Novo Website / New Website



Aonde Quer Que Eu Vá | Jon Kabat-Zinn



Jon Kabat-Zinn é o fundador e director da Clínica de Redução de Stresse no Centro Médico da Universidade de Massachusetts e Professor Associado no departamento de Medicina Preventiva e Comportamental. Kabat-Zinn tem ensinado directamente milhares de pessoas e inspirado muitas mais a reduzir o stresse e a dor crónica e a viver uma vida mais plena através da meditação mindfulness. Neste livro, ele dirige-se  para o público em geral. Como investigador, o seu trabalho tem incidido principalmente na interacção corpo-mente na cura, e nas aplicações da meditação para as pessoas com dores crónicas e com problemas de stresse.


Este livro é um guia muito simples de meditação pura, aquela que pode praticar aonde quer que vá, onde quer que esteja, sempre que quiser. Fora do tempo e dentro dele.


meditação mindfulness consiste simplesmente em estar consciente do momento presente. O título, Wherever You Go There You Are, em Português Aonde Quer Que Eu Vá, enfatiza isso mesmo de forma levemente humorística. O livro é muito fácil de ler, com capítulos curtos, alguns tão curtos como um único parágrafo. Cada capítulo apresenta uma única ideia relacionada com a consciência plena. O livro pode ser usado como um guia para iniciar a prática da atenção plena, ou pode ser usado como um livro de meditação diária.

O estilo de escrita do autor é simples e acessível. As suas frases simples podem expressar ideias profundas de forma a fazer o leitor parar e pensar. As origens budistas da meditação mindfulness são apresentadas de forma compreensível para um público ocidental. Jon Kabat-Zinn junta o Oriente com o Ocidente para apresentar uma abordagem ponderada e prática, ajudando aqueles que sofrem com o stresse da vida moderna.
Ensinando-nos a estar mais plenamente presentes nas nossas vidas, a abordagem de Kabat-Zinn para a mindfulness pode ajudar aqueles que sofrem de uma doença crónica, bem como aqueles que estão sofrem de elevados níveis de stresse. Recomendo este livro a todas as pessoas.

A meditação

"Quando falamos de meditação, é importante que se saiba que não se trata de uma actividade enigmática e estranha. Não envolve tornar-se numa espécie de zombie, vegetal, egocêntrico narcisista, centrado no seu umbigo, seguidor de um culto, devoto, místico, ou filósofo oriental. A meditação é simplesmente acerca de ser você mesmo e saber algo sobre quem você é.
Trata-se de começar a perceber que está num caminho, quer aprecie ou não, ou seja, esse caminho é a sua vida. A meditação pode ajudar a ver que esse caminho a que chamamos de nossa vida tem direcção, que está sempre em mudança, momento a momento; e que o que acontece agora, neste momento, influencia o que acontece depois".


A prática da meditação

Tendemos a estar particularmente desatentos ao facto de estarmos a pensar, praticamente, de forma constante. O fluxo incessante de pensamentos que passam pelas nossas mentes deixa-nos muito pouco espaço para o silêncio interior. E damos pouco espaço para nós mesmos, só para ser, sem ter que andar a correr de um lado para o outro, constantemente a fazer coisas. As nossas acções são muito frequentemente orientadas de forma inconsciente, ao invés de serem realizadas em consciência, orientadas por esses pensamentos perfeitamente normais e pelos impulsos que percorrem a nossa mente como um rio correndo, em muitos casos como uma cascata. Somos apanhados na torrente e acabamos por submergir as nossas vidas, uma vez que nos leva a lugares que podemos não gostar e podemos nem nos aperceber a direcção que estamos a tomar.


"A meditação significa aprender a sair dessa corrente, a parar, a senti-la e a ouvi-la, aprender com ela dela, e depois usar as suas energias para nos guiar, em vez de nos tiranizar. Este processo não acontece magicamente por si só. É preciso energia. Chamamos ao esforço para cultivar a nossa capacidade de estar no momento presente de "prática" ou "prática de meditação."
"Se ainda não notou, tende a haver uma corrente de pensamentos e emoções que fluem através das nossas mentes praticamente a cada segundo das nossas vidas (O meu palpite é que já deve ter-se apercebido).
Pense na corrente de pensamentos e sentimentos como um rio. Às vezes suave e às vezes transbordando e plena de fúria.

Um dos principais objectivos da meditação é ajudar-nos a aprender a sair dessa corrente e a observá-la a partir da costa. E, à medida que praticamos e observamos ... sair da corrente e observar ... sair da corrente e observar ... Fortalecemos os músculos da nossa mente e por isso temos mais probabilidade de controlar qualquer emoção (seja impaciência, raiva ou vergonha) que ameace arrebatar-nos."

Excertos de Wherever You Go There You Are de Jon Kabat-Zinn
Adquirir livro

Porto, Maia, Matosinhos, Portugal, Lisboa, Espanha, prática, praticar, Meditação, Mindfulness, Budismo, Zafu, Saúde, Formação

Em destaque / Featuring

EVENTOS


MBSR Teacher Training

June 18-24, 2017

• Barcelos, Portugal
Faculty: Susan Woods, LICSW and Steven Hickman, PsyD
A Formação é da responsabilidade do Centro para Mindfulness da Universidade da Califórnia em San Diego (UCSD CFM)























MINDFULNESS$type=three$m=0$rm=0$h=250$c=12$sn=0$show=home$show=/p/mindfulness.html$hide=home

BUDISMO$type=three$m=0$rm=0$h=250$c=12$sn=0$show=home$show=/p/budismo.html$hide=home








Junte-se à comunidade

e receba o que temos para lhe oferecer!


