Novo Website / New Website



As 5 plantas mais purificadoras do ar

A poluição não é apenas uma preocupação quando se está ao ar livre, é também um problema que merece atenção em sua casa.
Do tapete no chão, dos móveis, dos plásticos aos produtos de limpeza que usa, existem inúmeros contaminantes que podem estar diariamente infiltrados na sua casa. O ideal seria substituir essas substâncias tóxicas por substâncias bio-amigas e menos tóxicas, mas nem sempre é prático.

 Três grandes perigos encontrados na casa incluem:
• Formaldeído: em tapetes, estofos, colas, tintas, e muitos outros
• Benzeno: em plásticos, fibras sintéticas, lubrificantes, borracha, pesticidas e outros)
• Tricloroetileno: em removedores de tinta, solução de limpeza de tapetes, adesivos, e muitos outros.

Felizmente, a ciência demonstrou que algumas plantas de "interior" têm efeitos purificadores do ar, tornando-o mais limpo, ao mesmo tempo que transmitem uma beleza única.


Lírio da paz (Spathiphyllum)


Na década de 1980, a NASA e a Associated Landscape Contractors of America descobriram que o lírio da paz absorve benzeno, formaldeído, tricloroetileno, e muito mais. Para maximizar o potencial de limpeza do ar mantenha a folhas livres de poeira. As flores brancas imaculadas são um bónus com esta planta eficiente.

Manutenção: O lírio da paz prospera com pouca e bastante luz. Manter o solo ligeiramente húmido e fertilizar mensalmente durante a primavera e o verão, com um fertilizante líquido para todos os fins. Condições de pouca luz inibem a produção de flores.

Elimina: formaldeído, benzeno, tricloroetileno, xileno, amónio e outros.


Scindapsus (Pothos) aureus (Epipremnum aureum) 

O Pothos Dourado cresce de forma consistente em alta velocidade e é considerado um dos purificadores de interior mais eficazes do mundo das plantas. Exiba-o fora numa cesta de suspensão ou coloque-o em pequenos vasos. No nosso clima não sobrevive às temperaturas do inverno, por isso deva mantê-las no interior. Por experiência, também se dão muito bem em varandas cobertas (teto), desde que não apanhe sol directo. Excelente para cobrir paredes laterais, precisando de uma estrutura de suporte.

Manutenção: o Scindapsus cresce em qualquer situação de luz, excepto a luz solar directa. Molhá-lo quando o solo torna-se seco ao toque. Fertilizar mensalmente e podar as parte longas, se desejar, sem qualquer receio.

Elimina: formaldeído, xileno, tolueno, benzeno, monóxido de carbono, e outros.


Hera (Hedera helix) 

A Hera (Inglesa) é uma planta trepadeira perene que está bem adaptado às condições de interior e exterior. Elas são facilmente cultivadas como plantas de interior em cestos ou recipientes e são uma excelente opção para situações de pouca luz. Esta planta é recomendada para a remoção de alergénios, como o mofo.

Manutenção: as variedades de folhas verdes preferem luz indirecta brilhante e situações de pouca luz. As formas pálidas, variegadas precisam de luz brilhante, indirecta. Dê água generosamente durante o crescimento e mantenha o composto húmido, mas não encharcado durante os meses de inverno. Aplique um fertilizante líquido mensal equilibrado durante o crescimento.

Elimina: benzeno, monóxido de carbono, o formaldeído, o tricloroetileno e outros


Palmeira Areca (lutescens Chrysalidocarpus) 

A palmeira Areca é originária de Madagáscar. As folhas graciosas e em forma de arco conferem-lhe uma forma arquitectónica que fazem dela uma atraente planta de interior. De acordo com a NASA e a Associated Landscape Contractors of America a palmeira Areca é a planta mais eficiente na purificação do ar e é uma excelente humidificadora do ar.

Manutenção: Não sobrevive no exterior no nosso clima (salvo raras excepções onde se criou um microclima – alguém em portugal conseguiu com sucesso cultivar a Areca no exterior durante vários anos? Comentem mais abaixo), e cresce melhor sob luz brilhante filtrada com sombra do sol quente. Fornecer água abundante quando em crescimento, mas reduzir a rega no inverno. Aplicar um fertilizante líquido mensal equilibrado durante o crescimento.

Elimina: benzeno, monóxido de carbono, o formaldeído, o tricloroetileno, o xileno, e mais


Árvore da borracha (Borracheira; Ficus elastica)

A falsa borracheira é árvore de folha perene originária da Índia. Tropical na aparência, ela faz uma espécime em vaso muito atraente. As folhas são geralmente amplas, verde-escuro e brilhante. No entanto, algumas variedades apresentam folhas creme variegadas e tingidas de púrpura. As Testes mostraram que esta planta é especialmente eficientes na remoção de formaldeídodo ar. Todos nós a conhecemos, quer usada no interior, como no exteriror.

Manutenção: Cresce em sol directo ou brilhante, filtrada. Quando em crescimento, regar abundantemente, aplique um fertilizante nitrogenado mensal. Mantenha o composto húmido no inverno, mas com menos regas. Alguma poda pode ser necessário para reduzir o tamanho da planta. Limpe as folhas com um pano húmido periodicamente.

Elimina: monóxido de carbono, formaldeído, tricloroetileno e outros


O investigador Kamal Meattle é um defensor do meio ambiente e inovador da qualidade do ar na sua terra natal, a Índia. Lá, ele defende a "bancos maciços de plantas em vez de bancos maciços de equipamentos de climatização" para limpar o ar. Ele e outros interessados em métodos de purificação de ar naturais identificaram também várias plantas que são óptimas para a remoção de toxinas, incluindo substâncias cancerígenas do ar.

