Novo Website / New Website



23 a 28 Set - Mergulhar no Silêncio - Retiro Meditativo



retiro mindfulness
Este retiro é um mergulho no silêncio. É uma oportunidade para despir a superficialidade dos nossos enredos habituais e ir mais fundo. A ênfase, neste retiro, está na continuidade de uma atenção descontraída, no entanto alerta, seja na quietude de sentar ou no movimento de andar e das actividades diárias.

PRÓXIMO RETIRO Mergulhar no Silêncio em 2015
Poderá realizar a sua pré-inscrição no final desta página


23 a 28 Setembro | Barcelos 2014


Este retiro é um mergulho no silêncio. É uma oportunidade para despir a superficialidade dos nossos enredos habituais e ir mais fundo. A ênfase, neste retiro, está na continuidade de uma atenção descontraída, no entanto alerta, seja na quietude de sentar ou no movimento de andar e das actividades diárias. Por simplesmente observarmos o processo corpo/mente com interesse e aceitação, começamos a entender a experiência de viver tal como se apresenta. À medida que este entendimento se aprofunda, passamos a abordar esta vida com mais discernimento e abertura de coração. Este retiro é também um desafio, segue um programa intenso que requer dedicação e entusiasmo. É importante ter já alguma experiência de meditação segundo a tradição budista.



Orientação: Sagarapriya

Sagarapriya tem, ao longo de quase duas décadas, praticado com mestres de várias tradições budistas, tanto no Ocidente como na Ásia. Nos últimos dez anos tem ensinado extensivamente budismo e meditação e alargado a sua formação em "Mindfulness", "Focusing" e mais recentemente em "Comunicação Não-violenta". Progressivamente todas estas influências têm sido integradas numa perspectiva enraizada na sabedoria milenar budista, que se expressa numa linguagem contemporânea e através de metodologias de auto-conhecimento pertinentes ao nosso tempo.


Sagarapriya- Uma pequena apresentação do retiro






Notas:
É necessária inscrição prévia através do preenchimento do formulário que se encontra no fim desta página.
Convém trazer roupas largas, uma almofada e um tapete.
Após o preenchimento da ficha de inscrição, receberá um mail indicando a disponibilidade da inscrição.

Onde:
Situado em Barcelos, a Casa Silva dispõe de quartos com excelentes condições (individual ou duplo), todos com wc e banho privativo e com luz natural. Camaratas disponíveis para quando quartos esgotarem. Existe um bosque onde se irá fazer actividades, como por exemplo meditação em andamento.

Como chegar:
Chegando a Barcelos, seguir as indicações em direcção ao estádio de futebol. Na rotunda ao lado do Estádio, sair em direcção de Ponte de Lima. Depois de aproximadamente 100m virar à direita, após 10m virar à esquerda para a rua do Seminário. Seguir sempre em frente durante 2km até encontrar um grande portão.


Para mais informações:
e-mail: eventos.spmbe(@)gmail.com
Vítor Bertocchini






O retiro decorre em silêncio
O silêncio começa na noite do primeiro dia e termina na manhã do último dia. O tema central de estudo é o Satipatthana Sutta, uma via para a compreensão profunda (insight). Na prática meditativa exploramos a sua aplicação no território da nossa própria experiência. Os períodos de prática formal são compostos por momentos de meditação sentada, alternados com momentos de meditação a andar.

Necessito Fazer Um Retiro Meditativo?
Ler mais

A alimentação é ovolacto-vegetariana. Se tiver alguma alergia que requeira alteração de alimentação, por favor, avise antecipadamente.

Chegada: 23 Setembro, terça-feira, entre as 18h-20h
Partida: 28 Setembro, domingo, a partir das 14h.

Programa

Manhã
07h00- 08h30 | Prática sem instrução
08h30 - Pequeno-almoço
09h30 - 11h00 | Prática com instrução
11h30 - 12h30 | Palestra
12h30 - Almoço

Tarde
15h00 - 18h00 | Prática à tarde é sem instrução
18h00 - 18h40 | Yoga para quem quiser alongar-se um pouco
Durante a tarde, há possibilidade de marcar uma entrevista para clarificar a sua prática pessoal.
19h00 - Jantar leve.

Noite
20h00 - 20h45 | Perguntas e respostas
20h45 - 21h45 | Metta Bhavana (Bondade Empática)

O primeiro e último dia terão um programa diferente.








Porto, Maia, Matosinhos, Portugal, Lisboa, España, prática, praticar, Meditação, Mindfulness, Budismo, Zafu, Saúde, Formação, Buddhism, donate, doar, saúde, bem-estar, ansiedade, depressão, yoga

Em destaque / Featuring

EVENTOS


MBSR Teacher Training

June 18-24, 2017

• Barcelos, Portugal
Faculty: Susan Woods, LICSW and Steven Hickman, PsyD
A Formação é da responsabilidade do Centro para Mindfulness da Universidade da Califórnia em San Diego (UCSD CFM)























MINDFULNESS$type=three$m=0$rm=0$h=250$c=12$sn=0$show=home$show=/p/mindfulness.html$hide=home

BUDISMO$type=three$m=0$rm=0$h=250$c=12$sn=0$show=home$show=/p/budismo.html$hide=home








Junte-se à comunidade

e receba o que temos para lhe oferecer!


