Novo Website / New Website



7 Benefícios da Meditação para a Saúde


emocoes mindfulness
...A simples diferença entre aqueles que meditam e aqueles que não o fazem é que para uma mente meditativa o pensamento ocorre, mas é testemunhado, enquanto que para a mente comum, o pensamento ocorre e é o chefe...

Se ainda não pratica meditação pense nos efeitos benéficos que esta prática pode trazer não só para a sua mente, como também para o seu corpo. Estes são apenas alguns dos benefícios cientificamente comprovados :

1. Sistema imunológico mais forte
A meditação aumenta a imunidade na recuperação de pacientes com cancro. Um estudo da Ohio State University descobriu que o relaxamento muscular progressivo, quando praticado diariamente, reduz o risco de recorrência do cancro de mama. Outro estudo no estado de Ohio, um mês de exercícios de relaxamento impulsionou as as defesas dos séniores, dando-lhes uma maior resistência a tumores e a vírus.

2. Maior equilíbrio emocional
Equilíbrio emocional, significa ser livre de todo o comportamento neurótico que resulta da existência de um ego torturado e traumatizado. Isto é muito difícil de alcançar plenamente, mas a meditação é certamente a maneira de curar neuroses e estados emocionais tão prejudiciais. Como a consciência de cada pessoa é limpa de memórias emocionalmente perturbadoras, sente-se maior liberdade abundam e equilíbrio. Assim, a forma de reagir não fica enviesada por uma visão cinzenta das coisas.

3. Aumenta a fertilidade
Um estudo da University of Western Australia descobriu que as mulheres são mais propensas a conceber durante os períodos em que estão mais relaxadas. Um estudo da Universidade Trakya, na Turquia, também descobriu que o stress reduz a contagem de espermatozóides e a motilidade, sugerindo que também pode aumentar a fertilidade masculina.

4. Reduz o síndrome do intestino irritável
Quando os pacientes que sofrem de síndrome do intestino irritável iniciam a prática da meditação duas vezes ao dia, os seus sintomas de diarreia, inchaço e prisão de ventre melhoram significativamente. A meditação foi tão eficaz que os pesquisadores da State University of New York recomendam como um tratamento eficaz.

5. Reduz a pressão arterial
Um estudo da Harvard Medical School descobriu que meditação baixa a pressão arterial, fazendo o corpo menos sensível às hormonas do stress, de uma forma semelhante à medicação hipotensora. Enquanto isso, o relatório da British Medical Journal desvenda que os pacientes treinados para relaxar tinham pressão arterial significativamente mais baixa.



6. Anti-inflamatório
O stress leva à inflamação, um estado associado a doenças cardíacas, artrite, asma e doenças de pele como psoríase, dizem pesquisadores da Emory University, nos EUA. A meditação pode ajudar a prevenir e a tratar esses sintomas, desligando a resposta ao stress. Desta forma, um estudo da Universidade McGill, no Canadá, mostrou que a meditação melhora clínicamente os sintomas da psoríase.

7. Serenidade/Equanimidade
A simples diferença entre aqueles que meditam e aqueles que não o fazem é que para uma mente meditativa o pensamento ocorre, mas é testemunhado, enquanto que para a mente comum, o pensamento ocorre e é o chefe. Assim, em ambas as mentes, um pensamento perturbador pode ocorrer, mas para aqueles que meditam é apenas mais um pensamento, que é visto como tal e é permitido florescer e morrer, enquanto na mente comum o pensamento instiga uma tempestade que vitimiza o pensador.

Em destaque / Featuring

EVENTOS


MBSR Teacher Training

June 18-24, 2017

• Barcelos, Portugal
Faculty: Susan Woods, LICSW and Steven Hickman, PsyD
A Formação é da responsabilidade do Centro para Mindfulness da Universidade da Califórnia em San Diego (UCSD CFM)























MINDFULNESS$type=three$m=0$rm=0$h=250$c=12$sn=0$show=home$show=/p/mindfulness.html$hide=home

BUDISMO$type=three$m=0$rm=0$h=250$c=12$sn=0$show=home$show=/p/budismo.html$hide=home








Junte-se à comunidade

e receba o que temos para lhe oferecer!