É bom seguir os bons exemplos. Por exemplo, Singapura passou do mero conceito "jardim na cidade" para um conceito incrível de "cidade num jardim".

ü Invista em plantas - mesmo numa pequena varanda pode fazer projectos incríveis 
ü Tenha-as por perto (em casa ou no escritório) 
ü Plante sempre que possível
ü Passe esta mensagem aos seus filhos e ao maior número de pessoas.

Porto, Maia, Matosinhos, Portugal, Lisboa, España, prática, praticar, Meditação, Mindfulness, Budismo, Zafu, Saúde, Formação, Buddhism, donate, doar, saúde, bem-estar, ansiedade, depressão, yoga

Em destaque / Featuring

EVENTOS


MBSR Teacher Training

June 18-24, 2017

• Barcelos, Portugal
Faculty: Susan Woods, LICSW and Steven Hickman, PsyD
A Formação é da responsabilidade do Centro para Mindfulness da Universidade da Califórnia em San Diego (UCSD CFM)























MINDFULNESS$type=three$m=0$rm=0$h=250$c=12$sn=0$show=home$show=/p/mindfulness.html$hide=home

BUDISMO$type=three$m=0$rm=0$h=250$c=12$sn=0$show=home$show=/p/budismo.html$hide=home








Junte-se à comunidade

e receba o que temos para lhe oferecer!


A Sociedade Portuguesa de Meditação e Bem-Estar | Mindfulness Institute é uma associação científica, sem fins lucrativos, que procura contribuir para uma sociedade mais consciente através do estudo e da prática da Meditação (Mindfulness)...


Newsletter



Seguir


Nome












#guiada,1,activismo,1,alan-wallace,7,ansiedade,2,app,1,artigo,28,auto-compaixão,6,beth,1,book,1,budismo,20,budismo-evento,1,burnout,3,certificacao,1,Chi-kung,1,child teen mindfulness,1,cienca,1,ciencia,62,citação,2,cnv,1,cnv-retiro,1,compaixão,2,compassion,4,comunicao,1,crise,1,curso,3,Curso introdução ao Budismo,2,dalai-lama,1,depressão,2,detox,1,eckhart-tolle,3,ecologia,2,elisha goldstein,3,emoções,1,encomendar vídeos,1,escola,1,espiritualidade,3,evento,34,evento-budismo,4,evento-meditacao,39,evento-sentar,1,evento-tai-chi,2,evento-yoga,8,felicidade,9,filosofia,1,florescimento,1,formacao,5,guiada,14,guiada1,1,jovens,1,judson-brewer,2,karunavira,1,lama padma samten,2,livro,19,Matthieu Ricard,1,mbct,9,mbct-evento,3,mbrs,1,mbsr,27,mbsr-evento,9,mbsr-tti,2,meditacao,73,Meditação,15,memoria,1,mente,1,mindful-eating,6,mindfulness,136,msc,1,musica,5,online,4,pack1,7,paulo borges,3,paulo-borges,12,postura,1,pranayama,7,pratica,97,proximo-evento,2,questionário,3,quotes,1,respiracao,1,retiro,27,retiro-evento,11,richard davidson,1,rick hanson,5,sagarapriya,1,satyaprem,2,saude,47,scale,3,Sentar e Caminhar em Paz e Silêncio,1,sex,1,silêncio,1,sqp,1,stress,10,susana-santos,1,sustentabilidade,6,Tai-chi,1,test,5,teste,4,tsering,3,varios,6,videos,8,Vídeos,2,vitor-bertocchini,6,workshop,6,Yoga,22,yoga-aulas,2,yoga-retiro,2,Zen,2,
ltr
item
Sociedade Portuguesa de Meditação e Bem-Estar | Mindfulness Institute: As 5 plantas mais purificadoras do ar
As 5 plantas mais purificadoras do ar
As 5 plantas mais purificadoras do ar A palmeira Areca é originária de Madagascar. As folhas graciosas e em forma de arco conferem-lhe uma forma arquitectónica que fazem dela uma atraente planta de interior. De acordo com a NASA e a Associated Landscape Contractors of America a palmeira Areca é a planta mais eficiente na purificação do ar e é uma excelente humidificadora do ar. Meditação, Meditar, aprender, Mindfulness, Neurociência, Atenção Plena, praticar, aprender, Budismo, retiro, aula, escola, espiritualidade. Porto, Maia, Matosinhos, Zafu - almofada de meditação.
http://1.bp.blogspot.com/-9ZTUeJgbkAc/UwYadEIb23I/AAAAAAAALs8/r3pbtmEGXBo/s1600/1.gif
http://1.bp.blogspot.com/-9ZTUeJgbkAc/UwYadEIb23I/AAAAAAAALs8/r3pbtmEGXBo/s72-c/1.gif
Sociedade Portuguesa de Meditação e Bem-Estar | Mindfulness Institute
https://www.spm-be.pt/2014/02/as-5-plantas-mais-purificadoras-do-ar.html
https://www.spm-be.pt/
https://www.spm-be.pt/
https://www.spm-be.pt/2014/02/as-5-plantas-mais-purificadoras-do-ar.html
true
9051233935020441872
UTF-8
Carregados todos os Posts Não foram encontrados Posts Ver Todos Ler Mais ReSponder Cancelar Responder Apagar Por Home PÁGINAS POSTS Ver Todos RECOMENDADO LABEL ARQIVO PROCURAR TODOS OS POSTS Nada encontrado que corresponda ao que procura Voltar Home Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agostot Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Mesmo agora 1 minuto atrás $$1$$ minutos atrás 1 hora atrás $$1$$ horas atrás Ontem $$1$$ dias atrás $$1$$ semanas atrás Mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir Este conteúdo é PREMIUM Por faver partilhe para DESBLOQUEAR Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy
iframe{display:block !important}