Novo Website / New Website



Meditação e Saúde do Coração

Reservar alguns minutos para relaxar todos os dias pode ajudar a reduzir os riscos de doenças cardiovasculares. É uma ideia preconizado pela Associação Americana do Coração (Heart Health Association).

A meditação é uma prática - muitas vezes usando a respiração profunda, contemplação silenciosa ou foco sustentado em algo relativamente neutro, como a cor, a frase ou som - que ajuda a diminuir o stresse e a sentir-se em paz, mantendo um estado mental relaxado.

"Pense na prática da meditação como férias do stresse da sua vida durante 20 a 30 minutos", afirmou Richard A. Stein, professor de medicina e director do Programa de Exercício e Nutrição no Centro da Universidade de Nova York para Prevenção de Doenças Cardiovasculares.

A resposta ao stresse  (distress) é o sistema de alarme natural do seu corpo. Ela é responsável pela libertação de várias hormonas, como por exemplo a adrenalina, que faz com que, por exemplo, a sua respiração acelere e a sua frequência cardíaca e pressão arterial subam.

Mas essa resposta de "luta ou fuga" pode cobrar uma factura alta ao seu corpo, se for mantida por muito tempo ou se acontecer repetidas vezes. "Quando éramos homens das cavernas a adrenalina ajudou-nos a estar prontos para fugir dos perigos, como por exemplo um ataque de um tigre" disse Stein. "Hoje, todos os tigres estão nas nossas cabeças."

Para as pessoas com doença cardiovascular, a meditação proporciona uma técnica para reduzir o stresse e se concentrarem em coisas que podem fazer para serem mais saudáveis, afirmou Stein. "A meditação é uma forma de permitir que venha a equilibrar a sua vida e também pode ajudá-lo a dormir melhor, que é uma parte muito importante de restauração da saúde física."

Estudos recentes têm oferecido resultados promissores sobre o impacto da meditação na redução da pressão arterial. Um estudo de 2012 mostrou os afro-americanos com doença cardíaca que praticavam regularmente meditação transcendental tinham menos 48 por cento de probabilidade de ter um ataque cardíaco ou acidente vascular cerebral ou de morrer em comparação com os afro-americanos que participaram de uma aula de educação de saúde ao longo de mais de cinco anos.

Embora a meditação pode oferecer uma técnica para diminuir o stresse e o risco de doença cardíaca, Stein salienta que não pode substituir outras mudanças de estilo de vida importantes, como comer de forma mais saudável, a perda ou a gestão de peso, redução de sal ou praticar atividade física regular. Também não é um substituto para a medicação com o seu médico possa ter prescrito como parte de um plano de tratamento.

A meditação deve ser um complemento de medicamentos prescritos e programas de dieta e exercício, não uma substituição, afirmou Stein.

Aprenda a gerir o Stresse

Porto, Maia, Matosinhos, Portugal, Lisboa, Espanha, prática, praticar, Meditação, Mindfulness, MBSR, Mindfulness-Based Stress Reduction, Reduação de Stress baseado em Mindfulness, Budismo, Zafu, Saúde, Formação, Buddhism, donate, doar, saúde, bem-estar, ansiedade, depressão, yoga

Em destaque / Featuring

EVENTOS


MBSR Teacher Training

June 18-24, 2017

• Barcelos, Portugal
Faculty: Susan Woods, LICSW and Steven Hickman, PsyD
A Formação é da responsabilidade do Centro para Mindfulness da Universidade da Califórnia em San Diego (UCSD CFM)























MINDFULNESS$type=three$m=0$rm=0$h=250$c=12$sn=0$show=home$show=/p/mindfulness.html$hide=home

BUDISMO$type=three$m=0$rm=0$h=250$c=12$sn=0$show=home$show=/p/budismo.html$hide=home








Junte-se à comunidade

e receba o que temos para lhe oferecer!


A Sociedade Portuguesa de Meditação e Bem-Estar | Mindfulness Institute é uma associação científica, sem fins lucrativos, que procura contribuir para uma sociedade mais consciente através do estudo e da prática da Meditação (Mindfulness)...