A Sociedade Portuguesa de Meditação e Bem-Estar | Mindfulness Institute é uma associação científica, sem fins lucrativos, que procura contribuir para uma sociedade mais consciente através do estudo e da prática da Meditação (Mindfulness)...


Newsletter



Seguir


Nome












#guiada,1,activismo,1,alan-wallace,7,ansiedade,2,app,1,artigo,28,auto-compaixão,6,beth,1,book,1,budismo,20,budismo-evento,1,burnout,3,certificacao,1,Chi-kung,1,child teen mindfulness,1,cienca,1,ciencia,62,citação,2,cnv,1,cnv-retiro,1,compaixão,2,compassion,4,comunicao,1,crise,1,curso,3,Curso introdução ao Budismo,2,dalai-lama,1,depressão,2,detox,1,eckhart-tolle,3,ecologia,2,elisha goldstein,3,emoções,1,encomendar vídeos,1,escola,1,espiritualidade,3,evento,34,evento-budismo,4,evento-meditacao,39,evento-sentar,1,evento-tai-chi,2,evento-yoga,8,felicidade,9,filosofia,1,florescimento,1,formacao,5,guiada,14,guiada1,1,jovens,1,judson-brewer,2,karunavira,1,lama padma samten,2,livro,19,Matthieu Ricard,1,mbct,9,mbct-evento,3,mbrs,1,mbsr,27,mbsr-evento,9,mbsr-tti,2,meditacao,73,Meditação,15,memoria,1,mente,1,mindful-eating,6,mindfulness,136,msc,1,musica,5,online,4,pack1,7,paulo borges,3,paulo-borges,12,postura,1,pranayama,7,pratica,97,proximo-evento,2,questionário,3,quotes,1,respiracao,1,retiro,27,retiro-evento,11,richard davidson,1,rick hanson,5,sagarapriya,1,satyaprem,2,saude,47,scale,3,Sentar e Caminhar em Paz e Silêncio,1,sex,1,silêncio,1,sqp,1,stress,10,susana-santos,1,sustentabilidade,6,Tai-chi,1,test,5,teste,4,tsering,3,varios,6,videos,8,Vídeos,2,vitor-bertocchini,6,workshop,6,Yoga,22,yoga-aulas,2,yoga-retiro,2,Zen,2,
ltr
item
Sociedade Portuguesa de Meditação e Bem-Estar | Mindfulness Institute: Aonde Quer Que Eu Vá | Jon Kabat-Zinn
Aonde Quer Que Eu Vá | Jon Kabat-Zinn
Este livro é um guia muito simples de meditação pura, aquela que pode praticar aonde quer que vá, onde quer que esteja, sempre que quiser. Fora do tempo e dentro dele. "A meditação significa aprender a sair dessa corrente, a parar, a senti-la e a ouvi-la, aprender com ela dela, e depois usar as suas energias para nos guiar, em vez de nos tiranizar. Este processo não acontece magicamente por si só. É preciso energia. Chamamos ao esforço para cultivar a nossa capacidade de estar no momento presente de "prática" ou "prática de meditação." "Se ainda não notou, tende a haver uma corrente de pensamentos e emoções que fluem através das nossas mentes praticamente a cada segundo das nossas vidas (O meu palpite é que já deve ter-se apercebido). Pense na corrente de pensamentos e sentimentos como um rio. Às vezes suave e às vezes transbordando e plena de fúria. meditação, mindfulness, neurociencias, budismo, maia, matosinhos, porto
http://spm-be.pt/imagens/felicidade-mindfulness-zon-kabat-zinn-meditacao-porto-sociedade-portuguesa-de-meditacao-bem-estar-02.gif
http://2.bp.blogspot.com/-NsIdVxLoZvI/U8ZlZgBYhxI/AAAAAAAAAn4/49WgjJjATDU/s72-c/image.jpg
Sociedade Portuguesa de Meditação e Bem-Estar | Mindfulness Institute
https://www.spm-be.pt/2013/11/jon-kabat-zinn-aonde-quer-que-eu-va.html
https://www.spm-be.pt/
https://www.spm-be.pt/
https://www.spm-be.pt/2013/11/jon-kabat-zinn-aonde-quer-que-eu-va.html
true
9051233935020441872
UTF-8
Carregados todos os Posts Não foram encontrados Posts Ver Todos Ler Mais ReSponder Cancelar Responder Apagar Por Home PÁGINAS POSTS Ver Todos RECOMENDADO LABEL ARQIVO PROCURAR TODOS OS POSTS Nada encontrado que corresponda ao que procura Voltar Home Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agostot Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Mesmo agora 1 minuto atrás $$1$$ minutos atrás 1 hora atrás $$1$$ horas atrás Ontem $$1$$ dias atrás $$1$$ semanas atrás Mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir Este conteúdo é PREMIUM Por faver partilhe para DESBLOQUEAR Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy
iframe{display:block !important}