A Sociedade Portuguesa de Meditação e Bem-Estar | Mindfulness Institute é uma associação científica, sem fins lucrativos, que procura contribuir para uma sociedade mais consciente através do estudo e da prática da Meditação (Mindfulness)...


Newsletter



Seguir


Nome












#guiada,1,activismo,1,alan-wallace,7,ansiedade,2,app,1,artigo,28,auto-compaixão,6,beth,1,book,1,budismo,20,budismo-evento,1,burnout,3,certificacao,1,Chi-kung,1,child teen mindfulness,1,cienca,1,ciencia,62,citação,2,cnv,1,cnv-retiro,1,compaixão,2,compassion,4,comunicao,1,crise,1,curso,3,Curso introdução ao Budismo,2,dalai-lama,1,depressão,2,detox,1,eckhart-tolle,3,ecologia,2,elisha goldstein,3,emoções,1,encomendar vídeos,1,escola,1,espiritualidade,3,evento,34,evento-budismo,4,evento-meditacao,39,evento-sentar,1,evento-tai-chi,2,evento-yoga,8,felicidade,9,filosofia,1,florescimento,1,formacao,5,guiada,14,guiada1,1,jovens,1,judson-brewer,2,karunavira,1,lama padma samten,2,livro,19,Matthieu Ricard,1,mbct,9,mbct-evento,3,mbrs,1,mbsr,27,mbsr-evento,9,mbsr-tti,2,meditacao,73,Meditação,15,memoria,1,mente,1,mindful-eating,6,mindfulness,136,msc,1,musica,5,online,4,pack1,7,paulo borges,3,paulo-borges,12,postura,1,pranayama,7,pratica,97,proximo-evento,2,questionário,3,quotes,1,respiracao,1,retiro,27,retiro-evento,11,richard davidson,1,rick hanson,5,sagarapriya,1,satyaprem,2,saude,47,scale,3,Sentar e Caminhar em Paz e Silêncio,1,sex,1,silêncio,1,sqp,1,stress,10,susana-santos,1,sustentabilidade,6,Tai-chi,1,test,5,teste,4,tsering,3,varios,6,videos,8,Vídeos,2,vitor-bertocchini,6,workshop,6,Yoga,22,yoga-aulas,2,yoga-retiro,2,Zen,2,
ltr
item
Sociedade Portuguesa de Meditação e Bem-Estar | Mindfulness Institute: 23 a 28 Set - Mergulhar no Silêncio - Retiro Meditativo
23 a 28 Set - Mergulhar no Silêncio - Retiro Meditativo
Este retiro é um mergulho no silêncio. É uma oportunidade para despir a superficialidade dos nossos enredos habituais e ir mais fundo. A ênfase, neste retiro, está na continuidade de uma atenção descontraída, no entanto alerta, seja na quietude de sentar ou no movimento de andar e das actividades diárias. Por simplesmente observarmos o processo corpo/mente com interesse e aceitação, começamos a entender a experiência de viver tal como se apresenta. À medida que este entendimento se aprofunda, passamos a abordar esta vida com mais discernimento e abertura de coração. Este retiro é também um desafio, segue um programa intenso que requer dedicação e entusiasmo. É importante ter já alguma experiência de meditação segundo a tradição budista. conciencia plena, atención plena, mindfulness. esmindfulness meditación Portugal, España Meditação, Meditar, aprender, Mindfulness, Neurociência, Atenção Plena, praticar, aprender, Budismo, retiro, aula, escola, espiritualidade. Porto, Maia, Matosinhos, Zafu - almofada de meditação.
https://lh3.googleusercontent.com/-T7WSBoA-F04/VZs_81WeEsI/AAAAAAAABXE/SquJErJH75M/s1600/oceano-mindfulness.jpg
https://lh3.googleusercontent.com/-T7WSBoA-F04/VZs_81WeEsI/AAAAAAAABXE/SquJErJH75M/s72-c/oceano-mindfulness.jpg
Sociedade Portuguesa de Meditação e Bem-Estar | Mindfulness Institute
https://www.spm-be.pt/2014/03/mergulhar-no-silencio-retiro-meditativo.html
https://www.spm-be.pt/
https://www.spm-be.pt/
https://www.spm-be.pt/2014/03/mergulhar-no-silencio-retiro-meditativo.html
true
9051233935020441872
UTF-8
Carregados todos os Posts Não foram encontrados Posts Ver Todos Ler Mais ReSponder Cancelar Responder Apagar Por Home PÁGINAS POSTS Ver Todos RECOMENDADO LABEL ARQIVO PROCURAR TODOS OS POSTS Nada encontrado que corresponda ao que procura Voltar Home Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agostot Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Mesmo agora 1 minuto atrás $$1$$ minutos atrás 1 hora atrás $$1$$ horas atrás Ontem $$1$$ dias atrás $$1$$ semanas atrás Mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir Este conteúdo é PREMIUM Por faver partilhe para DESBLOQUEAR Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy
iframe{display:block !important}