Novo Website / New Website



A REVOLUÇÃO DA MINDFULNESS - REVISTA TIME

emocoes mindfulness
A
revista Time revela a sua última edição. Tem como tema principal a revolução da Mindfulness (atenção plena).

Kate Pickert, autora do artigo, nota que estamos no seio de uma obsessão popular com a mindfulness como sendo o "segredo" para a saúde e felicidade.

Pickert participa num curso de Redução de Stress Baseado em Mindfulness (MBSR) para escrever o artigo e refere como o curso foi desenvolvido em 1979 por Jon Kabat-Zinn.

"Há enormes benefícios que surgem de prática da atenção plena, mas ela funciona precisamente porque não se tenta alcançar quaisquer benefícios", diz Kabat-Zinn. "Em vez disso, procura-se fazer amizade connosco, tal como somos".

"Pickert salienta que chamar à mindfulness a "última moda de auto-ajuda" ignora totalmente como esta prática está a ganhar aceitação entre aqueles que, poderiam considerar a meditação um pouco esquisita: empresários de Silicon Valley, a alta hierarquia do Pentágono, titãs da Fortune 500, entre outros.


Mindfulness e a ciência

Uma das razões da mindfulness se ter tornado tão popular é a crescente investigação em torno dos seus benefícios e como a ciência está a aprender sobre a capacidade dos nossos cérebros se reconectarem. Pickert começa o seu artigo com uma prática básica de mindfulness, envolvendo o prestar atenção a uma uva passa e avança para a prática da meditação sentada e meditação em andamento.

A uva passa na minha mão suada está a ficar mais pegajosa a cada minuto. Ela não parece particularmente atraente, mas quando instruído pelo professor eu utilizo um dos meus dedos para examiná-la. Noto que a pele da uva brilha.

Olhando mais de perto vejo um pequeno recuo, por onde esteve uma vez pendurada na videira. Coloco a passa na minha boca e sinto a sua textura enrugada com a minha língua, uma e outra vez. Passado pouco tempo pressiono-a com os dentes e abro-a.

Em seguida, finalmente, mastigo-a muito lentamente. Estou a comer uma uva passa. Mas, pela primeira vez na minha vida, estou a fazer isso de forma diferente. Estou a fazê-lo conscientemente, com atenção plena.

Toda essa experiência pode parecer tolice, mas estamos no seio de uma obsessão popular com a atenção plena como o segredo para a saúde e felicidade - e um crescente corpo de evidências científicas sugere que tem claros benefícios.

O grupo que eu frequento faz parte de um curso denominado Redução de Stress Basedo em Mindfulness (MBSR), desenvolvido em 1979 por Jon Kabat- Zinn, um cientista do MIT. O exercício das passas lembra-nos o quão difícil se tornou pensarmos em apenas uma coisa de cada vez.

Se a distracção é a condição proeminente da nossa idade, então a atenção plena, aos olhos de seus entusiastas, é a resposta mais lógica.

Em destaque / Featuring

EVENTOS


MBSR Teacher Training

June 18-24, 2017

• Barcelos, Portugal
Faculty: Susan Woods, LICSW and Steven Hickman, PsyD
A Formação é da responsabilidade do Centro para Mindfulness da Universidade da Califórnia em San Diego (UCSD CFM)























MINDFULNESS$type=three$m=0$rm=0$h=250$c=12$sn=0$show=home$show=/p/mindfulness.html$hide=home

BUDISMO$type=three$m=0$rm=0$h=250$c=12$sn=0$show=home$show=/p/budismo.html$hide=home








Junte-se à comunidade

e receba o que temos para lhe oferecer!


A Sociedade Portuguesa de Meditação e Bem-Estar | Mindfulness Institute é uma associação científica, sem fins lucrativos, que procura contribuir para uma sociedade mais consciente através do estudo e da prática da Meditação (Mindfulness)...


