Novo Website / New Website



6 formas de aprofundar a nossa compaixão

hipocampo mindfulness
Muitas vezes, ao ouvir alguém, formulamos na nossa mente respostas tipificadas, esperando por uma pausa na conversa para que possamos intervir. Tente só ouvir.

O amor e a compaixão são necessidades, não são luxos. Sem eles, a humanidade não poderia sobreviver.
Dalai Lama

6 formas de aumentar a nossa compaixão para melhor ajudar os outros

1. Ouça.
Muitas vezes, ao ouvir alguém, formulamos na nossa mente respostas tipificadas, esperando por uma pausa na conversa para que possamos intervir. Tente só ouvir. Procure suspender todos os julgamentos e dê à pessoa a total da sua atenção.
Há uma cura poderosa em compartilhar os segredos mais sombrios e ter outra pessoa realmente a ouvir-nos e sabermos que ainda gosta de nós.

2. Responda à emoção, e não às palavras.
Palavras de raiva podem esconder medo, a culpa pode-se esconder atrás dos remorsos. Se respondermos “à letra” podemos entrar numa espiral de violência. Em vez disso, procure compreender e responder às emoções subjacentes, para que o nosso interlocutor comece a confiar e a abrir-se.


3. Obtenha o seu próprio sistema de apoio. 
Só poderemos dar amor incondicional quando também o recebemos. Invista nas relações sociais. Faça coisas com as pessoas que ama e continue a experimentar a vida. Reabasteça a sua alma.

4. Lembre-se da pessoa como um todo
Quando alguém está em espiral negativa, podemos facilmente perder de vista todas as suas qualidades positivas. Lembre-se, nesses momentos, de uma qualidade especial que ela tenha. Pode ser que a sua lealdade, ou o seu humor, ou a sua paciência.

5. Coloque-se nessa situação mentalmente.
O sofrimento é universal. Todos nós já sentimos alegria e dor. Os detalhes específicos podem ser únicos, mas os temas são universais. Então, lembre-se de um momento em que passou por algo semelhante. Medite sobre isso e lembre-se de cada emoção e preocupação que já passou, e o quanto ansiava por empatia e compaixão de um “companheiro/a de viagem”. Faça isso muitas vezes, para que se torne a segunda natureza. Muitas vezes desconhecemos a dor que a outra pessoa traz dentro de si. Assim, quando alguém faz algo que o/a “tira do sério”, tome um momento e pense na história dessa pessoa.

6. Saiba que vai falhar algumas vezes, por isso então aceite perdoar-se a si mesmo. Tenha compaixão por si mesmo também. Ninguém é perfeito. Permita-se reagir de forma positiva e serena em situações difíceis.  E quando não consegue, não se zangue. Lembre-se que é tão humano como qualquer outra pessoa. Desde que as suas intenções e esforços estejam na direção certa na maioria das vezes, as coisas tenderão a resolver-se pacífica e positivamente.

Seguindo estas sugestões, a nossa compaixão poderá fluir mais com o coração e não apenas com a mente.

Em destaque / Featuring

EVENTOS


MBSR Teacher Training

June 18-24, 2017

• Barcelos, Portugal
Faculty: Susan Woods, LICSW and Steven Hickman, PsyD
A Formação é da responsabilidade do Centro para Mindfulness da Universidade da Califórnia em San Diego (UCSD CFM)























MINDFULNESS$type=three$m=0$rm=0$h=250$c=12$sn=0$show=home$show=/p/mindfulness.html$hide=home

BUDISMO$type=three$m=0$rm=0$h=250$c=12$sn=0$show=home$show=/p/budismo.html$hide=home








Junte-se à comunidade

e receba o que temos para lhe oferecer!


A Sociedade Portuguesa de Meditação e Bem-Estar | Mindfulness Institute é uma associação científica, sem fins lucrativos, que procura contribuir para uma sociedade mais consciente através do estudo e da prática da Meditação (Mindfulness)...


