Useletter




  • Para ativar a sua subscrição terá de clicar no link que será enviado pela Google para o seu email.
  • A Useletter é o nosso popular email que versa sobre áreas como a Meditação, Mindfulness, Budismo, Yoga e outras atividades de 'Integração Mente-Corpo'. Contém os próximos encontros, dicas, sugestões, Meditações Guiadas e Ferramentas Práticas e uma relação forte com a (Neuro)ciência.

   
Voltar ao início

Top Ad unit 728 × 90

.

A Mindfulness permite-nos viver



POR EDITOR SPM-BE |





A Mindfulness permite-nos viver

Ao praticarmos a mindfulness (atenção plena) com o objectivo de construir concentração, mindfulness é uma semente. Mas a própria mindfulness é a vida do se estar ciente (da awareness): a presença da mindfulness significa a presença da vida e, por conseguinte, mindfulness também é o fruto. Mindfulness liberta-nos do esquecimento e dispersão e torna possível viver plenamente cada minuto da vida . Mindfulness permite-nos viver.
É importante saber como respirar para a manutenção do estado de atenção plena. A respiração é natural e é uma ferramenta extremamente eficaz, podendo impedir a dispersão mental. A respiração é a ponte que liga a vida à consciência, que une o nosso corpo aos nossos pensamentos. Sempre que a nossa mente se torna dispersa, podemos usar a respiração como o meio para tomar posse da nossa mente novamente.

Inspirar levemente um longo fôlego, consciente do facto de que estamos inalando uma profunda respiração. Agora, expirar todo o ar nos pulmões, permanecendo sempre conscientes durante a exalação.

O Sutra da Mindfulness ensina o método para tomar posse da nossa respiração da seguinte forma: "esteja consciente que inala e que exala".

Respirar numa longa inspiração, eu sei que estou a respirar numa longa inspiração. Respirar numa longa expiração, eu sei que estou a respirar numa longa expiração.

Respirar numa curta inspiração, eu sei que estou a respirar numa curta inspiração. Respirar numa curta expiração, eu sei que estou a respirar numa curta expiração.

Experimentar um corpo que respira, vou inspirar. Experimentar o corpo que respira, vou expirar.

Acalmando a actividade do corpo que respira, eu inspiro. Acalmar a actividade do corpo que respira, eu expiro.


Thich Nhat Hanh - The Miracle of Mindfulness: An Introduction to the Practice of Meditation
A Mindfulness permite-nos viver Reviewed by Prana | TM on 17:17 Rating: 5






MBSR

Treino de Resiliência ao Stress
e de Desenvolvimento Emocional


MBSR TTI

Em 2016 inicia a Formação de Instrutores de MBSR...

Formação

O meu 1º Retiro

Especialmente destinado Para quem deseja iniciar a...

Retiros

Retiros de Silêncio

Passar algum tempo em retiro é uma óptima forma...


Workshops

Fortemente práticos, são uma forma de ter...

Workshops


Mindfulness Institute
Sociedade Portuguesa de Meditação e Bem-Estar



Práticas de Integração 'Mente-Corpo'


A Sociedade Portuguesa de Meditação e Bem-Estar | Mindfulness Institute é uma associação científica, sem fins lucrativos, que procura contribuir para uma sociedade mais consciente através do estudo e da prática da Meditação.

Tem como missão contribuir para o estudo e para a prática da Meditação e outras abordagens de integração "mente- corpo", de forma científica e contemplativa, como forma para aumentar a qualidade de vida das pessoas e das comunidades, para o seu empowerment, facilitando a realização do seu pleno potencial.

ver mais


Bem-vind@s.






Últimas Entradas

*

 
Com tecnologia do Blogger.