Novo Website / New Website



O meu primeiro retiro | c/ Sagarapriya


PRÓXIMO RETIRO O meu 1ºRetiro em 2015

O retiro será realizado em Barcelos, entre os dias 11 de Abril (depois das 19h) a 13 de Abril (até 17h Domingo).
O evento é aberto a todos e não implica nenhum conhecimento teórico ou prático de meditação. Este retiro foi concebido para todos que, ao darem os primeiros passos na meditação, descobriram algo que lhes tocou e por isso querem aprofundar essa experiência.


Porquê fazer um retiro?
Fazer um retiro é uma oportunidade singular para clarificar o que é realmente essencial para cada um de nós. Criamos condições exteriores e interiores que permitem afastarmo-nos da agitação e dispersão da nossa rotina, de forma a podermos realmente descontrair e abrir. O ambiente envolvente, as práticas de harmonização corpo-mente, as refeições vegetarianas, o diálogo, o silêncio, facilitam a procura de simplicidade e todo o processo de redescoberta de nós mesmos.
Em retiro apreendemos a vida de uma forma mais leve e receptiva. Ao estarmos mais atentos e cientes, naturalmente lidamos com nós próprios, os outros e o mundo, com mais compaixão e sabedoria.

Programa
O programa aborda duas vertentes, uma mais contemplativa e outra mais relacional - inclui meditação, palestras, um pouco de yoga e passeios. Teremos momentos de silêncio e momentos de diálogo e convívio. Os participantes desfrutarão de um pequeno bosque, um belo espaço arborizado, onde serão feitas várias actividades, como por exemplo as meditações em andamento. A alimentação é ovolacto-vegetariana.

Sexta-feira
- Chegada (depois das 19h)
- Pequena recepção com chá e bolachas  e outros
- Curta palestra

Sábado
- Acordar - 7h30m
- Aquecimento | yoga suave
- Meditação - 45m
- Pequeno-almoço 9h15m
- Espaço livre
- Contacto com a natureza
- Palestra
- Almoço
- Espaço livre e sesta
- Prática deitada, sentada e em andamento
- Jantar
- Perguntas e respostas

Domingo
- Acordar - 7h30m
- Aquecimento | yoga suave
- Meditação - 45m
- Pequeno-almoço 9h15m
- Espaço livre
- Contacto com a natureza
- Palestra
- Almoço
- Espaço livre e sesta
- Prática deitada, sentada e em andamento
- Despedida

Orientação: Sagarapriya
Sagarapriya tem, ao longo de quase duas décadas, praticado com mestres de várias tradições budistas, tanto no Ocidente como na Ásia. Nos últimos dez anos tem ensinado extensivamente budismo e meditação e alargado a sua formação em "Mindfulness", "Focusing" e mais recentemente em "Comunicação Não-violenta". Progressivamente todas estas influências têm sido integradas numa perspectiva enraizada na sabedoria milenar budista, que se expressa numa linguagem contemporânea e através de metodologias de auto-conhecimento pertinentes ao nosso tempo.
+ informações

Notas:
- É necessária inscrição prévia através do preenchimento do formulário que se encontra no fim desta página.
- Convém trazer roupas largas, uma almofada e um tapete.
- O evento é aberto a todos e não implica nenhum conhecimento teórico ou prático de meditação.
- O retiro só se realizará com um mínimo de 15 participantes.

Para mais informações:
e-mail: eventos.spmbe @ gmail.com
Vítor Bertocchini
Sagarapriya
Uma conversa à volta da questão: será que há um verdadeiro Eu, e uma resposta passa por entender a natureza do sofrimento do "eu" que coloca a questão.



Praticamos custos escalonados para permitir que cada pessoa escolha de acordo com as suas possibilidades financeiras. 


Princípios que podem ser úteis ao processo de decisão: contribua com o montante que deixar o seu coração a sorrir. Para tal acontecer, esse montante deve assegurar o equilíbrio entre a sua necessidade de subsistência e a sua necessidade de contributo e partilha.

Condições de estadia: 
Quartos com excelentes condições (individual ou duplo), todos com wc e banho privativo e com luz natural. Camaratas disponíveis para quando quartos esgotarem.
Existe um bosque onde, dependendo do tempo metereológico, se procurará fazer actividades.
Inscrições limitadas.

Como chegar:
Chegando a Barcelos, seguir as indicações em direcção ao estádio de futebol.
Na rotunda ao lado do Estádio, sair em direcção de Ponte de Lima.
Depois de aproximadamente 100m virar à direita, após 10m virar à esquerda para a rua do Seminário.
Seguir sempre em frente durante 2km até encontrar um grande portão.



Porto, Maia, Matosinhos, Portugal, Lisboa, España, prática, praticar, Meditação, Mindfulness, Budismo, Zafu, Saúde, Formação, Buddhism, donate, doar, saúde, bem-estar, ansiedade, depressão, yoga

Em destaque / Featuring

EVENTOS


MBSR Teacher Training

June 18-24, 2017

• Barcelos, Portugal
Faculty: Susan Woods, LICSW and Steven Hickman, PsyD
A Formação é da responsabilidade do Centro para Mindfulness da Universidade da Califórnia em San Diego (UCSD CFM)























MINDFULNESS$type=three$m=0$rm=0$h=250$c=12$sn=0$show=home$show=/p/mindfulness.html$hide=home

BUDISMO$type=three$m=0$rm=0$h=250$c=12$sn=0$show=home$show=/p/budismo.html$hide=home








Junte-se à comunidade

e receba o que temos para lhe oferecer!


