Novo Website / New Website



9 formas de estragar a felicidade

Ao estudar as pessoas com depressão e ansiedade os psicólogos notaram que os seus padrões de pensamento tendem a reflectir um certo número de 'Distorções Cognitivas' e de 'Crenças irracionais'.

'Distorções Cognitivas' e 'Crenças Irracionais'


Podem ser destacadas as seguintes.

1. Pensamento de Tudo ou Nada: Este é, possivelmente, a avó de todas as distorções, juntamente com o n º 2. Aqui temos a tendência de ver as coisas em categorias de preto ou branco. Por exemplo, se eu "sou um estudante e obtenho uma nota baixa numa disciplina, eu posso acreditar que isso significa que eu " nunca vou ser um bom aluno.

2. Catastrofização: quando nós consideramos absolutamente os piores resultados que se possam imaginar, e convencemo-nos de não apenas a sua possibilidade, mas também a sua probabilidade.

3. Leitura da mente: quando eu sei o que as pessoas estão a pensar de mim e o que elas estão a pensar e, normalmente, é muito negativo. Mas como posso saber com certeza, poderei estar enganado?

4. Cartomancia: A maioria de nós acha que é difícil dizer o que vai acontecer amanhã, muito menos o resto das nossas vidas, mas nós acreditamos fortemente que sabemos como as coisas vão acabar, como esta reunião vai decorrer ou aquela relação ou como será o compromisso de falar em público.

5. Personalização: Quando acreditamos que temos culpa em algo que aconteceu assumimos a responsabilidade, realmente não é assim.

6. Deveres e obrigações: tendência a se sentir que deve e tem que fazer isto ou aquilo de forma perfeita e os outros devem também seguir essa obrigação. "Isto não deveria estar a acontecer, é injusto” ou “as pessoas deveriam tratar -me melhor”.

7. Desvalorizar o Positivo: quando nos concentramos no que está errado e minimizamos ou mesmo negligenciamos completamente as nossas conquistas legítimas e boas qualidades.

8. Baixa tolerância à frustração: Esta é muitas vezes esquecida. É o pensamento e a crença de que eu não posso suportar algo, que eu não deveria ter que me sentir desta forma, quando, na verdade, embora possa ser desagradável, sou capazes de suportar.

9. Avaliação do Eu e dos Outros: Esta é a tendência a fazer julgamentos globais de nós mesmos e dos outros. É bom para julgar este ou aquele comportamento em particular, mas não faz sentido avaliar a totalidade dos outros e de nós mesmos. Embora isso muitas vezes é o que causa mais dor e o que temos a tendência de fazer automaticamente. "falhei o meu exame, portanto, sou um fracasso total e, geralmente, uma má pessoa."

Reconhece algum destes modos de pensar a partir de sua própria experiência?


Mudar as nossas respostas

Quando tomamos tempo para nos tornar conscientes dos nossos pensamentos, o qual é passível de ser treinado, por exemplo através da prática meditativa, mais rapidamente notaremos uma mudança nos nossos emergentes estados de espírito ou pensamentos distorcidos.

Outra coisa importante acontece: nós deixamos de ser arrastados pela torrente dos nossos pensamentos e sentimentos, de nos sentirmos sobrecarregados e desamparados e à mercê do mundo.

Pode ou não pode ser possível fazermos muito sobre a situação, mas tudo podemos fazer sobre a nossa resposta aos eventos. 

O simples facto de pararmos e nos perguntarmos o que está a acontecer na minha mente quando eu notar que eu fiquei mal, leva-nos a agir diferentemente do passado e ajuda a retardar o processo de pensamento negativo antes que ele se amplifique e eu me tornar excessivamente perturbado com o que está a ocorrer, muitas vezes sem saber como cheguei lá.

Verdadeiramente, nós os principais agentes de perturbação de nós mesmos, sem ter consciência disso, mas se praticarmos estas ideias e usarmos estas ferramentas, podemos começar a ver o processo, pela primeira vez, da forma como os meus estados de espírito são criados, que por sua vez começa a nos permitir fazer algo sobre isso.

A meditação é uma fantástica ferramenta neste processo!  

Em destaque / Featuring

EVENTOS


MBSR Teacher Training

June 18-24, 2017

• Barcelos, Portugal
Faculty: Susan Woods, LICSW and Steven Hickman, PsyD
A Formação é da responsabilidade do Centro para Mindfulness da Universidade da Califórnia em San Diego (UCSD CFM)























MINDFULNESS$type=three$m=0$rm=0$h=250$c=12$sn=0$show=home$show=/p/mindfulness.html$hide=home

BUDISMO$type=three$m=0$rm=0$h=250$c=12$sn=0$show=home$show=/p/budismo.html$hide=home








Junte-se à comunidade

e receba o que temos para lhe oferecer!


