Novo Website / New Website



YOGA - Teacher Training Portugal


Curso de Yoga para Professores
18 de Set. a 14 de Nov. 2010








A escola Swara Yoga está pela primeira vez em Portugal, a oferecer um curso de Yoga para Instrutores, acreditados pelo Yoga Alliance International. Este curso tem duração de 10 semanas e terá lugar em Matosinhos.

Como é típico de Swara Yoga, este curso é apresentado num ambiente onde os princípios de Yoga e Ayurveda são experienciados na vida quotidiana. Práticas matinais e conselhos de nutrição saudável constituem a base de aprendizagem para todos aqueles que pretendem ser professores de Yoga, aprofundar a prática ou simplesmente para aqueles que necessitem de inspiração para uma vida mais saudável e positiva.



Nestas 10 semanas, a Swara Yoga espera poder encorajar uma nova forma do aluno respeitar e cultivar o seu corpo e mente, assim como providenciar o ambiente onde o aluno se sinta confiante para poder seguir esse caminho. O curso pretende também expandir a experiência do aluno na teoria dos cinco elementos (terra, água, fogo, ar e éter) à medida que vamos explorando o corpo humano e os centros energéticos correspondentes.

Ayurvedic Yoga Massage é parte do curso, como uma disciplina integral para ensinar o aluno a utilizar movimentos yogicos assistidos, trabalho respiratório (breathwork) e toque curativo (healing touch).

O curso começa e termina com uma cerimónia de fogo, representado desta forma a criação de um espaço sagrado e compartilhado por professores e alunos para que se possa experienciar um processo transformativo e de aprendizagem.





Programa


Asana, Pranayama e Meditação (95 Horas) -
Este módulo do curso é inteiramente prático. As práticas da manhã têm uma natureza dinâmica, seguindo o estilo de Vinyasa Flow. Com duração de 2h30m, estas aulas foram concebidas para que o aluno entenda e sinta no seu próprio corpo a essência e benefícios dos asanas (posturas), pranayama (exercícios de expansão respiratória) e meditação. O tema principal – “Create strenght without force and stillness without effort”.

As práticas da tarde são restaurativas e complementam o trabalho da manhã. Este tipo de aulas trabalham essencialmente no descanso do corpo e consolidação do trabalho da manhã à medida que centra e equilibra o corpo físico e energéticas. Técnicas de meditação yogi e budista, com o intuito de desenvolver "the witness mind".

Metodologias de Ensino (25 Horas) - Princípios de demonstração, observação, correcção e instrução. Estilos de ensino para diferentes grupos. Qualidades do professor e o processo de aprendizagem do aluno. Como executar ajustamentos em asana.


Micro Lições (20 Horas) – Estas aulas são oportunidades para praticar o ensino do yoga, para aprender sobre alinhamento do corpo em diferentes posturas e como sequenciar vinyasas. Descobrir os benefícios medicinais de asana com ênfase no “yoga interior” de som, cor e breath awareness.


Anatomia e Fisiologia (20 Horas)
– As aulas de anatomia e fisiologia são apresentadas começando pelo corpo físico, o chakra correspondente a essa mesma parte do corpo e os seus efeitos energéticos assim como as glândulas correspondentes aos chakras e o seu papel em manter o equilíbrio hormonal (sistema endócrino).


Terapia de Yoga (10 Horas) - Nos módulos de terapia de yoga, vamos cobrir vários tópicos: as contra indicações para grávidas, yoga para crianças e idosos e as contra indicações para as doenças mais comuns como pressão alta, diabetes, asma, hiv e sida, depressão, ansiedade, etc., assim como o que fazer quando um destes casos surgir nas aulas de yoga.


Filosofia / Ética e Estilo de Vida (10 Horas) - As raízes e sabedorias da filosofia yogi são exploradas em Patanjali e Tantra assim como o seu significado na nossa vida e prática diária. Ayurveda para uma vida saudável.


Ayurvedic Yoga Massage (15 Horas) - Sequência ayurvédica de massagem com foco em estiramentos, breathwork e equilíbrio das linhas energéticas do corpo humano. Esta sequência tem origem em Pune (India) e foi desenvolvida por Kusum Modak, tendo se tornado uma terapia integral de yoga e ayurveda.

As aulas teóricas são interessantes e interactivas contendo exercícios práticos, debates, quizzs e a aplicação prática no dia-a-dia.



"Retiro de Ayurvedic Yoga Detox"

O curso termina com o retiro residencial “Retiro de Ayuvedic Yoga Detox” com duração de cinco dias. Estruturado de forma a providenciar a experiência da vida em ashram, este retiro pretende criar o ambiente necessário para que a confiança para ensinar seja desenvolvida através da descoberta de práticas de yoga, nutrição ayurvedica e estilo de vida. Servirá também como um modelo para o aluno desenvolver a sua própria prática adequada para a sua constituição física e mental, seguindo desta forma os princípios de ayurvedic yoga e como integrar o yoga na vida quotidiana.




Os seguintes temas serão abordados na pratica diária:

· Processos de purificação(Kryas and Shatkarmas)
· Nutrição ayurvedica e estilos de vida saudáveis
· Ayurvedic Yoga Massage – Sequência Final
· Micro Lições
· Karma Yoga
· Tapete de Yoga (Surpresa)
· Cerimónia de conclusão (Fire Puja)




Horários


O curso decorre durante 9 fins de semana e termina com o retiro final.

