Aceitação e Compaixão


De facto, é o conformismo social mascarado de individualismo, com as virtudes do equilíbrio, inteligência, paz, saúde pública e verdadeira criatividade deixados ao esquecimento. 
A última coisa que o peixe irá notar no seu habitat é a água. Da mesma forma, as realidades mais óbvias e poderosas da experiência humana estão também sem reconhecimento.
Actualmente, vivemos num oceano com enormes ondas de obsessão por estatuto, materialismo, vaidade, ego e consumismo. As nossas vidas tornaram-se definidas não pelos nossos pensamentos produtivos, contribuições sociais e de boa vontade, mas pelo superficial conjunto delirante de associações que a nossa sociedade cultiva, irradiando romantismo barato, ligado à concorrência vã, consumo conspícuo e vícios neuróticos, muitas vezes relacionados com a beleza física, estatuto e riquezas material e espiritual superficiais.

Para combater a nossa postura baseada no ego, devemos praticar a aceitação e a compaixão. Aceitar não significa "eu estou certo e tu estás errado, mas implica, por exemplo, que múltiplos caminhos individuais tenham espaço para coexistir. A aceitação leva-nos a diminuir as nossas defesas baseadas no ego e a abrir os nossos corações para a possibilidade de que os outros podem ensinar-nos algo e a partilha de experiências pode acontecer, estimulando o crescimento e a compreensão.

No seu livro, The Heart Wise, Jack Kornfield afirma que a compaixão é inerente ao mais íntimo do nosso ser, e cita o princípio notável da Psicologia Budista: a Compaixão é a nossa natureza mais profunda. Ela surge a partir de nossa interconexão com todas as coisas e seres.

A razão mais simples destas práticas é porque a compaixão e a aceitação são baseadas no amor e não no ego. Esta mudança de perspectiva não só é mais eficaz para o planeta Terra, mas também contribui para um maior bem-estar de tudo e de todos.




Por Vitor Bertocchini

COMENTÁRIOS




MBSR Distance Learning


A Mindfulness Program to reduce Stress in 8 Weeks Led by A. Karunavira

10 Oct - 12 Dez


Próximos Encontros



EVENTOS$type=three$author=hide$comment=hide$rm=hide$count=6$sn=show$date=hide$cat=hide


MINDFULNESS$type=three$m=0$rm=0$h=250$c=12$sn=0$show=home$show=/p/mindfulness.html$hide=home

BUDISMO$type=three$m=0$rm=0$h=250$c=12$sn=0$show=home$show=/p/budismo.html$hide=home








Junte-se à comunidade

e receba o que temos para lhe oferecer!


A Sociedade Portuguesa de Meditação e Bem-Estar | Mindfulness Institute é uma associação científica, sem fins lucrativos, que procura contribuir para uma sociedade mais consciente através do estudo e da prática da Meditação (Mindfulness)...


Newsletter



Seguir


Nome












#guiada,1,activismo,1,alan-wallace,7,ansiedade,1,app,1,auto-compaixão,6,budismo,19,Chi-kung,1,cienca,1,ciencia,62,citação,2,cnv,1,compaixão,1,compassion,3,comunicao,1,crise,1,curso,2,Curso introdução ao Budismo,2,dalai-lama,1,depressão,1,detox,1,eckhart-tolle,3,ecologia,2,elisha goldstein,3,encomendar vídeos,1,escola,1,espiritualidade,2,evento,6,evento-budismo,4,evento-meditacao,38,evento-sentar,1,evento-tai-chi,2,evento-yoga,6,felicidade,8,filosofia,1,guiada,14,guiada1,1,jovens,1,judson-brewer,2,lama padma samten,2,livro,17,Matthieu Ricard,1,mbct,4,mbrs,1,mbsr,15,meditacao,71,Meditação,14,memoria,1,mente,1,mindful-eating,2,mindfulness,89,musica,5,online,2,paulo borges,3,paulo-borges,12,postura,1,pranayama,4,pratica,88,proximo-evento,2,quotes,1,respiracao,1,retiro,13,richard davidson,1,rick hanson,5,sagarapriya,1,satyaprem,2,saude,44,Sentar e Caminhar em Paz e Silêncio,1,stress,2,susana-santos,1,sustentabilidade,6,Tai-chi,1,tsering,3,varios,6,videos,8,Vídeos,2,vitor-bertocchini,5,Yoga,15,Zen,1,
ltr
item
Sociedade Portuguesa de Meditação e Bem-Estar | Mindfulness Institute: Aceitação e Compaixão
Aceitação e Compaixão
No seu livro, The Heart Wise, Jack Kornfield afirma que a compaixão é inerente ao nosso ser mais íntimo, e cita o princípio notável da psicologia budista em que a Compaixão é a nossa natureza mais profunda. Ela surge a partir de nossa interconexão com todas as coisas. A razão mais simples destas práticas é porque a compaixão e a aceitação são baseadas no amor e não no ego. Esta mudança de perspectiva não só é mais eficaz para o planeta Terra, mas também contribui para um maior bem-estar de tudo e de todos. Matosinhos, Porto, Meditação, budismo, retiros, yoga
http://3.bp.blogspot.com/-u2tj6eC_mi0/UjuIMv5KOSI/AAAAAAAABes/TewOVcz-icw/s640/meditacao-porto.jpg
http://3.bp.blogspot.com/-u2tj6eC_mi0/UjuIMv5KOSI/AAAAAAAABes/TewOVcz-icw/s72-c/meditacao-porto.jpg
Sociedade Portuguesa de Meditação e Bem-Estar | Mindfulness Institute
https://www.spm-be.pt/2013/09/aceitacao-e-compaixao.html
https://www.spm-be.pt/
https://www.spm-be.pt/
https://www.spm-be.pt/2013/09/aceitacao-e-compaixao.html
true
9051233935020441872
UTF-8
Carregados todos os Posts Não foram encontrados Posts Ver Todos Ler Mais ReSponder Cancelar Responder Apagar Por Home PÁGINAS POSTS Ver Todos RECOMENDADO LABEL ARQIVO PROCURAR TODOS OS POSTS Nada encontrado que corresponda ao que procura Voltar Home Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agostot Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Mesmo agora 1 minuto atrás $$1$$ minutos atrás 1 hora atrás $$1$$ horas atrás Ontem $$1$$ dias atrás $$1$$ semanas atrás Mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir Este conteúdo é PREMIUM Por faver partilhe para DESBLOQUEAR Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy