Useletter




  • Para ativar a sua subscrição terá de clicar no link que será enviado pela Google para o seu email.
  • A Useletter é o nosso popular email que versa sobre áreas como a Meditação, Mindfulness, Budismo, Yoga e outras atividades de 'Integração Mente-Corpo'. Contém os próximos encontros, dicas, sugestões, Meditações Guiadas e Ferramentas Práticas e uma relação forte com a (Neuro)ciência.

   
Voltar ao início

Top Ad unit 728 × 90

.

Melhorar a Saúde Mental Pode Ser Tão Fácil Como Caminhar na Natureza



POR EDITOR SPM-BE |





Melhorar a Saúde Mental Pode Ser Tão Fácil Como Caminhar na Natureza

budismo mindfulness
Mais da metade da população mundial vive em áreas urbanas, e esta tendência irá continuar, estimando-se que em 2050 será cerca de 70%. Assim como a urbanização e a desconexão da natureza têm crescido dramaticamente, também os transtornos mentais como a depressão.

Sente-se "em baixo"? Dê uma caminhada na natureza.

Um novo estudo encontrou evidências quantificáveis ​indicando que caminhadas na natureza poderão levar a um menor risco de depressão. Especificamente, o estudo, publicado no Proceedings of the National Academy of Science, descobriu que as pessoas que caminharam por 90 minutos numa área natural, em oposição aos participantes que andaram num ambiente urbano de alto tráfego, apresentaram atividade diminuída numa região cérebro do associada com um fator-chave na depressão.

Stanford Woods Institute for the Environment


Ao longo da última década existe uma discussão acesa sobre as causas do aumento dramático em diagnósticos psiquiátricos de transtornos mentais. Como observam os autores;
existem muitos benefícios na urbanização, no entanto, estima-se que em 2050 cerca de 70% mundial viverá em ambientes urbanos e as implicações do estudo são importantes para compreender como tratar a epidemia da doença mental. Na verdade, os moradores da cidade têm um risco 20% maior de transtornos de ansiedade e um risco de 40% maior de transtornos de humor em comparação com pessoas em áreas rurais. As pessoas nascidas e criadas em cidades são duas vezes mais propensas a desenvolver esquizofrenia.

O estudo revela um caminho que preconiza a experiência da natureza, melhorando o bem-estar mental e sugerindo que áreas naturais acessíveis dentro de contextos urbanos podem ser um recurso crítico para a saúde mental no nosso mundo em crescente e rápida urbanização.

Está a exposição à natureza associada à saúde mental? Se assim for, os investigadores perguntam quais são impactos da natureza sobre as emoções e o humor? A exposição à natureza pode ajudar a 'amortecer' contra a depressão?


Oportunidade de contato com a natureza e muito mais:
MINDFULNESS-BASED STRESS REDUCTION (MBSR)


adaptado por Vítor Bertocchini de: http://news.stanford.edu/news/2015/june/hiking-mental-health-063015.html
MBSR, Mindfulness-Based Stress Reduction,Porto, Maia, Matosinhos, Portugal, Lisboa, Espanha, prática, praticar, Meditação, Mindfulness, Budismo, Zafu, Saúde, Formação, Buddhism, donate, doar, saúde, bem-estar, ansiedade, depressão, yoga, Teacher Training
Melhorar a Saúde Mental Pode Ser Tão Fácil Como Caminhar na Natureza Reviewed by Vítor Bertocchini on 01:03 Rating: 5






MBSR

Treino de Resiliência ao Stress
e de Desenvolvimento Emocional


MBSR TTI

Em 2016 inicia a Formação de Instrutores de MBSR...

Formação

O meu 1º Retiro

Especialmente destinado Para quem deseja iniciar a...

Retiros

Retiros de Silêncio

Passar algum tempo em retiro é uma óptima forma...


Workshops

Fortemente práticos, são uma forma de ter...

Workshops


Mindfulness Institute
Sociedade Portuguesa de Meditação e Bem-Estar



Práticas de Integração 'Mente-Corpo'


A Sociedade Portuguesa de Meditação e Bem-Estar | Mindfulness Institute é uma associação científica, sem fins lucrativos, que procura contribuir para uma sociedade mais consciente através do estudo e da prática da Meditação.

Tem como missão contribuir para o estudo e para a prática da Meditação e outras abordagens de integração "mente- corpo", de forma científica e contemplativa, como forma para aumentar a qualidade de vida das pessoas e das comunidades, para o seu empowerment, facilitando a realização do seu pleno potencial.

ver mais


Bem-vind@s.






Últimas Entradas

*

 
Com tecnologia do Blogger.