Novo Website / New Website



Meditação: "Simples e Rápida"

Ouvir a palavra meditação pode evocar, naturalmente, uma imagem de uma pessoa sentada de forma pacífica, eventualmente monge, que pode sentar-se sem se mover durante horas. Esta imagem pode ser intimidante, especialmente para alguém com uma jornada de trabalho pesada, família e outras actividades. Mas, enquanto há praticantes de meditação que se sentam por horas, não tem que fazê-lo para integrar a meditação na sua vida e colher os seus benefícios.

Os estudos científicos têm demonstrado que a meditação reduz o stresse, melhora o sono, estimula o sistema imunitário e muito mais.

Ficam alguns exercícios de meditação que pode praticar na sua agenda sobrecarregada. 

1. Preste atenção à sua respiração por, pelo menos, um minuto.
RUIDOSO lá fora, TRANQUILO no interior.
A meditação ajuda a gerir o stresse e a negatividade.
Não se deixe enganar pela sua simplicidade; a meditação na respiração é uma poderosa forma de meditação. É básica, mas praticada até mesmo pelos meditadores mais experientes.
Observando a sua respiração ajuda-o(a) a se concentrar no momento e distancia a sua mente das distracções e preocupações. Enquanto duas horas - ou mesmo 15 minutos - de meditação pode ser um pouco assustador, poderá fazer meditação na respiração durante 5 minutos; ou até um minuto.

Apenas sente-se, feche os olhos e observe a sua respiração. Observe como o ar entra e sai das suas narinas. Se os seus pensamentos vaguearem, apenas volte para a sua respiração.

Aqui está um vídeo simples, para iniciantes, sobre como fazer meditação:



A beleza desta meditação é que a pode fazer em qualquer lugar. Uma vez que se familiarizar pode fazê-la enquanto preso(a) num engarrafamento, esperando na fila ou em qualquer tempo ocioso ou gerador de stresse.
Poderá voltar a ela em momentos de stresse e ansiedade; pode ser surpreendido como em apenas um ou dois minutos o(a) pode ajudar a sentir-se melhor.

2. Prática de meditação em andamento 
Arranje tempo para respirar ar fresco e siga o sol.
O seu corpo não precisa de estar sempre quieto enquanto medita. É à mente que terá que, essencialmente, trazer a tranquilidade durante a meditação.
Para praticar a meditação em andamento, procure, de preferência ar livre, numa área sem grande aglomeração.

Traga a sua atenção para as solas dos seus pés. Sinta como os calcanhares fazem contacto com o chão, em seguida, os dedos dos pés. Observe as sensações nos seus pés. O princípio da meditação em andamento pode ser aplicado a quase qualquer tipo de movimento. A chave é a consciência do movimento e as sensações que o movimento tem no corpo.
Ver como praticar uma meditação em andamento em maior pormenor

3. Pratique a meditação mindfulness diária 
Para além da prática formal, pode continuar a meditação nas actividades quotidianas. Por exemplo, a meditação pode ser tão simples como se concentrar nos seus alimentos e concentrar-se na mastigação e num saborear mindful. Quando come, concentre-se no acto de comer e não pensar em mais nada. Aqui pode focar a sua atenção na cor, no aroma, na textura e no sabor da comida. Saboreie cada mordida e concentre-se na mastigação.

Outro exemplo, poderá ser quando toma banho, sentirá a água a descer a sua pele e a temperatura da água. Quando tiver uma tarefa em mãos, apenas concentre-se no que vai fazer no momento.

Thich Nhat Hanh, um monge zen budista que ensina e escreve sobre mindfulness, diz que mindfulness é estar totalmente presente. "Quando damos um passo, nós sabemos que estamos a dar o passo, que é a atenção plena correcta da etapa. Quando bebemos um copo de sumo, nesse momento, temos plena consciência de beber ", explica.

"Nós trazemos a mente de volta ao corpo de modo que ela esteja presente quando estamos sentados, de pé, deitados, vestir, despir, escovar os dentes. A nossa mente está sempre presente."

Hanh também fala sobre os benefícios de ser presente : "traz concentração, percepção, compreensão e compaixão."

Porto, Maia, Matosinhos, Portugal, Lisboa, España, prática, praticar, Meditação, Mindfulness, Budismo, Zafu, Saúde, Formação, Buddhism, donate, doar, saúde, bem-estar, ansiedade, depressão, yoga

Em destaque / Featuring

EVENTOS


MBSR Teacher Training

June 18-24, 2017

• Barcelos, Portugal
Faculty: Susan Woods, LICSW and Steven Hickman, PsyD
A Formação é da responsabilidade do Centro para Mindfulness da Universidade da Califórnia em San Diego (UCSD CFM)























MINDFULNESS$type=three$m=0$rm=0$h=250$c=12$sn=0$show=home$show=/p/mindfulness.html$hide=home

BUDISMO$type=three$m=0$rm=0$h=250$c=12$sn=0$show=home$show=/p/budismo.html$hide=home








Junte-se à comunidade

e receba o que temos para lhe oferecer!


A Sociedade Portuguesa de Meditação e Bem-Estar | Mindfulness Institute é uma associação científica, sem fins lucrativos, que procura contribuir para uma sociedade mais consciente através do estudo e da prática da Meditação (Mindfulness)...


