolher qual dos sons que deseja usar para começar e terminar a sua sessão de meditação, há três sons para seleccionar.

Tem a possibilidade de escolher meditações guiadas (necessita de ligação à internet) dentro das categorias disponíveis, como por exemplo, Mindfulness, Loving-Kindness, Vipassana, Healing, Sleep & Relaxation, Tibetan, etc.

Outra funcionalidade que pode apreciar é a possibilidade de criar e visualizar a Comunidade que utiliza esta app, contribuindo para o espírito da Sangha. Permite não só visualizar os utilizadores espalhados pelo mundo, como também os seus amigos, bem como as estatísticas totais desta app nas últimas 24 horas.

ZenFriend foi recentemente actualizado com uma série de novos recursos, incluindo sons mais interessantes, correcções de bugs, e uma variedade de melhorias, sendo também criada uma versão android. O aplicativo é gratuito, no entanto, há uma série de compras no aplicativo que variam de preço de $4,99 a $29,99.

Página oficial
Obter para Android, e para iPhone


Resumindo, partindo de um denominador comum - aumentar a atenção plena no momento presente - existem apps para todos os gostos, por isso sugiro que experimentem algumas e fiquem com aquela(s) que mais se identificam. Apesar de serem apps gratuitas, na grande maioria, é necessário pagar para se ter acesso aos conteúdos globais. Não esquecer que embora possam ser úteis, são perfeitamente dispensáveis...

P.f., comentem e acrescentem outros aplicativos que considerem interessantes, bem como a vossa experiência.


MBSR, Mindfulness-Based Stress Reduction,Porto, Maia, Matosinhos, Portugal, Lisboa, Espanha, prática, praticar, Meditação, Mindfulness, Budismo, Zafu, Saúde, Formação, Buddhism, donate, doar, saúde, bem-estar, ansiedade, depressão, yoga

Em destaque / Featuring

EVENTOS


MBSR Teacher Training

June 18-24, 2017

• Barcelos, Portugal
Faculty: Susan Woods, LICSW and Steven Hickman, PsyD
A Formação é da responsabilidade do Centro para Mindfulness da Universidade da Califórnia em San Diego (UCSD CFM)























MINDFULNESS$type=three$m=0$rm=0$h=250$c=12$sn=0$show=home$show=/p/mindfulness.html$hide=home

BUDISMO$type=three$m=0$rm=0$h=250$c=12$sn=0$show=home$show=/p/budismo.html$hide=home








Junte-se à comunidade

e receba o que temos para lhe oferecer!


A Sociedade Portuguesa de Meditação e Bem-Estar | Mindfulness Institute é uma associação científica, sem fins lucrativos, que procura contribuir para uma sociedade mais consciente através do estudo e da prática da Meditação (Mindfulness)...


Newsletter



Seguir


Nome












#guiada,1,activismo,1,alan-wallace,7,ansiedade,2,app,1,artigo,28,auto-compaixão,6,beth,1,book,1,budismo,20,budismo-evento,1,burnout,3,certificacao,1,Chi-kung,1,child teen mindfulness,1,cienca,1,ciencia,62,citação,2,cnv,1,cnv-retiro,1,compaixão,2,compassion,4,comunicao,1,crise,1,curso,3,Curso introdução ao Budismo,2,dalai-lama,1,depressão,2,detox,1,eckhart-tolle,3,ecologia,2,elisha goldstein,3,emoções,1,encomendar vídeos,1,escola,1,espiritualidade,3,evento,34,evento-budismo,4,evento-meditacao,39,evento-sentar,1,evento-tai-chi,2,evento-yoga,8,felicidade,9,filosofia,1,florescimento,1,formacao,5,guiada,14,guiada1,1,jovens,1,judson-brewer,2,karunavira,1,lama padma samten,2,livro,19,Matthieu Ricard,1,mbct,9,mbct-evento,3,mbrs,1,mbsr,27,mbsr-evento,9,mbsr-tti,2,meditacao,73,Meditação,15,memoria,1,mente,1,mindful-eating,6,mindfulness,136,msc,1,musica,5,online,4,pack1,7,paulo borges,3,paulo-borges,12,postura,1,pranayama,7,pratica,97,proximo-evento,2,questionário,3,quotes,1,respiracao,1,retiro,27,retiro-evento,11,richard davidson,1,rick hanson,5,sagarapriya,1,satyaprem,2,saude,47,scale,3,Sentar e Caminhar em Paz e Silêncio,1,sex,1,silêncio,1,sqp,1,stress,10,susana-santos,1,sustentabilidade,6,Tai-chi,1,test,5,teste,4,tsering,3,varios,6,videos,8,Vídeos,2,vitor-bertocchini,6,workshop,6,Yoga,22,yoga-aulas,2,yoga-retiro,2,Zen,2,
ltr
item
Sociedade Portuguesa de Meditação e Bem-Estar | Mindfulness Institute: Algumas das Melhores Apps para a Prática de Meditação
Algumas das Melhores Apps para a Prática de Meditação
Uma forma pragmática de conseguir dedicar alguns minutos diariamente à prática da meditação pode passar por transformar um 'inimigo' num aliado. Com cada vez mais pessoas a terem acesso aos smartphones e com uma oferta de aplicações também em crescimento, é muito simples e acessível transformar este meio de comunicação num instrumento que nos ajuda a entrar e a manter a experiência meditativa.
https://app.meditt.space/images/1-ip.webp
https://lh3.googleusercontent.com/-RMc05twl8Pw/VZZ8VnB3bfI/AAAAAAAABTU/LmHAasgWnK8/s72-c/iphone-mindfulness-apps.jpg
Sociedade Portuguesa de Meditação e Bem-Estar | Mindfulness Institute
https://www.spm-be.pt/2015/05/algumas-das-melhores-aplicacoes.html
https://www.spm-be.pt/
https://www.spm-be.pt/
https://www.spm-be.pt/2015/05/algumas-das-melhores-aplicacoes.html
true
9051233935020441872
UTF-8
Carregados todos os Posts Não foram encontrados Posts Ver Todos Ler Mais ReSponder Cancelar Responder Apagar Por Home PÁGINAS POSTS Ver Todos RECOMENDADO LABEL ARQIVO PROCURAR TODOS OS POSTS Nada encontrado que corresponda ao que procura Voltar Home Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agostot Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Mesmo agora 1 minuto atrás $$1$$ minutos atrás 1 hora atrás $$1$$ horas atrás Ontem $$1$$ dias atrás $$1$$ semanas atrás Mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir Este conteúdo é PREMIUM Por faver partilhe para DESBLOQUEAR Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy
iframe{display:block !important}