A Sociedade Portuguesa de Meditação e Bem-Estar | Mindfulness Institute é uma associação científica, sem fins lucrativos, que procura contribuir para uma sociedade mais consciente através do estudo e da prática da Meditação (Mindfulness)...


Newsletter



Seguir


Nome












#guiada,1,activismo,1,alan-wallace,7,ansiedade,2,app,1,artigo,28,auto-compaixão,6,beth,1,book,1,budismo,20,budismo-evento,1,burnout,3,certificacao,1,Chi-kung,1,child teen mindfulness,1,cienca,1,ciencia,62,citação,2,cnv,1,cnv-retiro,1,compaixão,2,compassion,4,comunicao,1,crise,1,curso,3,Curso introdução ao Budismo,2,dalai-lama,1,depressão,2,detox,1,eckhart-tolle,3,ecologia,2,elisha goldstein,3,emoções,1,encomendar vídeos,1,escola,1,espiritualidade,3,evento,34,evento-budismo,4,evento-meditacao,39,evento-sentar,1,evento-tai-chi,2,evento-yoga,8,felicidade,9,filosofia,1,florescimento,1,formacao,5,guiada,14,guiada1,1,jovens,1,judson-brewer,2,karunavira,1,lama padma samten,2,livro,19,Matthieu Ricard,1,mbct,9,mbct-evento,3,mbrs,1,mbsr,27,mbsr-evento,9,mbsr-tti,2,meditacao,73,Meditação,15,memoria,1,mente,1,mindful-eating,6,mindfulness,136,msc,1,musica,5,online,4,pack1,7,paulo borges,3,paulo-borges,12,postura,1,pranayama,7,pratica,97,proximo-evento,2,questionário,3,quotes,1,respiracao,1,retiro,27,retiro-evento,11,richard davidson,1,rick hanson,5,sagarapriya,1,satyaprem,2,saude,47,scale,3,Sentar e Caminhar em Paz e Silêncio,1,sex,1,silêncio,1,sqp,1,stress,10,susana-santos,1,sustentabilidade,6,Tai-chi,1,test,5,teste,4,tsering,3,varios,6,videos,8,Vídeos,2,vitor-bertocchini,6,workshop,6,Yoga,22,yoga-aulas,2,yoga-retiro,2,Zen,2,
ltr
item
Sociedade Portuguesa de Meditação e Bem-Estar | Mindfulness Institute: 9 formas de estragar a felicidade
9 formas de estragar a felicidade
1. Pensamento de Tudo ou Nada: Este é, possivelmente, o avô de todas as distorções, juntamente com o n º 2. Aqui temos a tendência de ver as coisas em categorias de preto ou branco. Por exemplo, se eu "sou um estudante e obtenho uma nota baixa numa disciplina, eu posso acreditar que isso significa que eu " nunca vou ser um bom aluno. Mudar as nossas respostas Quando tomamos tempo para nos tornar conscientes dos nossos pensamentos, o qual é passível de ser treinado, por exemplo através da prática meditativa, mais rapidamente notaremos uma mudança nos nossos emergentes estados de espírito ou pensamentos distorcidos. Meditação, Meditar, aprender, Mindfulness, Neurociência, praticar, aprender, Budismo, retiro, aula, escola, espiritualidade. Porto, Maia, Matosinhos, Zafu - almofada de meditação.
http://boscoanthony.com/wp-content/uploads/2013/08/work-balance-life-balance.jpg
Sociedade Portuguesa de Meditação e Bem-Estar | Mindfulness Institute
https://www.spm-be.pt/2014/02/9-formas-de-estragar-felicidade.html
https://www.spm-be.pt/
https://www.spm-be.pt/
https://www.spm-be.pt/2014/02/9-formas-de-estragar-felicidade.html
true
9051233935020441872
UTF-8
Carregados todos os Posts Não foram encontrados Posts Ver Todos Ler Mais ReSponder Cancelar Responder Apagar Por Home PÁGINAS POSTS Ver Todos RECOMENDADO LABEL ARQIVO PROCURAR TODOS OS POSTS Nada encontrado que corresponda ao que procura Voltar Home Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agostot Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Mesmo agora 1 minuto atrás $$1$$ minutos atrás 1 hora atrás $$1$$ horas atrás Ontem $$1$$ dias atrás $$1$$ semanas atrás Mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir Este conteúdo é PREMIUM Por faver partilhe para DESBLOQUEAR Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy
iframe{display:block !important}