Newsletter



Seguir


Nome












#guiada,1,activismo,1,alan-wallace,7,ansiedade,2,app,1,artigo,28,auto-compaixão,6,beth,1,book,1,budismo,20,budismo-evento,1,burnout,3,certificacao,1,Chi-kung,1,child teen mindfulness,1,cienca,1,ciencia,62,citação,2,cnv,1,cnv-retiro,1,compaixão,2,compassion,4,comunicao,1,crise,1,curso,3,Curso introdução ao Budismo,2,dalai-lama,1,depressão,2,detox,1,eckhart-tolle,3,ecologia,2,elisha goldstein,3,emoções,1,encomendar vídeos,1,escola,1,espiritualidade,3,evento,34,evento-budismo,4,evento-meditacao,39,evento-sentar,1,evento-tai-chi,2,evento-yoga,8,felicidade,9,filosofia,1,florescimento,1,formacao,5,guiada,14,guiada1,1,jovens,1,judson-brewer,2,karunavira,1,lama padma samten,2,livro,19,Matthieu Ricard,1,mbct,9,mbct-evento,3,mbrs,1,mbsr,27,mbsr-evento,9,mbsr-tti,2,meditacao,73,Meditação,15,memoria,1,mente,1,mindful-eating,6,mindfulness,136,msc,1,musica,5,online,4,pack1,7,paulo borges,3,paulo-borges,12,postura,1,pranayama,7,pratica,97,proximo-evento,2,questionário,3,quotes,1,respiracao,1,retiro,27,retiro-evento,11,richard davidson,1,rick hanson,5,sagarapriya,1,satyaprem,2,saude,47,scale,3,Sentar e Caminhar em Paz e Silêncio,1,sex,1,silêncio,1,sqp,1,stress,10,susana-santos,1,sustentabilidade,6,Tai-chi,1,test,5,teste,4,tsering,3,varios,6,videos,8,Vídeos,2,vitor-bertocchini,6,workshop,6,Yoga,22,yoga-aulas,2,yoga-retiro,2,Zen,2,
ltr
item
Sociedade Portuguesa de Meditação e Bem-Estar | Mindfulness Institute: Meditação: "Simples e Rápida"
Meditação: "Simples e Rápida"
1. Preste atenção à sua respiração por, pelo menos, um minuto. RUIDOSO lá fora, TRANQUILO no interior. A meditação ajuda a gerir o stresse e a negatividade. Não se deixe enganar pela sua simplicidade; a meditação na respiração é uma poderosa forma de meditação. É básica, mas praticada até mesmo pelos meditadores mais experientes. Observando a sua respiração ajuda-o(a) a se concentrar no momento e distancia a sua mente das distracções e preocupações. Enquanto duas horas - ou mesmo 15 minutos - de meditação pode ser um pouco assustador, poderá fazer meditação na respiração durante 5 minutos; ou até um minuto. Apenas sente-se, feche os olhos e observe a su1. Preste atenção à sua respiração por, pelo menos, um minuto. RUIDOSO lá fora, TRANQUILO no interior. A meditação ajuda a gerir o stresse e a negatividade. Não se deixe enganar pela sua simplicidade; a meditação na respiração é uma poderosa forma de meditação. É básica, mas praticada até mesmo pelos meditadores mais experientes. Observando a sua respiração ajuda-o(a) a se concentrar no momento e distancia a sua mente das distracções e preocupações. Enquanto duas horas - ou mesmo 15 minutos - de meditação pode ser um pouco assustador, poderá fazer meditação na respiração durante 5 minutos; ou até um minuto. Apenas sente-se, feche os olhos e observe a sua respiração. Observe como o ar entra e sai das suas narinas. Se os seus pensamentos vaguearem, apenas volte para a sua respiração. Aqui está um vídeo simples, para iniciantes, sobre como fazer meditação na respiração:a respiração. Observe como o ar entra e sai das suas narinas. Se os seus pensamentos vaguearem, apenas volte para a sua respiração. Aqui está um vídeo simples, para iniciantes, sobre como fazer meditação na respiração:
http://2.bp.blogspot.com/-bCiJgeiIuRs/U4u5ICf6MuI/AAAAAAAAAgc/2l02biApzGs/s1600/meditacao-diaria-como-praticar-porto-spm-be.gif
http://2.bp.blogspot.com/-bCiJgeiIuRs/U4u5ICf6MuI/AAAAAAAAAgc/2l02biApzGs/s72-c/meditacao-diaria-como-praticar-porto-spm-be.gif
Sociedade Portuguesa de Meditação e Bem-Estar | Mindfulness Institute
https://www.spm-be.pt/2014/06/ouvir-palavra-meditacao-pode-evocar.html
https://www.spm-be.pt/
https://www.spm-be.pt/
https://www.spm-be.pt/2014/06/ouvir-palavra-meditacao-pode-evocar.html
true
9051233935020441872
UTF-8
Carregados todos os Posts Não foram encontrados Posts Ver Todos Ler Mais ReSponder Cancelar Responder Apagar Por Home PÁGINAS POSTS Ver Todos RECOMENDADO LABEL ARQIVO PROCURAR TODOS OS POSTS Nada encontrado que corresponda ao que procura Voltar Home Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agostot Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Mesmo agora 1 minuto atrás $$1$$ minutos atrás 1 hora atrás $$1$$ horas atrás Ontem $$1$$ dias atrás $$1$$ semanas atrás Mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir Este conteúdo é PREMIUM Por faver partilhe para DESBLOQUEAR Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy
iframe{display:block !important}