Meditar numa agenda apertada


C
ada momento e cada actividade pode proporcionar uma oportunidade para estar plenamente atento e para meditar.


Meditação como primeira actividade da manhã
Tradicionalmente, de preferência em torno do nascer do sol é considerado o melhor momento para meditar. O seu corpo e mente estão frescos e energizados por um sono profundo e ainda não começou a ficar obcecado com as suas preocupações habituais e problemas. Como resultado, pode considerar que é mais fácil concentrar-se e estar presente.
Também terá a possibilidade de definir o tom para o resto do dia e pode estender a paz de espírito que for capaz de gerar para as suas outras actividades.

Meditação antes de dormir
Se daquelas pessoas que acorda bastante sonolenta tente meditar à noite antes de dormir. É uma óptima maneira de se preparar para dormir, pois permite a sua mente acalmar-se e mudar naturalmente e com facilidade do estado de vigília para o sono. De facto, os meditadores que praticam antes de dormir afirmam que o seu sono é mais repousante.
Naturalmente, a desvantagem é que pode sentir-se como se estivesse muito cansado ou stressado para meditar no final do dia e você pode acabar por tomar um banho quente em detrimento da meditação. Finalidade, quando adquirir o hábito, irá descobrir que as meditações da noite são uma óptima opção, com algumas vantagens distintas quando se trata de acalmar a sua mente e de fazer a transição para um sono reparador.

Meditação após o trabalho
Apesar de não ser tão confiável quanto a meditação pelas manhãs ou à hora de dormir, o tempo de transição entre o trabalho e a casa pode ser um momento apropriado para tomar algumas respirações profundas e deixar seu corpo e mente se acalmarem.

Medite durante o horário de almoço e "coffee breaks"
Se tem um escritório próprio ou um tempo reservado para o almoço ou café, planeie levar a sua comida e passe o resto do tempo em meditação. Poderá reservar um espaço de meditação especial no seu escritório.

Meditação nos "tempos vazios" previsíveis
Se for como muitos pais pode gastar horas por semana no transporte dos seus filhos da escola para uma actividade e para casa - e sentado no carro enquanto espera, em vez de ler uma revista ou ouvir as notícias, tente meditar. Pode não ser o melhor ambiente e a sua postura pode estar longe do que gostaria, mas pode transformar esse tempo em tempo ocioso precioso.


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Still Quiet Place Practicum


A Mindfulness Program for Teaching Children and Adolescents Taught by Amy Saltzman, M.D.

21-23 September


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Sociedade Portuguesa de Meditação e Bem-Estar | Mindfulness Institute: Meditar numa agenda apertada
Meditar numa agenda apertada
Meditação na primeira actividade da manhã Tradicionalmente, de preferência em torno do nascer do sol é considerado o melhor momento para meditar. O seu corpo e mente estão frescos e energizados por um sono profundo e ainda não começou a ficar obcecado com as suas preocupações habituais e problemas. Como resultado, pode considerar que é mais fácil concentrar-se e estar presente. Também terá a possibilidade de definir o tom para o resto do dia e pode estender a paz de espírito que for capaz de gerar para as suas outras actividades. meditação, mindfulness, neurociência, budismo, retiros, aulas, escola, porto, matosinhos, maia, zafus
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