Useletter




  • Para ativar a sua subscrição terá de clicar no link que será enviado pela Google para o seu email.
  • A Useletter é o nosso popular email que versa sobre áreas como a Meditação, Mindfulness, Budismo, Yoga e outras atividades de 'Integração Mente-Corpo'. Contém os próximos encontros, dicas, sugestões, Meditações Guiadas e Ferramentas Práticas e uma relação forte com a (Neuro)ciência.

   
Voltar ao início

Top Ad unit 728 × 90

.

Como Mindfulness pode ajudar o nosso relacionamento



POR EDITOR SPM-BE |





Como Mindfulness pode ajudar o nosso relacionamento

A meditação é uma forma extremamente eficaz de conhecermos os nossos pensamentos pela redução do ritmo dos pensamentos e prestando atenção. Ela ajuda-nos a familiarizar-nos com a nossa mente. Em última análise, permite-nos reconhecer as muitas “vozes interiores críticas” que, sem nós sabermos, governam as nossas vidas. Como ficamos a conhecer estas "vozes" podemos começar a agir, não permitindo que elas enviesem as nossas percepções de nós mesmos ou do nosso parceiro(a).

Quando nos permitimos conhecer a nós mesmos, tornamo-nos mais fortes nos nossos relacionamentos. Como especialista em meditação mindfulness (atenção plena), Jon Kabat-Zinn nota que mindfulness é prestar atenção no momento presente, deliberadamente e sem julgamento. Assim, podemos cultivar empatia, insight e valores éticos e morais dentro de nós mesmos e estender, num primeiro momento, essas atitudes de compaixão para aqueles que amamos.

À medida que nos tornamos mais conscientes, conseguimos uma maior sensação de paz interior, o que é benéfico para nós e para o mundo que nos rodeia, em especial para as pessoas mais próximas. Aliviamos os níveis insalubres de stresse e de tensão que carregamos nas nossas vidas diárias. Além disso, como nós exercitamos os músculos que colocam a nossa atenção onde queremos, ganhamos mais poder sobre os nossos pensamentos e mais ainda sobre as nossas acções.

Praticar mindfulness abre-nos realmente a possibilidade de irmos à procura do que queremos, não só no nosso relacionamento, mas também nos nossos objectivos pessoais. É uma prática contínua que pode ajudar-nos a tornarmo-nos pessoas que queremos ser, em cada dia pelo resto das nossas vidas.
Como Mindfulness pode ajudar o nosso relacionamento Reviewed by Prana | TM on 02:07 Rating: 5






MBSR

Treino de Resiliência ao Stress
e de Desenvolvimento Emocional


MBSR TTI

Em 2016 inicia a Formação de Instrutores de MBSR...

Formação

O meu 1º Retiro

Especialmente destinado Para quem deseja iniciar a...

Retiros

Retiros de Silêncio

Passar algum tempo em retiro é uma óptima forma...


Workshops

Fortemente práticos, são uma forma de ter...

Workshops


Mindfulness Institute
Sociedade Portuguesa de Meditação e Bem-Estar



Práticas de Integração 'Mente-Corpo'


A Sociedade Portuguesa de Meditação e Bem-Estar | Mindfulness Institute é uma associação científica, sem fins lucrativos, que procura contribuir para uma sociedade mais consciente através do estudo e da prática da Meditação.

Tem como missão contribuir para o estudo e para a prática da Meditação e outras abordagens de integração "mente- corpo", de forma científica e contemplativa, como forma para aumentar a qualidade de vida das pessoas e das comunidades, para o seu empowerment, facilitando a realização do seu pleno potencial.

ver mais


Bem-vind@s.






Últimas Entradas

*

 
Com tecnologia do Blogger.