Novo Website / New Website



11 sugestões para uma prática meditativa bem-sucedida

budismo mindfulness
S
iga as seguintes orientações para uma prática meditativa bem-sucedida:

1. Pratique regularmente: Tente meditar todos os dias. Se isso não for possível, medite pelo menos várias vezes por semana.

2. Cultive a motivação certa: as pessoas meditam por todos os tipos de razões: saúde, integridade, paz de espírito, clareza, crescimento espiritual. Que seja claro na sua própria mente as razões pelas quais está sentado para meditar. A melhor motivação para a meditação é viver procurando desenvolver o seu pleno potencial e para beneficiar os outros através das suas realizações pessoais.

3. Medite no mesmo horário: aproveite o facto de que o seu corpo e mente são criaturas de hábitos. Depois de algumas semanas de meditação, no mesmo horário de dia ou de noite, vai encontrar-se com vontade da sua próxima sessão.

4. Medite no mesmo local: escolha o mesmo horário, no mesmo lugar, pela mesma razão - o seu corpo e mente apreciam o que é familiar. Use este facto como uma alavanca, reservando um quarto ou um canto de uma sala para que a sua mente possa associar com a meditação.

5. Adopte uma postura adequada para a meditação e faça-a correctamente: sente-se erecto, com o peito aberto, e com o seu pescoço solto. Não recline enquanto medita pois poderá adormecer. Se não está acostumado a sentar-se no chão tente sentar-se numa cadeira com costas rectas ou num sofá, com uma almofada atrás das costas.

6. Selecione uma técnica meditação e pratique-a: No início, poderá querer experimentar várias técnicas para perceber qual é a mais apelativa. Mas depois de encontrar uma boa técnica para suas necessidades particulares, não a abandone até que ela produza frutos (por exemplo, em termos de aumento da paz de espírito e da felicidade).

7. Comece com sessões curtas: medite entre 10 a 20 minutos nas primeiras vezes. Nunca se force a si mesmo se o tempo lhe cria conflito ou infelicidade. Além disso, cuidado com a sobremeditação. Muitas vezes, o que os novatos pensam ser uma "agradável longa meditação" é apenas um sonhar acordado auto-indulgente. Tenha a certeza que a sua meditação contém um elemento de alerta.

8. Esteja alerta, mas relaxado: estado de alerta interno ou atenção plena, não é o mesmo que tensão ou stresse. Tenha a certeza que o seu corpo está relaxado, praticando exercícios de relaxamento regularmente. Quanto mais relaxado estiver, mais a sua mente pode estar alerta.

9. Não se sobrecarregue com expectativas: Entrar na meditação com o desejo de crescer espiritualmente e para beneficiar da experiência é, certamente, aceitável. No entanto, não espere que cada meditação seja maravilhosa e agradável.

10. Prepare-se adequadamente para a meditação: como um iniciante não espere saltar do frenesim das suas actividades diárias directo para a meditação. Permita à sua mente um pouco de tempo para relaxar antes de se sentar para a meditação. Pratique um curto exercício, como algumas posturas de yoga, tome um banho relaxante ou pelo menos lave o rosto e as mãos.

11. Esteja preparado para praticar meditação para toda a vida: Não desista se a sua prática não é o que gostaria ou pensa que deveria ser depois de um ou dois meses. Em vez disso, corrija o seu entendimento sobre a natureza da meditação e, em seguida, persista.

Em destaque / Featuring

EVENTOS


MBSR Teacher Training

June 18-24, 2017

• Barcelos, Portugal
Faculty: Susan Woods, LICSW and Steven Hickman, PsyD
A Formação é da responsabilidade do Centro para Mindfulness da Universidade da Califórnia em San Diego (UCSD CFM)























MINDFULNESS$type=three$m=0$rm=0$h=250$c=12$sn=0$show=home$show=/p/mindfulness.html$hide=home

BUDISMO$type=three$m=0$rm=0$h=250$c=12$sn=0$show=home$show=/p/budismo.html$hide=home








Junte-se à comunidade

e receba o que temos para lhe oferecer!


A Sociedade Portuguesa de Meditação e Bem-Estar | Mindfulness Institute é uma associação científica, sem fins lucrativos, que procura contribuir para uma sociedade mais consciente através do estudo e da prática da Meditação (Mindfulness)...


