Useletter




  • Para ativar a sua subscrição terá de clicar no link que será enviado pela Google para o seu email.
  • A Useletter é o nosso popular email que versa sobre áreas como a Meditação, Mindfulness, Budismo, Yoga e outras atividades de 'Integração Mente-Corpo'. Contém os próximos encontros, dicas, sugestões, Meditações Guiadas e Ferramentas Práticas e uma relação forte com a (Neuro)ciência.

   
Voltar ao início

Top Ad unit 728 × 90

.

Usar a energia das emoções para pacificar e libertar a mente!



POR EDITOR SPM-BE |





Usar a energia das emoções para pacificar e libertar a mente!



Paulo Borges  estará em matosinhos já no próximo dia 13 de Janeiro para orientar um workshop teórico-prático sob o título Usar a energia das emoções para pacificar e libertar a mente!

As emoções conflituosas manifestam-se constantemente na nossa vida individual e social, sendo uma fonte de muitos conflitos internos e externos, resultantes em sofrimento, ressentimento e culpabilização. Todavia, alguns métodos budistas tradicionais, muito simples, permitem-nos usar a enorme energia dessas emoções para pacificar e libertar a mente, expandindo a consciência. Trata-se de aprender e treinar um saudável caminho do meio, equidistante da repressão das emoções e do deixar que elas nos dominem, levando-nos a pensamentos, palavras e actos que não desejamos e que são prejudiciais para nós e para os outros. Com estes métodos, podemos usar a energia do desejo, do orgulho, do ciúme, da avidez e da cólera para pacificar a mente e torná-la mais livre e criativa, sem lutarmos contra nós próprios nem nos sentirmos culpabilizados e divididos.

Ler mais


Haverá 2 pausas para chá. O almoço, à semelhança dos eventos anteriores, poderá ser no restaurante vegetariano Daterra, a poucos minutos do espaço.
Os participantes terão acesso ao registo vídeo do workshop.








P.f. preencher a ficha de inscrição



O curso será orientado por Paulo Borges. Tenta praticar desde 1983 e tem orientado vários seminários e cursos de introdução teórico-prática ao budismo e à meditação budista. É presidente da União Budista Portuguesa e do Círculo do Entre-Ser e professor de Filosofia na Universidade de Lisboa. É tradutor-intérprete de mestres budistas e tradutor de textos budistas, como Estágios da Meditação, de S. S. o Dalai Lama (Lisboa, Âncora Editora, 2001), o Livro Tibetano dos Mortos (Lisboa, Ésquilo, 2006) (com Rui Lopo), A Via do Bodhisattva, de Shantideva (Lisboa, Ésquilo, 2007), O Caminho da Grande Perfeição, de Patrul Rinpoche (Lisboa, Ésquilo, 2007) e O que não faz de ti um budista, de Dzongsar Jamyang Khyentse (Lisboa, Lua de Papel, 2009). Entre outras obras é co-autor, com Matthieu Ricard e Carlos João Correia, de O Budismo e a Natureza da Mente (Lisboa, Mundos Paralelos, 2005) e de Descobrir Buda. Estudos e ensaios sobre a via do Despertar (Lisboa, Âncora Editora, 2010).

Apoio:


Inscrições:

O curso decorre com o mínimo de 12 participantes.

Contribuição: 30€

Inscrições após dia 09 de Janeiro acrescem 5€
Enviar comprovativo da transferência com o nome do(a) inscrito(a) para: pranacym(at)gmail.com

Transf. p/ NIB: receberá informações após a inscrição online
Local: R. Afonso Cordeiro, 323 Matosinhos
Mapa: http://g.co/maps/tj5mj
Mail: pranacym(at)gmail.com / Tlm: 917002079 

União Budista: http://www.uniaobudista.pt/homepage.php
Facebook: https://www.facebook.com/events/504638479566877/



Local do Workshop





===========================================================











A comunidade científica tem vindo, nas últimas décadas, a confirmar empiricamente que as emoções, especialmente as negativas, são capazes de dominar a nossa mente. No entanto, a boa notícia é que ao tomarmos consciência deste facto, podemos treinar a nossa mente de forma a aumentar a inteligência emocional e espiritual. Esta descoberta marca um grande passo evolutivo, já que permite a todos nós transformar as emoções negativas, em positivas. No fundo, transformar a infelicidade em felicidade, não apenas numa perspectiva individual, mas também global.


Usar a energia das emoções para pacificar e libertar a mente! Reviewed by Prana | TM on 22:25 Rating: 5






MBSR

Treino de Resiliência ao Stress
e de Desenvolvimento Emocional


MBSR TTI

Em 2016 inicia a Formação de Instrutores de MBSR...

Formação

O meu 1º Retiro

Especialmente destinado Para quem deseja iniciar a...

Retiros

Retiros de Silêncio

Passar algum tempo em retiro é uma óptima forma...


Workshops

Fortemente práticos, são uma forma de ter...

Workshops


Mindfulness Institute
Sociedade Portuguesa de Meditação e Bem-Estar



Práticas de Integração 'Mente-Corpo'


A Sociedade Portuguesa de Meditação e Bem-Estar | Mindfulness Institute é uma associação científica, sem fins lucrativos, que procura contribuir para uma sociedade mais consciente através do estudo e da prática da Meditação.

Tem como missão contribuir para o estudo e para a prática da Meditação e outras abordagens de integração "mente- corpo", de forma científica e contemplativa, como forma para aumentar a qualidade de vida das pessoas e das comunidades, para o seu empowerment, facilitando a realização do seu pleno potencial.

ver mais


Bem-vind@s.






Últimas Entradas

*

 
Com tecnologia do Blogger.