Useletter




  • Para ativar a sua subscrição terá de clicar no link que será enviado pela Google para o seu email.
  • A Useletter é o nosso popular email que versa sobre áreas como a Meditação, Mindfulness, Budismo, Yoga e outras atividades de 'Integração Mente-Corpo'. Contém os próximos encontros, dicas, sugestões, Meditações Guiadas e Ferramentas Práticas e uma relação forte com a (Neuro)ciência.

   
Voltar ao início

Top Ad unit 728 × 90

.

Em paz



POR EDITOR SPM-BE |






Mindfulness (atenção plena) ajuda-nos a tomar consciência dos padrões condicionados de fuga habituais da mente e permite-nos experimentar uma forma alternativa de ser no mundo. Essa alternativa dirige a nossa consciência para os eventos reais do momento, os sons ouvidos, as sensações sentidas pela pele, as cores e formas recolhidas pelos olhos. A atenção ajuda a estabilizar o coração e a mente e permite que não sejam tão afectos pelo inesperado nas nossas vida. Se praticarmos mindfulness pacientemente e durante tempo suficiente, eventualmente, estaremos interessados em tudo o que acontece, curiosos sobre o que podemos aprender com a adversidade.

Mindfulness envolve descansar a mente num lugar onde não há ansiedade, nem medo. De facto, num lugar onde se encontra o oposto. Nós descobrimos recursos, coragem e uma felicidade tranquila.

Mindfulness suporta a nossa vida espiritual. As ferramentas da atenção plena são um convite para chamar a atenção para as muitas pequenas actividades da vida. Elas são particularmente úteis para as pessoas que gostariam de cultivar uma vida espiritual no seio de todas as distrações da vida moderna. O mestre Zen Suzuki Roshi disse: "Zen não é algum tipo de excitação, mas a concentração na nossa rotina quotidiana habitual". A prática de mindfulness traz a consciência de volta a este corpo, a este lugar e ao tempo presente.

É exactamente onde nós podemos ser tocados pela presença eterna a que chamamos o Divino. Quando estamos atentos, valorizamoa cada momento da vida em particular. Mindfulness é uma forma de expressar a nossa gratidão por um presente que nunca poderemos pagar. Mindfulness pode tornar-se uma constante oração de gratidão.


How to Train a Wild Elephant-And Other Adventures in Mindfulness, Jan Chozen Bays
Em paz Reviewed by Prana | TM on 12:26 Rating: 5






MBSR

Treino de Resiliência ao Stress
e de Desenvolvimento Emocional


MBSR TTI

Em 2016 inicia a Formação de Instrutores de MBSR...

Formação

O meu 1º Retiro

Especialmente destinado Para quem deseja iniciar a...

Retiros

Retiros de Silêncio

Passar algum tempo em retiro é uma óptima forma...


Workshops

Fortemente práticos, são uma forma de ter...

Workshops


Mindfulness Institute
Sociedade Portuguesa de Meditação e Bem-Estar



Práticas de Integração 'Mente-Corpo'


A Sociedade Portuguesa de Meditação e Bem-Estar | Mindfulness Institute é uma associação científica, sem fins lucrativos, que procura contribuir para uma sociedade mais consciente através do estudo e da prática da Meditação.

Tem como missão contribuir para o estudo e para a prática da Meditação e outras abordagens de integração "mente- corpo", de forma científica e contemplativa, como forma para aumentar a qualidade de vida das pessoas e das comunidades, para o seu empowerment, facilitando a realização do seu pleno potencial.

ver mais


Bem-vind@s.






Últimas Entradas

*

 
Com tecnologia do Blogger.