Novo Website / New Website



Master Classes na arte do Yoga, da Saúde Holística e da Meditação



A Escola Internacional de Yoga Swara Yoga estará no dia 10 de Novembro em Matosinhos para orientar Masterclasses nas áreas do Yoga, da Saúde Holística e Meditação.
Será uma excelente oportunidade para aprender, não só teorica, mas sobretudo empiricamente, de uma forma integrativa, as práticas holísticas que esta escola oferece.


Introdução

A base de toda a criação, incluindo o corpo físico, são os cinco elementos - terra, água, vento, fogo e espaço. O bem-estar do corpo e da mente pode ser estabelecido através da purificação desses cinco elementos no sistema humano. Estes elementos não são uma meramente uma metáfora. Eles são qualidades e conceitos que podemos testemunhar na vida quotidiana, lembrando-nos de que a nossa saúde e equilíbrio são estados dinâmicos de ser. Tudo está em constante mudança. Usando Asanas, Pranayamas, Meditações com Visualizações e Meditações sobre os cinco sentidos (Indriyas) os participantes poderão criar práticas de Yoga que são adequadas para cada estado pessoal de equilíbrio elemental.

O Hatha Yoga tradicional enfatiza a purificação dos elementos do corpo (bhuta shuddhi) e a purificação da consciência (chitta shuddhi) como meios de auto-realização. É por esta razão que o Yoga prescreve e recomenda uma dieta vegetariana, rica em alimentos que contenham muito prana (energia vital) e que tenham sido elaborados observando valores éticos, como a veracidade e a não-violência. O motivo que está por trás dessa prescrição alimentar é que, para um corpo-mente intoxicado, será muito mais difícil perceber os aspectos mais subtis da paisagem interior.
Num longo decorrer do tempo várias tradições espirituais foram desenvolvendo formas específicas de meditação, como por exemplo as diferentes escolas de yoga indianas, as diferentes tradições do budismo, o taoísmo chinês, a cabala judaica, etc… A sua meta é disciplinar a inquietude mental, acalmando a mente, fortalecendo a concentração e expandindo a consciência. As técnicas de dhyana ou meditações elaboradas por iogues, na sua maioria, não são divulgadas abertamente, mas apenas numa relação directa entre professores e alunos, de forma a impedir que sejam desfiguradas por comunicações defeituosa, ou, que tais técnicas sejam praticadas por pessoas que ainda não estejam suficientemente preparadas para tal.
Os benefícios da meditação têm provocado cada vez mais um maior interesse à medicina ocidental, colocando-a sob o crivo analítico do seu rigoroso método científico.



Programa

9h30 - 11h
Prática de Yoga
O desenvolvimento de uma postura de meditação adequada e confortável é inseparável do trabalho com a coluna vertebral desde uma abordagem física e energética. As posturas (asanas) do Yoga combinam simultaneamente o físico e o energético. Nesta classe especial serão ensinadas e praticadas sequências específicas para desbloquear o fluxo de energia ao longo do canal central do corpo (sushumna nadí), permitindo retirar mais e maiores benefícios da prática meditativa.

11h15 - 12h30
Lecture
Serão discutidas as quatro funções da mente envolvidas na meditação e como as podemos reconhecer e trabalhar, procurando coordená-las de forma sinérgica: Manas, Ahamkara, Chitta e Buddhi.
Também será abordada a importância da meditação no estilo de vida moderno.
Esta palestra será apresentada por Jai Garuda (Austrália). Tradução disponível.

14h30 - 15h45
Lecture
A importância de uma dieta saudável no processo meditativo, desde uma perspectiva Ayuvérdica. Vamos discutir o impacto de certos alimentos na nossa mente bem como os alimentos mais apropriados para um processo meditativo mais eficaz .
Esta palestra será apresentada por Sofia Araújo.

16h00 - 17h30
Meditação Guiada
Nesta sessão vamos explorar a natureza da mente com diversas técnicas meditativas utilizadas no Yoga. O objectivo é seguir passo a passo os diferentes estágios de meditação e observar as diferenças de estados de mente em cada estágio deste processo.

17h30 - 18h00
Chá e convívio


Material necessário
- Convém trazer roupas largas, uma almofada e um tapete; caso não disponha, favor indicar.
- O evento é aberto a todos e não implica nenhum conhecimento teórico ou prático de yoga e de meditação.
- O retiro só se realizará com um mínimo de 15 participantes.


Facebook: Evento


Local do curso
Rua Dr. Afonso Cordeiro, nº323 Matosinhos

Quem são os Professores?

