Useletter




  • Para ativar a sua subscrição terá de clicar no link que será enviado pela Google para o seu email.
  • A Useletter é o nosso popular email que versa sobre áreas como a Meditação, Mindfulness, Budismo, Yoga e outras atividades de 'Integração Mente-Corpo'. Contém os próximos encontros, dicas, sugestões, Meditações Guiadas e Ferramentas Práticas e uma relação forte com a (Neuro)ciência.

   
Voltar ao início

Top Ad unit 728 × 90

.

Dala Lama - Visita os EUA



POR EDITOR SPM-BE |





Dala Lama - Visita os EUA

Dalai Lama nos EUA

O líder espiritual tibetano Dalai Lama deixou a sua cidade natal, de exílio em Dharamshala, norte da Índia, no dia 05 de Maio para uma visita de duas semanas aos Estados Unidos da América. O Dalai Lama foi convidado por várias universidades, faculdades e organizações para interagir com os alunos e dar uma série de conferências, palestras públicas, discussões e ensinamentos sobre temas que vão desde a compaixão até às questões ambientais.


Está programado que o líder tibetano, de 77 anos, inicie os seus compromissos públicos em Madison, a 7 de Maio, com a 'Anwar Sadat - Conferência de Paz sobre a Paz através da compaixão: Conectando um Mundo Multi-fé', organizada pela Universidade de Maryland. Na parte da tarde, o Dalai Lama irá participar no 'Um encontro de dois oceanos: Diálogo sobre o Sufismo e o Budismo’, organizado pelo Instituto de Estudos Persas Roshan.

Sua Santidade viajará, posteriormente, para o Estado de Oregon, onde participará em vários debates e palestras em Portland e Eugene, a convite da Universidade de Portland, da Faculde Maitripa, e da Universidade de Oregon. Em 11 de Maio, o Dalai Lama irá participar num Summit Ambiental sobre ‘Responsabilidade Universal & Ambiente Global’, durante o qual a popular banda americana de rock Red Hot Chili Peppers actuará.

Sua Santidade irá visitar o Estado de Wisconsin, em 14 de Maio, e dar ensinamentos sobre o Je Tsongkhapa -  Tendrel Toepa’, seguido por um painel de discussão sobre "Mudar a Mente Mudar o Mundo" na Universidade de Wisconsin-Madison no dia seguinte.

No dia 17 de Maio, o líder tibetano partirá para o Estado de Louisiana para participar num painel de discussão sobre a ‘Resolução do Trauma e Cura através de meios Compassivos’, organizado pela Universidade de Tulane, em Nova Orleães. Isto será seguido por uma palestra sobre a ‘Força através da conexão’ no dia seguinte, na Universidade de Nova Orleães, Lakefront Arena.

Na etapa final da sua visita a cinco estados Norte-Americanos, Sua Santidade irá viajar para o Estado de Kentucky e dar uma palestra sobre ‘A Compaixão Empenhada’, a 19 de maio, seguido por um ensinamento de um dia sobre 'Jangchuo Lamdron' no YUM! Center, em Louisville, no dia seguinte.

No 21 de Maio, Sua Santidade o Dalai Lama encerra a sua agenda pública com uma palestra para alunos do ensino secundário no Centro de Kentucky para as Artes, em Louisville.


Dala Lama: Desde 1959, Sua Santidade já recebeu mais de 84 prémios, doutoramentos honoris causa,  entre outros, em reconhecimento pela sua mensagem de paz, não-violência, da compreensão inter-religiosa, da responsabilidade universal e da compaixão. Sua Santidade também é autor de mais de 72 livros.

Sua Santidade descreve-se como um simples monge budista.
Dala Lama - Visita os EUA Reviewed by Prana | TM on 18:49 Rating: 5






MBSR

Treino de Resiliência ao Stress
e de Desenvolvimento Emocional


MBSR TTI

Em 2016 inicia a Formação de Instrutores de MBSR...

Formação

O meu 1º Retiro

Especialmente destinado Para quem deseja iniciar a...

Retiros

Retiros de Silêncio

Passar algum tempo em retiro é uma óptima forma...


Workshops

Fortemente práticos, são uma forma de ter...

Workshops


Mindfulness Institute
Sociedade Portuguesa de Meditação e Bem-Estar



Práticas de Integração 'Mente-Corpo'


A Sociedade Portuguesa de Meditação e Bem-Estar | Mindfulness Institute é uma associação científica, sem fins lucrativos, que procura contribuir para uma sociedade mais consciente através do estudo e da prática da Meditação.

Tem como missão contribuir para o estudo e para a prática da Meditação e outras abordagens de integração "mente- corpo", de forma científica e contemplativa, como forma para aumentar a qualidade de vida das pessoas e das comunidades, para o seu empowerment, facilitando a realização do seu pleno potencial.

ver mais


Bem-vind@s.






Últimas Entradas

*

 
Com tecnologia do Blogger.