Newsletter



Seguir


Nome












#guiada,1,activismo,1,alan-wallace,7,ansiedade,2,app,1,artigo,28,auto-compaixão,6,beth,1,book,1,budismo,20,budismo-evento,1,burnout,3,certificacao,1,Chi-kung,1,child teen mindfulness,1,cienca,1,ciencia,62,citação,2,cnv,1,cnv-retiro,1,compaixão,2,compassion,4,comunicao,1,crise,1,curso,3,Curso introdução ao Budismo,2,dalai-lama,1,depressão,2,detox,1,eckhart-tolle,3,ecologia,2,elisha goldstein,3,emoções,1,encomendar vídeos,1,escola,1,espiritualidade,3,evento,34,evento-budismo,4,evento-meditacao,39,evento-sentar,1,evento-tai-chi,2,evento-yoga,8,felicidade,9,filosofia,1,florescimento,1,formacao,5,guiada,14,guiada1,1,jovens,1,judson-brewer,2,karunavira,1,lama padma samten,2,livro,19,Matthieu Ricard,1,mbct,9,mbct-evento,3,mbrs,1,mbsr,27,mbsr-evento,9,mbsr-tti,2,meditacao,73,Meditação,15,memoria,1,mente,1,mindful-eating,6,mindfulness,136,msc,1,musica,5,online,4,pack1,7,paulo borges,3,paulo-borges,12,postura,1,pranayama,7,pratica,97,proximo-evento,2,questionário,3,quotes,1,respiracao,1,retiro,27,retiro-evento,11,richard davidson,1,rick hanson,5,sagarapriya,1,satyaprem,2,saude,47,scale,3,Sentar e Caminhar em Paz e Silêncio,1,sex,1,silêncio,1,sqp,1,stress,10,susana-santos,1,sustentabilidade,6,Tai-chi,1,test,5,teste,4,tsering,3,varios,6,videos,8,Vídeos,2,vitor-bertocchini,6,workshop,6,Yoga,22,yoga-aulas,2,yoga-retiro,2,Zen,2,
ltr
item
Sociedade Portuguesa de Meditação e Bem-Estar | Mindfulness Institute: 11 sugestões para uma prática meditativa bem-sucedida
11 sugestões para uma prática meditativa bem-sucedida
Siga as seguintes orientações para uma prática meditativa bem-sucedida: 1. Pratique regularmente: Tente meditar todos os dias. Se isso não for possível, medite pelo menos várias vezes por semana. meditação, mindfulness, , Meditar, aprender, neurociência, budismo, retiros, aulas, escola, porto, matosinhos, maia, zafus
http://1.bp.blogspot.com/-tjohkOs7HBc/UsSEspOwFQI/AAAAAAAAB3g/0bcoIAsbKiI/s1600/bambu-meditacao-minfulness-porto-matosinhos-sociedade-portuguesa-de-meditacao.jpg
http://1.bp.blogspot.com/-tjohkOs7HBc/UsSEspOwFQI/AAAAAAAAB3g/0bcoIAsbKiI/s72-c/bambu-meditacao-minfulness-porto-matosinhos-sociedade-portuguesa-de-meditacao.jpg
Sociedade Portuguesa de Meditação e Bem-Estar | Mindfulness Institute
https://www.spm-be.pt/2014/01/11-sugestoes-para-uma-pratica.html
https://www.spm-be.pt/
https://www.spm-be.pt/
https://www.spm-be.pt/2014/01/11-sugestoes-para-uma-pratica.html
true
9051233935020441872
UTF-8
Carregados todos os Posts Não foram encontrados Posts Ver Todos Ler Mais ReSponder Cancelar Responder Apagar Por Home PÁGINAS POSTS Ver Todos RECOMENDADO LABEL ARQIVO PROCURAR TODOS OS POSTS Nada encontrado que corresponda ao que procura Voltar Home Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agostot Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Mesmo agora 1 minuto atrás $$1$$ minutos atrás 1 hora atrás $$1$$ horas atrás Ontem $$1$$ dias atrás $$1$$ semanas atrás Mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir Este conteúdo é PREMIUM Por faver partilhe para DESBLOQUEAR Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy
iframe{display:block !important}