Jai Garuda é um professor de Yoga Internacional que começou a estudar medicina alternativa há mais de 18 anos. Treinou na Índia e na Austrália, em Hatha, Satyananda, e Iyengar yoga, Jai também ensina Zen Shiatsu, e tem sido um terapeuta clínico como quinesiologista, conselheiro holístico e Terapeuta de Yoga. Ele tem participado activamente na Saúde Comunitária em vários países, treinando muitos estudantes de todo o mundo em Terapia de Yoga. Ele também tem um interesse de longa data em Medicina Xamânica e Terapia de Dança.



Sofia Araújo. Faz mais de 13 anos desde que iniciou a explorar o Yoga como uma prática mais profunda, um estilo de vida e, acima de tudo, como uma dádiva. No início das práticas, o que se recorda é de uma sensação de leveza seguida por uma curiosidade para saber mais. As pessoas falavam sobre despertares espirituais que advêm das práticas de Yoga, mas demorou um pouco para que fosse capaz de sentir a sua.Esta viagem levou-a de Portugal para a Tailândia, Índia, Nepal, Inglaterra, Irlanda, Suíça, Suécia, Noruega e Dinamarca. Este último, onde morei por 3 anos. Em 2008, após 2 anos de ensino sólido na Dinamarca, voltei para a Índia para estudar Terapia de Yoga, na Universidade de Yoga de Nasik e, novamente, fazer uma imersão nas práticas Ayurvédicas com o Dr. Jagdish da Universidade de Pune. No início de 2009 fez outra formação de professores de yoga no Jungle Yoga na Tailândia, que ensina as tradições da Krinamacharya, Viniyoga e Tantra. Pelo meio também fez várias imersões e workshops de Anusara Yoga. Estudou massagem Yoga Ayurvédica em profundidade e Ayurveda na Medicina Popular, enfocando os aspectos nutricionais desta ciência da vida. Em 2010 começou a olhar para a sabedoria da medicina oriental com o seu parceiro co-professor, Jai Garuda, tendo aprendido (e ainda a aprender) como o corpo e o sistema de meridianos fornece o mapa para a Terapia de Yoga. Começou a integrar os princípios da macrobiótica no processo de Terapia de Yoga, participando em vários workshops e aulas de culinária. Em 2013 participou no treino de Coaching de Saúde e de Aconselhamento do Instituto Português de Macrobiótica.


Próximos Eventos da Escola Swara Yoga
http://www.swara-yoga.com/events.html

Mais Informações
http://www.elemental-yoga.com/what-is-elemental-yoga.html
http://www.elemental-yoga.com/the-mandala-retreat.html

Facebook:
https://www.facebook.com/SwaraYogaSchool

Press

ELEPHANT JOURNAL, December 2012
http://www.elephantjournal.com/2012/12/elemental-yoga-balance-your-5-elements-jai-garuda/
CHOICE HEALTH MAGAZINE, October 2012
http://choicehealthmag.com/download/mag/choicehealthmag.com_issue_19_oct_nov_2012_woie89ad2.pdf
KINDRED SPIRIT, September 16th 2012
http://www.kindredspirit.co.uk/articles/article-detail/957
HUFFINGTON POST, September 14th 2012
http://www.huffingtonpost.co.uk/ariadna-bakhmatova/become-a-yoga-teacher-con_b_1883288.html?just_reloaded=1
YOGI TIMES, September 2nd 2012
http://www.yogitimes.com/review/swara-yoga-school-yoga-teacher-training-malfra-portugal/

Em destaque / Featuring

EVENTOS


MBSR Teacher Training

June 18-24, 2017

• Barcelos, Portugal
Faculty: Susan Woods, LICSW and Steven Hickman, PsyD
A Formação é da responsabilidade do Centro para Mindfulness da Universidade da Califórnia em San Diego (UCSD CFM)























MINDFULNESS$type=three$m=0$rm=0$h=250$c=12$sn=0$show=home$show=/p/mindfulness.html$hide=home

BUDISMO$type=three$m=0$rm=0$h=250$c=12$sn=0$show=home$show=/p/budismo.html$hide=home








Junte-se à comunidade

e receba o que temos para lhe oferecer!


A Sociedade Portuguesa de Meditação e Bem-Estar | Mindfulness Institute é uma associação científica, sem fins lucrativos, que procura contribuir para uma sociedade mais consciente através do estudo e da prática da Meditação (Mindfulness)...