Newsletter



Seguir


Nome












#guiada,1,activismo,1,alan-wallace,7,ansiedade,2,app,1,artigo,28,auto-compaixão,6,beth,1,book,1,budismo,20,budismo-evento,1,burnout,3,certificacao,1,Chi-kung,1,child teen mindfulness,1,cienca,1,ciencia,62,citação,2,cnv,1,cnv-retiro,1,compaixão,2,compassion,4,comunicao,1,crise,1,curso,3,Curso introdução ao Budismo,2,dalai-lama,1,depressão,2,detox,1,eckhart-tolle,3,ecologia,2,elisha goldstein,3,emoções,1,encomendar vídeos,1,escola,1,espiritualidade,3,evento,34,evento-budismo,4,evento-meditacao,39,evento-sentar,1,evento-tai-chi,2,evento-yoga,8,felicidade,9,filosofia,1,florescimento,1,formacao,5,guiada,14,guiada1,1,jovens,1,judson-brewer,2,karunavira,1,lama padma samten,2,livro,19,Matthieu Ricard,1,mbct,9,mbct-evento,3,mbrs,1,mbsr,27,mbsr-evento,9,mbsr-tti,2,meditacao,73,Meditação,15,memoria,1,mente,1,mindful-eating,6,mindfulness,136,msc,1,musica,5,online,4,pack1,7,paulo borges,3,paulo-borges,12,postura,1,pranayama,7,pratica,97,proximo-evento,2,questionário,3,quotes,1,respiracao,1,retiro,27,retiro-evento,11,richard davidson,1,rick hanson,5,sagarapriya,1,satyaprem,2,saude,47,scale,3,Sentar e Caminhar em Paz e Silêncio,1,sex,1,silêncio,1,sqp,1,stress,10,susana-santos,1,sustentabilidade,6,Tai-chi,1,test,5,teste,4,tsering,3,varios,6,videos,8,Vídeos,2,vitor-bertocchini,6,workshop,6,Yoga,22,yoga-aulas,2,yoga-retiro,2,Zen,2,
ltr
item
Sociedade Portuguesa de Meditação e Bem-Estar | Mindfulness Institute: 6 formas de aprofundar a nossa compaixão
6 formas de aprofundar a nossa compaixão
O amor e a compaixão são necessidades, não são luxos. Sem eles, a humanidade não poderia sobreviver. Dalai Lama conciencia plena, atención plena, mindfulness. esmindfulness meditación Portugal, España Meditação, Meditar, aprender, Mindfulness, Neurociência, Atenção Plena, praticar, aprender, Budismo, retiro, aula, escola, espiritualidade. Porto, Maia, Matosinhos, Zafu - almofada de meditação.
https://lh3.googleusercontent.com/-6LBt1FqWl6k/VapkjN99gSI/AAAAAAAABcE/HFfd5zIJJMo/s1600/compaixao-altruismo-mindfulness-dopamina.jpg
https://lh3.googleusercontent.com/-6LBt1FqWl6k/VapkjN99gSI/AAAAAAAABcE/HFfd5zIJJMo/s72-c/compaixao-altruismo-mindfulness-dopamina.jpg
Sociedade Portuguesa de Meditação e Bem-Estar | Mindfulness Institute
https://www.spm-be.pt/2014/04/6-formas-de-aprofundar-nossa-compaixao.html
https://www.spm-be.pt/
https://www.spm-be.pt/
https://www.spm-be.pt/2014/04/6-formas-de-aprofundar-nossa-compaixao.html
true
9051233935020441872
UTF-8
Carregados todos os Posts Não foram encontrados Posts Ver Todos Ler Mais ReSponder Cancelar Responder Apagar Por Home PÁGINAS POSTS Ver Todos RECOMENDADO LABEL ARQIVO PROCURAR TODOS OS POSTS Nada encontrado que corresponda ao que procura Voltar Home Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agostot Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Mesmo agora 1 minuto atrás $$1$$ minutos atrás 1 hora atrás $$1$$ horas atrás Ontem $$1$$ dias atrás $$1$$ semanas atrás Mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir Este conteúdo é PREMIUM Por faver partilhe para DESBLOQUEAR Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy
iframe{display:block !important}