Newsletter



Seguir


Nome












#guiada,1,activismo,1,alan-wallace,7,ansiedade,2,app,1,artigo,28,auto-compaixão,6,beth,1,book,1,budismo,20,budismo-evento,1,burnout,3,certificacao,1,Chi-kung,1,child teen mindfulness,1,cienca,1,ciencia,62,citação,2,cnv,1,cnv-retiro,1,compaixão,2,compassion,4,comunicao,1,crise,1,curso,3,Curso introdução ao Budismo,2,dalai-lama,1,depressão,2,detox,1,eckhart-tolle,3,ecologia,2,elisha goldstein,3,emoções,1,encomendar vídeos,1,escola,1,espiritualidade,3,evento,34,evento-budismo,4,evento-meditacao,39,evento-sentar,1,evento-tai-chi,2,evento-yoga,8,felicidade,9,filosofia,1,florescimento,1,formacao,5,guiada,14,guiada1,1,jovens,1,judson-brewer,2,karunavira,1,lama padma samten,2,livro,19,Matthieu Ricard,1,mbct,9,mbct-evento,3,mbrs,1,mbsr,27,mbsr-evento,9,mbsr-tti,2,meditacao,73,Meditação,15,memoria,1,mente,1,mindful-eating,6,mindfulness,136,msc,1,musica,5,online,4,pack1,7,paulo borges,3,paulo-borges,12,postura,1,pranayama,7,pratica,97,proximo-evento,2,questionário,3,quotes,1,respiracao,1,retiro,27,retiro-evento,11,richard davidson,1,rick hanson,5,sagarapriya,1,satyaprem,2,saude,47,scale,3,Sentar e Caminhar em Paz e Silêncio,1,sex,1,silêncio,1,sqp,1,stress,10,susana-santos,1,sustentabilidade,6,Tai-chi,1,test,5,teste,4,tsering,3,varios,6,videos,8,Vídeos,2,vitor-bertocchini,6,workshop,6,Yoga,22,yoga-aulas,2,yoga-retiro,2,Zen,2,
ltr
item
Sociedade Portuguesa de Meditação e Bem-Estar | Mindfulness Institute: A REVOLUÇÃO DA MINDFULNESS - REVISTA TIME
A REVOLUÇÃO DA MINDFULNESS - REVISTA TIME
Se a distracção é a condição proeminente da nossa idade, então a atenção plena, aos olhos de seus entusiastas, é a resposta mais lógica. A revista Time revela a sua última edição. Tem como tema principal a revolução da Mindfulness (atenção plena). Meditação, Meditar, aprender, Mindfulness, Neurociência, praticar, aprender, Budismo, retiro, aula, escola, espiritualidade. Porto, Maia, Matosinhos, Zafu - almofada de meditação.
https://lh3.googleusercontent.com/-MAiBvxJAEsA/VaWtD72oFtI/AAAAAAAABbY/qutrRxRvRjk/s1600/equilibrio-mindfulness.jpg
https://lh3.googleusercontent.com/-MAiBvxJAEsA/VaWtD72oFtI/AAAAAAAABbY/qutrRxRvRjk/s72-c/equilibrio-mindfulness.jpg
Sociedade Portuguesa de Meditação e Bem-Estar | Mindfulness Institute
https://www.spm-be.pt/2014/01/a-revolucao-da-mindfulness-revista-time.html
https://www.spm-be.pt/
https://www.spm-be.pt/
https://www.spm-be.pt/2014/01/a-revolucao-da-mindfulness-revista-time.html
true
9051233935020441872
UTF-8
Carregados todos os Posts Não foram encontrados Posts Ver Todos Ler Mais ReSponder Cancelar Responder Apagar Por Home PÁGINAS POSTS Ver Todos RECOMENDADO LABEL ARQIVO PROCURAR TODOS OS POSTS Nada encontrado que corresponda ao que procura Voltar Home Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agostot Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Mesmo agora 1 minuto atrás $$1$$ minutos atrás 1 hora atrás $$1$$ horas atrás Ontem $$1$$ dias atrás $$1$$ semanas atrás Mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir Este conteúdo é PREMIUM Por faver partilhe para DESBLOQUEAR Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy
iframe{display:block !important}