Aos Sábados e Domingos iremos cumprir o seguinte horario:


7.00-9.30 Asana, Pranayama e Meditação
9.30-10.00 Pequeno Almoço
10.00-12.00 Aulas Teoricas
12.00-13.00 Pausa de Almoço
13.00-14.00 Aulas Teoricas
14.00-15.00 Micro Lições
15.00-16.30 Asana, Pranayama e Meditação






http://www.youtube.com/swarayoga1


Certificados


O curso é certificado pela escola Swara Yoga. Swara Yoga tem a creditação internacional da associação internacional de Yoga - Yoga Alliance, o que permite ao aluno ensinar em qualquer parte do mundo e ter acesso a seguro internacional. Para mais informações consulta o site www.yogalliance.org.

Hari Om Tat Sat

Em destaque / Featuring

EVENTOS


MBSR Teacher Training

June 18-24, 2017

• Barcelos, Portugal
Faculty: Susan Woods, LICSW and Steven Hickman, PsyD
A Formação é da responsabilidade do Centro para Mindfulness da Universidade da Califórnia em San Diego (UCSD CFM)























MINDFULNESS$type=three$m=0$rm=0$h=250$c=12$sn=0$show=home$show=/p/mindfulness.html$hide=home

BUDISMO$type=three$m=0$rm=0$h=250$c=12$sn=0$show=home$show=/p/budismo.html$hide=home








Junte-se à comunidade

e receba o que temos para lhe oferecer!


A Sociedade Portuguesa de Meditação e Bem-Estar | Mindfulness Institute é uma associação científica, sem fins lucrativos, que procura contribuir para uma sociedade mais consciente através do estudo e da prática da Meditação (Mindfulness)...


Newsletter



Seguir


Nome












#guiada,1,activismo,1,alan-wallace,7,ansiedade,2,app,1,artigo,28,auto-compaixão,6,beth,1,book,1,budismo,20,budismo-evento,1,burnout,3,certificacao,1,Chi-kung,1,child teen mindfulness,1,cienca,1,ciencia,62,citação,2,cnv,1,cnv-retiro,1,compaixão,2,compassion,4,comunicao,1,crise,1,curso,3,Curso introdução ao Budismo,2,dalai-lama,1,depressão,2,detox,1,eckhart-tolle,3,ecologia,2,elisha goldstein,3,emoções,1,encomendar vídeos,1,escola,1,espiritualidade,3,evento,34,evento-budismo,4,evento-meditacao,39,evento-sentar,1,evento-tai-chi,2,evento-yoga,8,felicidade,9,filosofia,1,florescimento,1,formacao,5,guiada,14,guiada1,1,jovens,1,judson-brewer,2,karunavira,1,lama padma samten,2,livro,19,Matthieu Ricard,1,mbct,9,mbct-evento,3,mbrs,1,mbsr,27,mbsr-evento,9,mbsr-tti,2,meditacao,73,Meditação,15,memoria,1,mente,1,mindful-eating,6,mindfulness,136,msc,1,musica,5,online,4,pack1,7,paulo borges,3,paulo-borges,12,postura,1,pranayama,7,pratica,97,proximo-evento,2,questionário,3,quotes,1,respiracao,1,retiro,27,retiro-evento,11,richard davidson,1,rick hanson,5,sagarapriya,1,satyaprem,2,saude,47,scale,3,Sentar e Caminhar em Paz e Silêncio,1,sex,1,silêncio,1,sqp,1,stress,10,susana-santos,1,sustentabilidade,6,Tai-chi,1,test,5,teste,4,tsering,3,varios,6,videos,8,Vídeos,2,vitor-bertocchini,6,workshop,6,Yoga,22,yoga-aulas,2,yoga-retiro,2,Zen,2,
ltr
item
Sociedade Portuguesa de Meditação e Bem-Estar | Mindfulness Institute: YOGA - Teacher Training Portugal
YOGA - Teacher Training Portugal
http://1.bp.blogspot.com/_BxdCPTMB19M/TB_V5d-WSDI/AAAAAAAAAIw/DdAZLc1mTkA/s400/SwaraYoga_curso3.jpg
http://1.bp.blogspot.com/_BxdCPTMB19M/TB_V5d-WSDI/AAAAAAAAAIw/DdAZLc1mTkA/s72-c/SwaraYoga_curso3.jpg
Sociedade Portuguesa de Meditação e Bem-Estar | Mindfulness Institute
https://www.spm-be.pt/2010/06/yoga-teacher-training-portugal_11.html
https://www.spm-be.pt/
https://www.spm-be.pt/
https://www.spm-be.pt/2010/06/yoga-teacher-training-portugal_11.html
true
9051233935020441872
UTF-8
Carregados todos os Posts Não foram encontrados Posts Ver Todos Ler Mais ReSponder Cancelar Responder Apagar Por Home PÁGINAS POSTS Ver Todos RECOMENDADO LABEL ARQIVO PROCURAR TODOS OS POSTS Nada encontrado que corresponda ao que procura Voltar Home Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agostot Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Mesmo agora 1 minuto atrás $$1$$ minutos atrás 1 hora atrás $$1$$ horas atrás Ontem $$1$$ dias atrás $$1$$ semanas atrás Mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir Este conteúdo é PREMIUM Por faver partilhe para DESBLOQUEAR Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy
iframe{display:block !important}