A Sociedade Portuguesa de Meditação e Bem-Estar | Mindfulness Institute é uma associação científica, sem fins lucrativos, que procura contribuir para uma sociedade mais consciente através do estudo e da prática da Meditação (Mindfulness)...


Newsletter



Seguir


Nome












#guiada,1,activismo,1,alan-wallace,7,ansiedade,2,app,1,artigo,28,auto-compaixão,6,beth,1,book,1,budismo,20,budismo-evento,1,burnout,3,certificacao,1,Chi-kung,1,child teen mindfulness,1,cienca,1,ciencia,62,citação,2,cnv,1,cnv-retiro,1,compaixão,2,compassion,4,comunicao,1,crise,1,curso,3,Curso introdução ao Budismo,2,dalai-lama,1,depressão,2,detox,1,eckhart-tolle,3,ecologia,2,elisha goldstein,3,emoções,1,encomendar vídeos,1,escola,1,espiritualidade,3,evento,34,evento-budismo,4,evento-meditacao,39,evento-sentar,1,evento-tai-chi,2,evento-yoga,8,felicidade,9,filosofia,1,florescimento,1,formacao,5,guiada,14,guiada1,1,jovens,1,judson-brewer,2,karunavira,1,lama padma samten,2,livro,19,Matthieu Ricard,1,mbct,9,mbct-evento,3,mbrs,1,mbsr,27,mbsr-evento,9,mbsr-tti,2,meditacao,73,Meditação,15,memoria,1,mente,1,mindful-eating,6,mindfulness,136,msc,1,musica,5,online,4,pack1,7,paulo borges,3,paulo-borges,12,postura,1,pranayama,7,pratica,97,proximo-evento,2,questionário,3,quotes,1,respiracao,1,retiro,27,retiro-evento,11,richard davidson,1,rick hanson,5,sagarapriya,1,satyaprem,2,saude,47,scale,3,Sentar e Caminhar em Paz e Silêncio,1,sex,1,silêncio,1,sqp,1,stress,10,susana-santos,1,sustentabilidade,6,Tai-chi,1,test,5,teste,4,tsering,3,varios,6,videos,8,Vídeos,2,vitor-bertocchini,6,workshop,6,Yoga,22,yoga-aulas,2,yoga-retiro,2,Zen,2,
ltr
item
Sociedade Portuguesa de Meditação e Bem-Estar | Mindfulness Institute: O meu primeiro retiro | c/ Sagarapriya
O meu primeiro retiro | c/ Sagarapriya
c/ Sagarapriya Fazer um retiro é uma oportunidade singular para clarificar o que é realmente essencial para cada um de nós. Criamos condições exteriores e interiores que permitem afastarmo-nos da agitação e dispersão da nossa rotina, de forma a podermos realmente descontrair e abrir. O ambiente envolvente, as práticas de harmonização corpo-mente, as refeições vegetarianas, o diálogo, o silêncio, facilitam a procura de simplicidade e todo o processo de redescoberta de nós mesmos. Meditação, Meditar, aprender, Mindfulness, atenção plena, Neurociência, praticar, aprender, Budismo, retiro, aula, escola, espiritualidade. Porto, Maia, Matosinhos, Zafu - almofada de meditação.
http://2.bp.blogspot.com/-8mb635C1-E4/UvuWONXZDTI/AAAAAAAAAGg/fHbo-2iI4EI/s1600/b08c4e_7b695f50e765498ab35ab2f15c98adc5.jpg_srz_p_940_365_75_22_0.50_1.20_0.00_jpg_srz.jpg
http://2.bp.blogspot.com/-8mb635C1-E4/UvuWONXZDTI/AAAAAAAAAGg/fHbo-2iI4EI/s72-c/b08c4e_7b695f50e765498ab35ab2f15c98adc5.jpg_srz_p_940_365_75_22_0.50_1.20_0.00_jpg_srz.jpg
Sociedade Portuguesa de Meditação e Bem-Estar | Mindfulness Institute
https://www.spm-be.pt/2014/02/o-meu-primeiro-retiro-c-sagarapriya.html
https://www.spm-be.pt/
https://www.spm-be.pt/
https://www.spm-be.pt/2014/02/o-meu-primeiro-retiro-c-sagarapriya.html
true
9051233935020441872
UTF-8
Carregados todos os Posts Não foram encontrados Posts Ver Todos Ler Mais ReSponder Cancelar Responder Apagar Por Home PÁGINAS POSTS Ver Todos RECOMENDADO LABEL ARQIVO PROCURAR TODOS OS POSTS Nada encontrado que corresponda ao que procura Voltar Home Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agostot Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Mesmo agora 1 minuto atrás $$1$$ minutos atrás 1 hora atrás $$1$$ horas atrás Ontem $$1$$ dias atrás $$1$$ semanas atrás Mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir Este conteúdo é PREMIUM Por faver partilhe para DESBLOQUEAR Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy
iframe{display:block !important}