Newsletter



Seguir


Nome












#guiada,1,activismo,1,alan-wallace,7,ansiedade,2,app,1,artigo,28,auto-compaixão,6,beth,1,book,1,budismo,20,budismo-evento,1,burnout,3,certificacao,1,Chi-kung,1,child teen mindfulness,1,cienca,1,ciencia,62,citação,2,cnv,1,cnv-retiro,1,compaixão,2,compassion,4,comunicao,1,crise,1,curso,3,Curso introdução ao Budismo,2,dalai-lama,1,depressão,2,detox,1,eckhart-tolle,3,ecologia,2,elisha goldstein,3,emoções,1,encomendar vídeos,1,escola,1,espiritualidade,3,evento,34,evento-budismo,4,evento-meditacao,39,evento-sentar,1,evento-tai-chi,2,evento-yoga,8,felicidade,9,filosofia,1,florescimento,1,formacao,5,guiada,14,guiada1,1,jovens,1,judson-brewer,2,karunavira,1,lama padma samten,2,livro,19,Matthieu Ricard,1,mbct,9,mbct-evento,3,mbrs,1,mbsr,27,mbsr-evento,9,mbsr-tti,2,meditacao,73,Meditação,15,memoria,1,mente,1,mindful-eating,6,mindfulness,136,msc,1,musica,5,online,4,pack1,7,paulo borges,3,paulo-borges,12,postura,1,pranayama,7,pratica,97,proximo-evento,2,questionário,3,quotes,1,respiracao,1,retiro,27,retiro-evento,11,richard davidson,1,rick hanson,5,sagarapriya,1,satyaprem,2,saude,47,scale,3,Sentar e Caminhar em Paz e Silêncio,1,sex,1,silêncio,1,sqp,1,stress,10,susana-santos,1,sustentabilidade,6,Tai-chi,1,test,5,teste,4,tsering,3,varios,6,videos,8,Vídeos,2,vitor-bertocchini,6,workshop,6,Yoga,22,yoga-aulas,2,yoga-retiro,2,Zen,2,
ltr
item
Sociedade Portuguesa de Meditação e Bem-Estar | Mindfulness Institute: Master Classes na arte do Yoga, da Saúde Holística e da Meditação
Master Classes na arte do Yoga, da Saúde Holística e da Meditação
Swara Yoga. A base de toda a criação, incluindo o corpo físico, são os cinco elementos - terra, água, vento, fogo e espaço. O bem-estar do corpo e da mente pode ser estabelecido através da purificação desses cinco elementos no sistema humano. Estes elementos não são uma meramente uma metáfora, eles são qualidades e conceitos que podemos testemunhar na vida cotidiana, lembrando-nos de que a nossa saúde e equilíbrio são estados dinâmicos de ser. Tudo está em constante mudança. Usando Asanas, Pranayamas, Meditações com Visualizações e Meditações sobre os cinco sentidos (Indriyas) os participantes podem criar práticas de yoga que são adequadas para cada estado pessoal de equilíbrio elemental. Yoga, Porto, Meditação, Matosinhos, Budismo, aulas
http://4.bp.blogspot.com/-ftL_Wg5Z7ig/UlqDCWjtilI/AAAAAAAABis/lVc4a1Up6mw/s640/Swara-Yoga-Master-Class-azul2.jpg
http://4.bp.blogspot.com/-ftL_Wg5Z7ig/UlqDCWjtilI/AAAAAAAABis/lVc4a1Up6mw/s72-c/Swara-Yoga-Master-Class-azul2.jpg
Sociedade Portuguesa de Meditação e Bem-Estar | Mindfulness Institute
https://www.spm-be.pt/2013/10/master-classes-na-arte-do-yoga-da-saude.html
https://www.spm-be.pt/
https://www.spm-be.pt/
https://www.spm-be.pt/2013/10/master-classes-na-arte-do-yoga-da-saude.html
true
9051233935020441872
UTF-8
Carregados todos os Posts Não foram encontrados Posts Ver Todos Ler Mais ReSponder Cancelar Responder Apagar Por Home PÁGINAS POSTS Ver Todos RECOMENDADO LABEL ARQIVO PROCURAR TODOS OS POSTS Nada encontrado que corresponda ao que procura Voltar Home Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agostot Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Mesmo agora 1 minuto atrás $$1$$ minutos atrás 1 hora atrás $$1$$ horas atrás Ontem $$1$$ dias atrás $$1$$ semanas atrás Mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir Este conteúdo é PREMIUM Por faver partilhe para DESBLOQUEAR Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy
iframe{display:block !important}