Newsletter



Seguir


Nome












#guiada,1,activismo,1,alan-wallace,7,ansiedade,2,app,1,artigo,28,auto-compaixão,6,beth,1,book,1,budismo,20,budismo-evento,1,burnout,3,certificacao,1,Chi-kung,1,child teen mindfulness,1,cienca,1,ciencia,62,citação,2,cnv,1,cnv-retiro,1,compaixão,2,compassion,4,comunicao,1,crise,1,curso,3,Curso introdução ao Budismo,2,dalai-lama,1,depressão,2,detox,1,eckhart-tolle,3,ecologia,2,elisha goldstein,3,emoções,1,encomendar vídeos,1,escola,1,espiritualidade,3,evento,34,evento-budismo,4,evento-meditacao,39,evento-sentar,1,evento-tai-chi,2,evento-yoga,8,felicidade,9,filosofia,1,florescimento,1,formacao,5,guiada,14,guiada1,1,jovens,1,judson-brewer,2,karunavira,1,lama padma samten,2,livro,19,Matthieu Ricard,1,mbct,9,mbct-evento,3,mbrs,1,mbsr,27,mbsr-evento,9,mbsr-tti,2,meditacao,73,Meditação,15,memoria,1,mente,1,mindful-eating,6,mindfulness,136,msc,1,musica,5,online,4,pack1,7,paulo borges,3,paulo-borges,12,postura,1,pranayama,7,pratica,97,proximo-evento,2,questionário,3,quotes,1,respiracao,1,retiro,27,retiro-evento,11,richard davidson,1,rick hanson,5,sagarapriya,1,satyaprem,2,saude,47,scale,3,Sentar e Caminhar em Paz e Silêncio,1,sex,1,silêncio,1,sqp,1,stress,10,susana-santos,1,sustentabilidade,6,Tai-chi,1,test,5,teste,4,tsering,3,varios,6,videos,8,Vídeos,2,vitor-bertocchini,6,workshop,6,Yoga,22,yoga-aulas,2,yoga-retiro,2,Zen,2,
ltr
item
Sociedade Portuguesa de Meditação e Bem-Estar | Mindfulness Institute: Meditação e Saúde do Coração
Meditação e Saúde do Coração
Mas essa resposta de "luta ou fuga" pode cobrar uma factura alta no seu corpo, se for mantida por muito tempo ou se acontecer repetidas vezes. "Quando éramos homens das cavernas a adrenalina ajudou-nos a estar prontos para fugir dos perigos, como por exemplo um ataque de um tigre" disse Stein. "Hoje, todos os tigres estão nas nossas cabeças."
http://3.bp.blogspot.com/-axM9EEgV7uk/VJ3pREKxmNI/AAAAAAAAA-M/uZ5pUQ-hhSY/s1600/coracao-mindfulness-saude-meditacao.jpg
http://3.bp.blogspot.com/-axM9EEgV7uk/VJ3pREKxmNI/AAAAAAAAA-M/uZ5pUQ-hhSY/s72-c/coracao-mindfulness-saude-meditacao.jpg
Sociedade Portuguesa de Meditação e Bem-Estar | Mindfulness Institute
https://www.spm-be.pt/2014/12/meditacao-e-saude-do-coracao.html
https://www.spm-be.pt/
https://www.spm-be.pt/
https://www.spm-be.pt/2014/12/meditacao-e-saude-do-coracao.html
true
9051233935020441872
UTF-8
Carregados todos os Posts Não foram encontrados Posts Ver Todos Ler Mais ReSponder Cancelar Responder Apagar Por Home PÁGINAS POSTS Ver Todos RECOMENDADO LABEL ARQIVO PROCURAR TODOS OS POSTS Nada encontrado que corresponda ao que procura Voltar Home Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agostot Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Mesmo agora 1 minuto atrás $$1$$ minutos atrás 1 hora atrás $$1$$ horas atrás Ontem $$1$$ dias atrás $$1$$ semanas atrás Mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir Este conteúdo é PREMIUM Por faver partilhe para DESBLOQUEAR Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy
iframe{display:block !important}