A Sociedade Portuguesa de Meditação e Bem-Estar | Mindfulness Institute é uma associação científica, sem fins lucrativos, que procura contribuir para uma sociedade mais consciente através do estudo e da prática da Meditação (Mindfulness)...


Newsletter



Seguir


Nome












#guiada,1,activismo,1,alan-wallace,7,ansiedade,2,app,1,artigo,28,auto-compaixão,6,beth,1,book,1,budismo,20,budismo-evento,1,burnout,3,certificacao,1,Chi-kung,1,child teen mindfulness,1,cienca,1,ciencia,62,citação,2,cnv,1,cnv-retiro,1,compaixão,2,compassion,4,comunicao,1,crise,1,curso,3,Curso introdução ao Budismo,2,dalai-lama,1,depressão,2,detox,1,eckhart-tolle,3,ecologia,2,elisha goldstein,3,emoções,1,encomendar vídeos,1,escola,1,espiritualidade,3,evento,34,evento-budismo,4,evento-meditacao,39,evento-sentar,1,evento-tai-chi,2,evento-yoga,8,felicidade,9,filosofia,1,florescimento,1,formacao,5,guiada,14,guiada1,1,jovens,1,judson-brewer,2,karunavira,1,lama padma samten,2,livro,19,Matthieu Ricard,1,mbct,9,mbct-evento,3,mbrs,1,mbsr,27,mbsr-evento,9,mbsr-tti,2,meditacao,73,Meditação,15,memoria,1,mente,1,mindful-eating,6,mindfulness,136,msc,1,musica,5,online,4,pack1,7,paulo borges,3,paulo-borges,12,postura,1,pranayama,7,pratica,97,proximo-evento,2,questionário,3,quotes,1,respiracao,1,retiro,27,retiro-evento,11,richard davidson,1,rick hanson,5,sagarapriya,1,satyaprem,2,saude,47,scale,3,Sentar e Caminhar em Paz e Silêncio,1,sex,1,silêncio,1,sqp,1,stress,10,susana-santos,1,sustentabilidade,6,Tai-chi,1,test,5,teste,4,tsering,3,varios,6,videos,8,Vídeos,2,vitor-bertocchini,6,workshop,6,Yoga,22,yoga-aulas,2,yoga-retiro,2,Zen,2,
ltr
item
Sociedade Portuguesa de Meditação e Bem-Estar | Mindfulness Institute: 7 Benefícios da Meditação para a Saúde
7 Benefícios da Meditação para a Saúde
7 Benefícios da Meditação para a saúde
http://spm-be.pt/imagens/novas/saude-medicamentos-mindfulness.jpg
http://4.bp.blogspot.com/-7yM9yMMFVXE/UQP3E3c3tyI/AAAAAAAAAus/mTg5jEoICyA/s72-c/meditation2.jpg
Sociedade Portuguesa de Meditação e Bem-Estar | Mindfulness Institute
https://www.spm-be.pt/2013/01/7-Beneficios-da-Meditacao-para-a-saude.html
https://www.spm-be.pt/
https://www.spm-be.pt/
https://www.spm-be.pt/2013/01/7-Beneficios-da-Meditacao-para-a-saude.html
true
9051233935020441872
UTF-8
Carregados todos os Posts Não foram encontrados Posts Ver Todos Ler Mais ReSponder Cancelar Responder Apagar Por Home PÁGINAS POSTS Ver Todos RECOMENDADO LABEL ARQIVO PROCURAR TODOS OS POSTS Nada encontrado que corresponda ao que procura Voltar Home Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agostot Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Mesmo agora 1 minuto atrás $$1$$ minutos atrás 1 hora atrás $$1$$ horas atrás Ontem $$1$$ dias atrás $$1$$ semanas atrás Mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir Este conteúdo é PREMIUM Por faver partilhe para DESBLOQUEAR Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy
iframe{display:block !important}